Guest Post: Construcard Caixa
Convidados

Guest Post: Construcard Caixa

9 de novembro de 2015

Veja como funciona o Construcard Caixa e saiba quais os benefícios oferecidos neste cartão de crédito.

O Construcard da Caixa é um tipo de financiamento que tem como objetivo ajudar o consumidor a adquirir materiais de construção para a reforma e ampliação de sua casa.

Como funciona?

O financiamento oferecido pela empresa possui duas fases, são elas: utilização e amortização. A primeira delas é destinada à aquisição de todo o material que deverá ser utilizado pelo consumidor durante as obras em sua casa.

O período em que o cartão do Financiamento Construcard pode ser utilizado para a compra dos materiais de construção é de dois a seis meses. Durante esses meses de utilização, o cliente paga apenas as taxas de juros mensais referentes ao financiamento. Os valores são estipulados pelo próprio banco.

Já a segunda fase é a destinada ao pagamento do valor financiado pelo consumidor. O período de amortização começa imediatamente após o término do período de utilização do financiamento. Ele pode variar de 1 a 94 meses, sendo que o prazo máximo para a quitação da dívida é de 96 meses.

O pagamento do valor financiado é feito por meio de débito automático em conta corrente do cliente. A data do vencimento é estipulada em um acordo com o consumidor e o banco.

Construcard-Caixa

Como contratar?

Para contratar os serviços do Financiamento da Caixa Econômica Federal, o consumidor deve seguir três passos simples, são eles:

  • Entregar toda a documentação exigida pelo banco em uma das agências da rede;
  • Após a análise da documentação, o cliente deve assinar o contrato e recolher as taxas referentes ao processo;
  • Utilizar o Cartão Construcard da Caixa nas lojas especializadas em materiais de construção.

Quais os requisitos para contratar o financiamento?

Os interessados em contratar o serviço do Construcard devem ser pessoa física, possuir uma conta corrente na Caixa Econômica Federal, ter mais de 18 anos ou ser emancipado de acordo com as normas da lei e ser aprovado nas avaliações e de risco realizadas pelo banco.

Esta última é feita no momento em que os documentos são entregues com o pedido de abertura do financiamento. Sendo assim, o mesmo só liberado após a aprovação dessa etapa.

Este artigo foi elaborado por Jeane Braga Pereira autora do blog http://guiafinanciamento.net

No Comments

Leave a Reply

CAPTCHA *