[BITFRAUDE BREAKINGNEWS] Pirâmide financeira em João Pessoa com bitcoin

fraude com bitcoin virou modinha

Foi identificado pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa, um suposto esquema de pirâmide financeira: uma empresa, com base na capital da Paraíba, mas que utilizava informações de empresas cearenses, é suspeita de causar um prejuízo superior a R$ 1,6 milhão a cerca de 2 mil vítimas no Brasil. O negócio, de acordo com o delegado responsável, consistia em “investimentos em bitcoins” – uma moeda digital. A polícia trabalha com os nomes de três pessoas apontadas como líderes, homens de 20, 26 e 31 anos – além de outras 10 pessoas suspeitas de ajudá-los. Um dos homens, o de 20 anos, se apresentou na tarde desta terça-feira (26) na DDF, foi ouvido e liberado, segundo o delegado. O delegado afirma que os líderes prometeram o dobro do valor investido em uma semana, mas depois de um tempo os “investidores” não recebiam o dinheiro de volta e eram informados de que a “empresa tinha falido”. Os valores eram repassados para os cabeças da pirâmide em mãos, sem o registro de depósitos ou transferências bancárias. Se confirmados os crimes, eles responderão por estelionato, associação criminosa e pirâmide financeira, podendo ser condenados a até 10 anos de reclusão cada um, disse Lucas Sá.

Leia na íntegra em:

Polícia investiga pirâmide financeira em João Pessoa com uso de ‘bitcoin’
Polícia Civil diz que empresa causou prejuízo superior a R$ 1,6 milhão a 2 mil pessoas no Brasil.

Até mais.

There are 3 comments left Go To Comment

  1. #TrashMan# /

    Sem apoio do governo, Bitcoin ou qualquer criptomoeda é um “lixo”, afirma presidente da Mastercard
    “Qualquer moeda precisa de estabilidade e transparência, caso contrário, você terá todas as atividades ilegais do mundo”, destaca Ajay Banga

    http://www.infomoney.com.br/mercados/bitcoin/noticia/6999393/sem-apoio-governo-bitcoin-qualquer-criptomoeda-lixo-afirma-presidente-mastercard

  2. Zé da bolha /

    Você pode estar minerando criptomoedas para os outros sem nem saber
    Guilherme Pavarin/4 de out de 2017
    O caso da versão brasileira do site da fabricante D-Link deixa claro que um novo esquema está se popularizando por aqui.

    https://flipboard.com/@flipboard/-voc-pode-estar-minerando-criptomoedas-p/f-2f9606cd7c%2Fvice.com

  3. AdminBro /

    02 OUT, 2017 10H29
    Para presidente do BC, blockchain é “revolucionária”, mas moedas digitais possuem dois defeitos
    Tecnologia possui um futuro brilhante dentro dos bancos centrais, afirma Ilan Goldfajn

    Na avaliação do presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, a criação do blockchain, tecnologia por trás do Bitcoin e que é a base para o funcionamento da moeda, é “revolucionária” e tem um futuro brilhante dentro dos bancos centrais pela capacidade de armazenar transações, mas o uso das moedas digitais ainda merece cuidado.
    “Os bancos centrais querem a tecnologia e não querem a moeda. O blockchain é uma tecnologia que tem um futuro brilhante dentro dos bancos centrais”, afirmou Goldfajn, em entrevista ao jornal O Globo, que destacou justamente a capacidade do blockchain em compilar todas as transações que ocorreram no sistema.

    Sobre as moedas digitais, em especial o Bitcoin, o presidente do BC afirma que elas ainda possuem dois “defeitos” que nenhum banco central compactua: “o aspecto de moeda sombra, de moeda do mercado paralelo”. Segundo ele, as moedas digitais não podem abrir espaço para esse tipo de mercado e dar espaço para esse tipo de transação.

    Além disso, a ideia de que podem ser utilizadas como pirâmides financeiras também não é bem vista por Goldfajn: “sob ponto de vista técnico, você só compra porque você acha que vai subir. As pessoas compram de você porque acho que vai subir mais. Isso leva a crer que sobre o tempo todo. Isso não é verdade”, ressaltou.
    infomoney.com.br/mercados/bitcoin/noticia/6984218/para-presidente-blockchain-revolucionaria-mas-moedas-digitais-possuem-dois-defeitos

Leave a Reply

CAPTCHA *