Qual o melhor curso de mercado financeiro?
Geral

Qual o melhor curso de mercado financeiro?

3 de abril de 2013

O melhor jeito para entender como o mercado financeiro funciona é, claro, estudando. Existem diversos tipos de operações de compra e venda de ativos, além de diversos tipos de mercados. Muitas aplicações são consideradas complexas até mesmo por quem tem muitos anos atuando no mercado financeiro. Sendo assim não adianta se iludir e achar que lendo um livro ou fazendo apenas algum curso de curta duração você irá rapidamente se transformar em um investidor de sucesso.

Isto se trata de um aprendizado de longo prazo que vai exigir dedicação e esforço. A boa nova é que existem opções de cursos gratuitos que poderão ajudar mesmo aquele não esteja disposto a desembolsar nenhum centavo para entender a dinâmica do mercado financeiro. A própria BM&FBovespa, grandes corretoras de valores, entre outras instituições financeiras ou educacionais oferecem cursos que contemplam o mercado financeiro em geral ou aspectos ligados à organização das finanças pessoais.

Estes cursos servem para diferentes níveis de conhecimento do mercado financeiro. Existem aulas destinadas a quem ainda está começando na bolsa e também opções para aqueles que desejam melhorar suas estratégias de aplicação. Os livros também são uma ótima opção para quem se interessa sobre o assunto e quer complementar as informações obtidas em cursos. Sites e revistas também são uma boa opção para este propósito ou até mesmo programas de TV e rádio voltados ao mercado financeiro.

Definido o que você precisa para atuar no mercado financeiro, seja como investidor, profissional ou estudante, escolhido quanto queira gastar, mesmo que seja nada, tem os cursos gratuitos, é “pau na máquina” ou no mais popular, mãos à obra. São muitas opções. No link abaixo você pode consultar algumas, assim como diversas opiniões a respeito de cursos para o mercado financeiro de curta, média e longa duração:
Cursos de mercado financeiro

Veja também:

Até o próximo post.

5 Comments

  • Reply Vilmar 25 de maio de 2015 at 14:55

    INFOMONEY RECOMENDA
    Garanta sua vaga no curso Investimentos Mais Rentáveis. Só até amanhã!

    infomoney.com.br/cursos/investimentos-mais-rentaveis.html

  • Reply Vilmar 5 de março de 2015 at 11:32

    11h12- Diego Lazzaris Borges
    BM&FBovespa ministra 20 cursos em março
    Os cursos são destinados para o público interessado nos conceitos básicos de educação financeira e também no conhecimento técnico e especializado
    SÃO PAULO – O Instituto Educacional BM&FBOVESPA realiza 20 cursos no mês de março, nas modalidades online, presencial e semipresencial. Os cursos são destinados para o público interessado nos conceitos básicos de educação financeira e também no conhecimento técnico e especializado sobre o funcionamento dos mercados, produtos e serviços administrados pela Bolsa.

    No portfólio de cursos voltados a formação, capacitação funcional e especialização estão abertas as inscrições para os seguintes módulos presenciais: Análise Fundamentalista, Aplicações do Gerenciamento de Risco Financeiro, Gestão de Ativos e Passivos, Capacitação dos Profissionais do Conselho dos Fundos de Pensão, Legislação Aplicável ao Mercado de Capitais, Tributação de Investimentos no Mercado de Ações, entre outros. A lista completa de cursos, informações sobre inscrições e valores do investimento estão disponíveis no site do Instituto Educacional BM&Fbovespa, pelo endereço http://educacional.bmf.com.br/

    A grade de cursos gratuitos de educação financeira e finanças pessoais conta com opções para diversos perfis de público. Na modalidade online está disponível um programa de ensino a distância sobre educação financeira em formato de MOOC (do inglês, massive open online course). O curso ‘Finanças pessoais e investimento em ações’ é aberto, gratuito e reúne em uma única plataforma on-line diversos recursos educacionais, como videoaulas, quizzes e outros materiais complementares. O MOOC está disponível no site do Veduca, uma das maiores plataformas de ensino superioronline do mundo.

    Anef
    O Instituto Educacional BM&FBovespa também ministrará cursos presenciais gratuitos sobre planejamento e finanças pessoais que serão oferecidos durante a 2ª Semana Nacional da Educação Financeira. Os cursos são Como investir em Ações, Educar Máster e Mulheres em Ação. As incrições para este cursos devem ser feitas no site do Instituto. A 2ª Semana acontecerá de 09 a 15 de março em diversas regiões do Brasil e oferece a toda sociedade diversas atividades educacionais gratuitas. A agenda completa de atividades está disponível na página oficial da Semana.

    http://www.infomoney.com.br/onde-investir/acoes/noticia/3902162/fbovespa-ministra-cursos-marco

  • Reply Vilmar 10 de janeiro de 2014 at 09:12

    O “mapa da mina” para chegar ao topo da carreira tributária

    http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/o-mapa-da-mina-para-se-dar-bem-na-carreira-tributaria

  • Reply Helder Martins 3 de abril de 2013 at 21:39

    Pra quem esta iniciando assim como eu, este é um excelente começo.

  • Reply Afonso 3 de abril de 2013 at 21:15

    excelente dica.

  • Leave a Reply

    CAPTCHA *