Saiba tudo o que você precisa saber para emigrar para o Brasil
Convidados

Saiba tudo o que você precisa saber para emigrar para o Brasil

19 de fevereiro de 2019

Diante da pior crise humana da história da Venezuela, uma percentagem considerada da população decidiu emigrar para outros países, em busca de uma melhor qualidade de vida.

Um dos destinos escolhidos por alguns é o vizinho do Sul, Brasil.

O maior país da América do Sul, cuja língua oficial é o português, é uma das opções para emigrar. Talvez por causa da sua proximidade e apesar do facto de falarem outra língua.

Em seguida, veremos aspetos positivos da emigração para o país amazônico.

Mas se você precisar de mais ajuda a este respeito para ficar legal no país, nada como falar com a JD Immigration. Eles podem ajudar em todo o processo.

Diante da pior crise humana da história da Venezuela, uma percentagem considerada da população decidiu emigrar para outros países, em busca de uma melhor qualidade de vida. Um dos destinos escolhidos por alguns é o vizinho do Sul, Brasil. O maior país da América do Sul, cuja língua oficial é o português, é uma das opções para emigrar. Talvez por causa da sua proximidade e apesar do facto de falarem outra língua. Em seguida, veremos aspetos positivos da emigração para o país amazônico. Mas se você precisar de mais ajuda a este respeito para ficar legal no país, nada como falar com a JD Immigration. Eles podem ajudar em todo o processo.

Porque é que emigrar para o Brasil é uma boa opção?

Cada vez mais pessoas resolvem emigrar para o Brasil de forma a conseguirem ter uma vida um pouco melhor.

E, o processo nem é assim tão complicado como poderíamos pensar, por isso, deixamos-lhe de seguida alguns motivos que explicam porque é que emigrar para o Brasil é uma boa opção.

1 – Você não precisa de passaporte para entrar

Se você entrar por terra, você não precisa apenas da carteira de identidade venezuelana para entrar, com ela você pode solicitar um visto de turista que dura de 60 a 90 dias.

2 – Níveis muito baixos de xenofobia

Por praticarem um idioma diferente do espanhol, poucos venezuelanos migram para este país, em comparação com outros onde falam espanhol, razão pela qual o boom venezuelano é baixo, mantendo baixos os níveis de xenofobia.

3 – Poder de compra

No Brasil não é muito complicado viver ganhando um salário mínimo e muitas empresas pagam salários mais altos.

Contudo, é importante ter em mente que não são só vantagens associadas à emigração para o Brasil. Na verdade, existem também alguns pontos negativos. Os mesmos são:

1 – Outro idioma

Para viver no Brasil tem que saber falar português como um requisito indispensável.

2 – Conseguir um emprego

O desemprego no Brasil cresceu consideravelmente no momento, e esta taxa triplicou em menos de 3 anos (cerca de 13 milhões de habitantes).

Embora isto represente apenas 6,25% da população, trata-se de um crescimento considerável, que pode dificultar a obtenção de emprego.

3 – País caro

Viver no Brasil pode ser muito caro, o país está passando por uma crise que gera preços muito altos em coisas básicas, como hospedagem, alimentação, serviços públicos, entre outros.

Ficar legal no Brasil: o que deve considerar

Já conhecendo alguns aspetos positivos e negativos de começar uma nova vida no Brasil, vamos ver os passos a seguir para ficar como cidadão legal na nação vizinha.

1 – Ter poupanças em moeda estrangeira

A moeda oficial do Brasil é o real, que vale cerca de 26 centavos sobre o dólar, ou seja, aproximadamente 4 reais são trocados por cada 1 dólar.

Levar alguns dólares para trocar ajuda a sobreviver enquanto você se estabelece.

2 – Segurança

Os níveis de insegurança são consideráveis no Brasil, principalmente devido à presença de carteiristas em cidades como o Rio de Janeiro, a mais insegura do país.

Em locais onde há uma elevada presença de turistas, as forças policiais podem ser vistas em maior número, mas as pessoas não podem negligenciar os seus pertences.

3 – Documentação

Uma vez findo o tempo concedido para permanecer como turista no país, é necessário solicitar a residência temporária para ser legal no Brasil.

No Comments

Leave a Reply

CAPTCHA *