Dicas de filmes, documentários e vídeos – parte 4
Filmes

Dicas de filmes, documentários e vídeos – parte 4

8 de abril de 2013

Vamos para a parte 4 desta de série de posts onde compartilharmos dicas de filmes, vídeos e documentários ligados ao mercado financeiro, bolsa de valores, investimentos, finanças pessoais, macroeconomia, contábeis, questões político-econômicas, e assuntos relacionados.

  1. Wall Street – O Dinheiro Nunca Dorme
    (Wall Street 2: Money Never Sleeps – 2010)

    Gostei deste filme. É muito bom e bem diferente do primeiro, outro contexto, filme mais lento, tranquilo, o primeiro foi mais agitado ao meu ver, mas gostei de ambos filmes, cada um com seu foco.
    O melhor deste filme foi ver o FED fazendo a reunião para decidir sobre o bailout (resgate) dos bancos para evitar a quebradeira generalizada nos EUA quando estavam para despejar quase uma “trilha de doletas” no mercado, a estatização dos bancos norte-americanos. Para os capitalistas extremistas, foi quase a morte este momento dark da história estadunidense, o socialismo bateu à porta.
    Vale a pena assistir sem sombra de dúvidas.

    Sinopse:
    Jacob “Jake” Moore (Shia LaBeouf) é um novato corretor da Bolsa de Valores norte-americana, que está namorando Winnie (Carey Mulligan), a filha de Gordon Gekko (Michael Douglas). Jake acredita que seu chefe, Bretton James (Josh Brolin), teve alguma ligação com a morte de seu mentor. Gekko decide, então, ajudar o jovem Jake em seus planos de vingança.
    Fonte: http://www.interfilmes.com/filme_22371_Wall.Street.O.Dinheiro.Nunca.Dorme-(Wall.Street.2.Money.Never.Sleeps).html

  2. Cartas na Mesa
    (Rounders)

    Um amigo me recomentou este filme que não necessariamente é de mercado financeiro, mas assim como o filme “Quebrando a banca” tem como temática o jogo, a ganância, a busca frenética para por fim a um prejuízo e sair no lucro.
    Eu assisti e gostei. Vale a pena conferir!

    Sinopse:
    Mike (Matt Damon) é um talentoso jogador de cartas que perdeu o dinheiro que pagaria seus estudos no jogo. Decide afastar-se das mesas de jogo e arranjar um emprego de verdade. Mas um amigo (Edward Norton) sai da prisão, necessitando de dinheiro, e ele volta à jogatina, tentando uma cartada final contra o oponente que levou seu dinheiro.

    Fonte: http://www.interfilmes.com/filme_12837_cartas.na.mesa.html

  3. Sem sentido

    É um outro filme parecido com o “À Procura da Felicidade” que mostra a virada na vida de uma pessoa comum superando todos os contra-tempos para se tornar um operador de mercado financeiro ganhando muito bem por isto. A maior diferença entre ambos filmes é que o pano de fundo do “À Procura da Felicidade” ser um drama e o “Sem sentido” ser uma comédia.

    Vale a pena verificar a superação do protagonista, e claro, dar muitas risadas, hehehe =D !

    Sinopse:
    Darryl Witherspoon (Marlon Wayans) é um jovem que precisa ao mesmo tempo cursar sua faculdade – e dar um jeito de pagá-la – e ainda cuidar de sua mãe e seus irmãos mais novos. Para conseguir dinheiro Darryl pega todo tipo de serviço possível, que ocupam praticamente todo o seu tempo. Quando Darryl vê um anúncio convocando voluntários para uma experiência científica, que serão pagos por sua participação, ele não pensa duas vezes e se inscreve. Porém o que ele não esperava era que o soro testado nele fizesse com que seus sentidos ficassem superaguçados, causando as mais diversas confusões.
    Título original
    Senseless
    Curiosidades

    Distribuidor

    Bilheterias Brasil

    Ano de produção
    1998
    Orçamento

    Data de lançamento em VOD

    Relançamento

    Lançamento do DVD

    Língua
    Inglês
    Lançamento do Blu-ray

    Formato de produção
    35 mm
    Cor
    Colorido
    Formato de áudio
    SDDS
    Tipo de filme
    longa-metragem
    Formato de projeção
    1.85 : 1

    Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-20325/

Até o próximo post.

1 Comment

  • Reply Mateus 10 de março de 2019 at 18:37

    Boa noite, pode me ajudar com o filme Wall Street, o dinheiro nunca dorme, para um trabalho de escola? Espero sua resposta,grato

  • Leave a Reply

    CAPTCHA *