Série Netflix: O Mecanismo
Convidados

Série Netflix: O Mecanismo

29 de março de 2018

O mecanismo: atuação de Selton Mello, que interpreta o delegado da Polícia Federal Marco Ruffo, foi avaliada de forma quase unânime como letárgica e sussurrante

Um dos assuntos mais comentados dos últimos dias foi o lançamento da série da Netflix O Mecanismo sobre a corrupção brasileira que vem tirando dinheiro pago pelo contribuinte em impostos e drenado para os bolsos dos larápios. O seriado é produzido por José Padilha (diretor dos dois Tropa de Elite), o programa traz de forma fictícia os eventos do início da Operação Lava Jato, com Selton Mello como protagonista. No último fim de semana, a ex-presidente Dilma Rousseff criticou a série, dizendo que ela é mentirosa, principalmente por um momento em que coloca uma frase dita por Romero Jucá na boca de Lula.

Com apenas 8 episódios de cerca de 40 minutos cada, a série é rápida de ser vista e o feriado pode ser uma grande oportunidade para aproveitar. Ignorando as polêmicas, a série em si tem muitos problemas e está longe de ser uma produção de grande qualidade, mas merece ser vista, seja para ver um pouco do momento que passamos no Brasil hoje, mas também para ficar por dentro de toda a polêmica gerada.

Não deixe de ler a crítica completa clicando no link a seguir:

O Mecanismo: entenda a polêmica que envolve a série da Netflix sobre a Operação Lava-Jato

Até mais.

3 Comments

  • Reply Vil Bro 30 de maio de 2018 at 16:36

    30 MAI, 2018 13H55
    Netflix anuncia nova série original brasileira
    A nova série se junta a uma lista de produções, como 3% e O Mecanismo, já disponíveis na plataforma, e Samantha!, que estreia em julho

    A Netflix anunciou uma nova produção original brasileira. A série, chamada “Ninguém tá olhando”, é dirigida por Daniel Rezende, responsável por dirigir dois dos oito episódios de “O Mecanismo”.
    Trata-se de uma comédia que tem sua história centrada em Uli, um anjo da guarda inconformado com a arbitrariedade das ordens que recebe diariamente e que decide se rebelar. É a primeira colaboração da Netflix com a produtora brasileira Gullane.

    “?Ninguém Tá Olhando adiciona uma dose de humor ácido a questões complexas da humanidade e explora a relatividade de conceitos como ‘bem’, ‘certo’ e ‘verdade’. A ideia é subverter concepções pré-estabelecidas para refletirmos sobre elas, logo após recuperarmos o fôlego de boas risadas”, afirma o diretor Daniel Rezende.

    “O Brasil é um dos nossos principais mercados internacionais e em constante crescimento. Com as primeiras séries nacionais que realizamos, notamos o interesse do brasileiro em consumir ainda mais conteúdo local. Estamos animados para trabalhar com nossos parceiros da Gullane e consolidar nossa colaboração com um talento como Daniel Rezende”, disse Erik Barmack, Vice-presidente de Conteúdo Original Internacional da Netflix.

    A nova série se junta a uma diversa lista de produções originais brasileiras, como 3% e O Mecanismo, já disponíveis na plataforma, e Samantha!, que estreia em 6 de julho. Além disso, já foram anunciadas pela Netflix as séries Sintonia, uma parceria com o diretor Kondzilla, e o drama de época Coisa Mais Linda. A lista de conteúdos originais brasileiros também inclui documentários como Laerte-se, especiais de comédia com Felipe Neto, Marco Luque, Clarice Falcão e Edmilson Filho, além do longa-metragem O Matador, primeiro Filme Netflix produzido no país e dirigido por Marcelo Galvão.
    infomoney.com.br/negocios/grandes-empresas/noticia/7445341/netflix-anuncia-nova-serie-original-brasileira
     

  • Reply Fernando Ribeiro 31 de março de 2018 at 10:59

    Diante do momento atual do nosso país vale a pena ver essa série.

    • Reply Vil Bro 29 de maio de 2018 at 16:07

      Vale muito a pena!
      Segunda temporada está no forno….
         
      29 MAI, 2018 14H15
      Netflix anuncia 2ª temporada de “O Mecanismo”; veja trailer
      A primeira temporada da série, que estreou em março deste ano, gerou grande repercussão nas redes sociais e até entre políticos

      A Netflix anunciou na última segunda-feira (21) a segunda temporada da série “O Mecanismo”, obra de ficção baseada na Operação Lava Jato.
      Nesta segunda temporada, a série do diretor José Padilha e da roteirista Elena Soarez segue com as investigações de Marco Ruffo (Selton Mello) e Verena Cardoni (Caroline Abras), para desvendar o esquema de corrupção envolvendo políticos, agentes públicos e empreiteiros. As gravações devem começar no fim deste ano.

      A primeira temporada, que estreou em 23 de março, gerou grande repercussão e discussão entre os usuários e até a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) decidiu se pronunciar. Segundo a petista, a série é “mentirosa e dissimulada”, por “criar notícias falsas”.

      Um dos principais pontos da reclamação de Dilma é o fato de uma frase sobre “estancar a sangria” (expressão usada para falar sobre barrar as investigações da Lava Jato) ter sido colocada na boca de Higino na série, sendo que na vida real quem teria dito isso foi o senador Romero Jucá (MDB-RR), um dos articuladores do impeachment de Dilma.

      Padilha, por sua vez, afirmou que não dirigiu nem roteirizou especificamente o episódio em que a frase foi dita, embora tenha checado os diálogos. Segundo ele, “Jucá não é dono dessa expressão” e , portanto, roteiristas são livres para usá-la.
        
      Confira, abaixo, o vídeo de divulgação da nova temporada:
        

      infomoney.com.br/minhas-financas/consumo/noticia/7444174/netflix-anuncia-temporada-mecanismo-veja-trailer
        

    Leave a Reply

    CAPTCHA *