Dicas de filmes, documentários e vídeos – parte 22
Filmes

Dicas de filmes, documentários e vídeos – parte 22

2 de maio de 2014

Vamos para a parte 22 desta de série de posts onde compartilharmos dicas de filmes, vídeos e documentários ligados ao mercado financeiro, bolsa de valores, investimentos, finanças pessoais, macroeconomia, contábeis, questões político-econômicas, e assuntos relacionados.

  1. Vendo ou Alugo
    Ótima comédia nacional. Pode-se dizer que é o retrato do fracassado financeiro de classe alta tentando dar a volta por cima. Conseguiram misturar de forma genial mercado imobiliário, família, religião, juventude, fase adulta, velhice, criminoso, polícia, classe alta, classe baixa, patrão, empregado, estrangeiro, segurança pública, turismo, estrangeiro, relacionamento, diversão e muito mais, não necessariamente nesta ordem.
    Tudo com muita coesão e humor de alto nível.
    Elenco muito bom.
    Vale a pena conferir.

    Sinopse:
    Não recomendado para menores de 14 anos
    Rio de Janeiro. Maria Alice (Marieta Severo) vive com a mãe (Nathália Timberg), a filha (Sílvia Buarque) e a neta (Beatriz Morgana) em um casarão no Leme, bem na entrada de uma favela. Para sobreviver Maria Alice faz os mais diversos bicos, mesmo que eles passem longe da legalidade, mas ela sabe que o único meio de resolver seus problemas é vendendo a casa. O problema é que ninguém quer comprá-la, devido à proximidade com o morro. Um dia, Maria encontra uma amiga que diz que seu filho, Júlio (Pedro Monteiro), está trabalhando como corretor de imóveis e tem um estrangeiro louco para comprar um imóvel na cidade. Maria pede que ele o leve à sua casa e, esperançosa que a venda enfim aconteça, passa a organizar tudo para agradar o possível cliente.
    adorocinema.com/filmes/filme-215272

  2. Não sei como ela consegue (I DON’T KNOW HOW SHE DOES IT, 2011)
    É um bom filme. Uma bela homenagem a mulher moderna, advinda da revolução sexual da década de 1960, onde o capitalismo sabiamente pensando na maximização da capacidade produtiva tirou a educadora dos filhos, a dona de casa e a jogou na cadeia produtiva, deixando a família de escanteio, e/ou se virar em várias para dar conta de tantos afazeres, pois a carga horária é a mesma, as responsabilidades são as mesmos, e o melhor para o capitalismo, elas ganhavam menos, algumas ainda ganha menos, olha só que coisa maravilhosa “né”, por quem nem se importaram em equivaler salários ou dar-lhes uma carga horária menor.

    Para quem gosta de mercado financeiro, a nossa personagem viciada em trabalho, viciada em família, ajuda a montar um fundo de previdência privada, fica de pano de fundo, mas também é o mote do filme e por aí vai. Não vou contar mais, se não conto o filme todo, rsrsrsr.

    Sinopse:
    Kate Reddy (Sarah Jessica Parker) é o modelo de mulher moderna. Divide habilmente seu tempo entre os afazeres domésticos como mãe de família e os profissionais, decorrentes de seu trabalho como analista financeira. Quando a grande oportunidade de ascender na carreira aparece, vê sua vida virar do avesso por causa das inúmeras viagens que têm de fazer ao lado de Jack Abelhammer (Pierce Brosnan), charmoso banqueiro com quem passa a desenvolver um projeto. Kate se vê, então, diante de um dilema: como conciliar amor, trabalho e família e não sucumbir aos encantos do colega de trabalho bonitão?
    cineclick.com.br/nao-sei-como-ela-consegue

  3. Imagine só (Imagine That)
    Comédia do mercado financeiro, mas é chata que só, pro meu gosto.
    Quem interessar, confira o resumo abaixo.

    Sinopse:
    Um executivo do mundo das finanças, incapaz de reverter o rumo decadente que sua carreira tomou, é convidado a penetrar no mundo imaginário de sua filha, onde ele encontra a solução para seus problemas.
    cinepop.virgula.uol.com.br/filmes/minhafilhaeumsonho.htm

Até o próximo post.

10 Comments

  • Reply Vilmar 6 de junho de 2014 at 00:29

    Comecei assistir o seriado Mad Men ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Mad_Men ) , parece bem bacana, sobre o mundo da publicidade, década 1960.

  • Reply Vilmar 29 de maio de 2014 at 14:25

    NA ONDA DO FILME?
    “Lobos de Wall Street” se multiplicam e preocupam reguladores dos EUA

    infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/3368942/onda-filme-lobos-wall-street-multiplicam-preocupam-reguladores-dos-eua

    • Reply Vilmar 10 de junho de 2014 at 11:25

      Lições 10/06/2014 06:00

      10 filmes que todo estudante de administração deveria ver

      Confira uma lista com filmes que trazem importantes lições para a vida profissional de quem pretende seguir carreira na área de negócios

      Para assistir em casa
      São Paulo – Dinheiro e poder são uma combinação de sucesso para Hollywood e seus blockbusters. E de enredos fictícios com estes dois ingredientes é também possível retirar lições práticas que valem também para o trabalho no mundo real.

      É o que propõe Aditya Singhal, cofundadora do site Transtutors, plataforma online com aulas e cursos para jovens universitários. Ela elaborou uma lista de 10 filmes que todo estudante de administração de empresas deveria assistir, publicada pelo site Poets&Quants. Confira:
      exame.abril.com.br/carreira/noticias/10-filmes-que-todo-estudante-de-administracao-deveria-ver

  • Reply vilmar 28 de maio de 2014 at 10:07

    Assistam filmaço de charlatão, golpista, 171, não chega aos pés do eiki, mas é hilário, comédia nacional: OS PENETRAS.
    kkkkkkkkkkkkkkk

    Os Penetras

    Sinopse e detalhes
    Marco Polo (Marcelo Adnet) é um sujeito bem-humorado, sedutor e manipulador, sempre tentando levar vantagem. Em um de seus golpes, ele cruza com Beto (Eduardo Sterblitch) um homem tímido e inseguro, que acabou de ser rejeitado por sua amada Laura, e tem vários problemas com a família. Vendo a situação financeira privilegiada de Beto, Marco Polo promete conversar com Laura, e tentar convencê-la a voltar para o colega. Enquanto isso, ele tira vantagem da fragilidade do outro. Mas os planos mudam quando Marco Polo conhece esta mulher, tão sedutora e tão manipuladora quanto ele.
    adorocinema.com/filmes/filme-205426/

    that´s the way simpsons

  • Reply Vilmar 24 de maio de 2014 at 01:11

    Muito bacana o programa conta—corrente casual de hoje. O entrevistado foi o presidente da tip top, foco no mercado de moda infantil, faturam alto, em plena expansão este mercado,tanto lojas físicas como on-line.
    Também falou da hering kids e puc, ambos da holding hering, e da bebe store.

  • Reply Vilmar 19 de maio de 2014 at 23:26

    Clube de compra dalas: Filmaço!!
    Mostra o mundo dos negócios da FDA e o mundo paralelo do submundo dos negócios com medicamentos no início dos tratamentos para HIV nos EUA!

  • Reply Vilmar 8 de maio de 2014 at 23:36

    Seguindo “As Noticia” na Bolsa! Bastter

  • Leave a Reply

    CAPTCHA *