Bitcoin pode levar as crianças a atividades ilegais, adverte o primeiro-ministro sul-coreano

lee-nak-yeon-primeiro-ministro-da-coreia-do-sul

Como evitar cair no golpe da moeda virtual

O primeiro ministro da Coréia do Sul (Lee Nak-yeon) está preocupado que o crescente interesse em criptomoedas como o Bitcoin, o que poderia levar a juventude do país á se envolver com o tráfico de drogas e esquemas de pirâmide.

O primeiro ministro sul-coreano Lee Nak-Yon, discutiu o crescente interesse das criptomoedas pelas gerações mais jovens em uma reunião no ministério nesta ultima terça-feira. O mercado de criptomoedas “raging”, de acordo com o político, está provando ser uma atração fácil para os estudantes que estão buscando uma oportunidade de fazer ganhos com alguns que traçam um caminho ilegal.

Uma declaração publicada após a reunião do ministério, revela que o primeiro ministro pede que as agências governamentais examinem essas preocupações.

De acordo com a CNBC, o líder sul-coreano disse:

“Há casos em que os jovens coreanos, incluindo estudantes, estão buscando ganhar dinheiro rápido e as moedas virtuais são usadas em atividades ilegais como o tráfico de drogas ou o marketing multinível para fraudes”.

Dramaticamente, ele acrescentou:

“Se deixarmos as coisas continuarem, eu sinto que alguns fenômenos patológicos sérios podem ocorrer”.

A Coréia do Sul surgiu entre os principais mercados de bitcoins do mundo este ano e um apetite insaciável por criptomoedas entre os investidores. Ontem, o preço do bitcoin superou a marca de US $ 12.000 nas bolsas coreanas.
fonte de consulta: Bitcoin could lead kids into illegal activities like drug dealing, South Korean prime minister warns

Até o próximo post.

Only 1 comment left Go To Comment

  1. Manoel Neto /

    É verdade, devemos deixar as crianças longe do Real e do Dólar tbm, ou elas podem cometer crimes como propina ou tráfico de drogas….Fala sério

Leave a Reply

CAPTCHA *