Alocação de ativos na crise financeira
Geral

Alocação de ativos na crise financeira

19 de agosto de 2015

É possível ler muita coisa sobre diversificação de carteiras e alocação de ativos internet afora, porém pouco se fala sobre o caráter prático desta aplicação.
Com o intuito de trazer este conhecimento prático, a HC Investimentos divulga sua carteira pessoal de investimento. Ela pode ser acessada (gratuitamente) através destes links abaixo:
http://hcinvestimentos.com/alocacao-de-ativos
http://forum.infomoney.com.br/viewtopic.php?f=6&t=12955

A filosofia de investimentos tem como pilar principal a Alocação de Ativos, adotando uma carteira diversificada para enfrentar qualquer cenário. Já que não é possível prever o futuro, se faz necessário diversificar a carteira, visando minimizar o risco, assim como tentar maximizar o retorno. Palavras fáceis de serem ditas, mas são difíceis de se colocarem em prática.

Veja também a página da carteira de investimentos que tem como objetivo ser uma referência pública da importância da alocação de ativos. Nela você encontrará o resultado (e análise) de diversas carteiras de investimentos:
http://hcinvestimentos.com/carteira-de-investimentos

Não se esqueça:
– Alocação de ativos é a melhor estratégia de investimentos para o longo prazo, seja você um investidor iniciante ou experiente.
É a melhor forma de sobreviver com ou sem crise financeira!

Leia também:

Exemplo de alocação de ativos na prática
Exemplo de alocação de ativos na prática

Fonte: fiquericojovem.com

Até o próximo post.

2 Comments

  • Reply Ruth Marques 24 de agosto de 2015 at 17:04

    Boa tarde, equipe do blog,
    Como vai?
    Trabalho com conteúdos para alguns segmentos cujo as empresas que atendem as categorias do blog de vocês. Entre elas estão no segmento de educação corporativa, negócios, carreira entre outros.
    Com base nessas informações e pensando em temas motivacionais ou dicas de sucesso para carreira ou algo explorando o cenário de negócios e empreendedorismo, gostaria de fazer uma contribuição de post ao Defenda Seu Dinheiro.
    Como poderia enviá-lo?
    A temática será de acordo com a sua linha editorial, trazendo um conteúdo relevante ao público leitor de vocês e alinhando-se claro, ao perfil do site.
    Ou caso queiram me sugerir um tema que precisem para pauta post, estou à disposição para auxiliá-las como fonte de consulta.
    Muito obrigada e fico à disposição e no aguardo de um retorno.

    • Reply Vilmar 24 de agosto de 2015 at 17:14

      Me manda email pelo contato deste blog.

    Leave a Reply

    CAPTCHA *