A trama se passa durante o pós-crash de 1929 nos Estados Unidos. Mostra a história de George e Serena Pemberton, recém-casados que mudam para as montanhas da Carolina do Norte buscando criar um império madeireiro. Serena rapidamente se adapta à vida nas florestas, além de apoiar seu marido a cometer atos implacáveis para conseguir seus objetivos.
Podemos ver exemplos das velhas escolas políticas dos EUA, liberais de um lado e conservadores do outro, um querendo o desenvolvimento, riqueza e geração emprego e do outro lado alguém querendo apenas preservar a natureza e criar um parque florestal. Mais ou menos como se fosse no congresso Brasil: Bancada Ruralista x Bancada Ambientalista. Aliás, um dos motes do filme também se passa pela ideia do casal protagonista vir montar o seu extrativismo madeireiro no Brasil. A corrupção x moralidade também se fazem presentes.
A parte mais dramática começa ocorrer quando Serena descobre que não pode ter filhos. Ali ela começa a perder a sanidade mental e planeja matar o filho bastardo que seu marido teve com uma empregada da madeireira.
Elenco:
Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Rhys Ifans, Toby Jones, David Dencik, Sean Harris, Ana Ularu.
Direção: Susanne Bier
Gênero: Drama
Duração: 109 min.
Distribuidora: Imagem Filmes
Orçamento: US$ 20 milhões
cinepop.com.br/serena-34129
Até o próximo post.
No Comments