Formas de utilização para fazer seu pacote de dados durar por mais tempo. O serviço de internet do Brasil aparece em desvantagem comparado a outros países, os clientes tem que lidar com inúmeros problemas como a falta de sinal, internet lenta e conexões falhas. Além do serviço de internet móvel que deixa a desejar.
Cada vez mais as operadoras reduzem os planos de 3G/4G para fazer os clientes optarem por pacotes pagos. Os pacotes básicos oferecem certa 75MB de navegação de internet por dia para planos pré-pagos e para planos pós-pagos 100MB e se o usuário utiliza muito seu pacote de dados ele não chega até o final do dia, o que muitas vezes o obriga a efetuar uma contratação nova de pacote, ou aumentar o limite dos dados.
Vale ficar atento a algumas informações para você poupar seu pacote de dados além de economizar na conta no final do mês.
Escolha um navegador mais leve
Os usuário acessam páginas de internet no seu aparelho, uma boa alternativa é instalar navegadores leves. Eles comprimem dados recebidos e enviados para a web e, com isso consome menos megabytes de internet.
Desligue a internet móvel quando não estiver utilizando
Caso não precise usar constantemente sua conexão, desative o seu 3G no seu aparelho. É preciso saber que quando não estão em uso os aplicativos do celular costumam ficar sincronizados com redes sociais, e-mails, entre outros. Com isso você utilizará menos o seu plano de dados e ainda economiza a bateria do seu celular.
Modere o uso do GPS
Serviços com geolocalização, como usar GPS sincronizados a outros aplicativos, costumam consumir a sua franquia de 3G.
Procure redes WIFI
É recomendável conectar-se sempre a uma rede Wi-Fi. Muitas empresas oferecem internet aberta. Então, aproveite! Ainda existe o ponto de acesso WIFI que é uma rede de hotspots/pontos de acesso Wi-Fi pelas ruas das cidades, onde você pode se conectar em alta velocidade e conservar o pacote de dados do seu celular, em São Paulo já existem muitas redes como essas, com o combo NET que é um serviço oferecido para os clientes da operadora.
5 Comments
Internet – estas são as operadoras e cidades brasileiras que possuem a melhor conexão
http://vilmarbro.com.br/internet-estas-sao-as-operadoras-e-cidades-brasileiras-que-possuem-a-melhor-conexao/
Telebras+Sepro+Dataprev
Um novo gigante de Telecomunicações no Brasil
http://vilmarbro.com.br/um-novo-gigante-de-telecomunicacoes-no-brasil/
Serviço de banda larga norte-americano chega ao Brasil com 100% de cobertura
http://vilmarbro.com.br/servico-de-banda-larga-norte-americano-chega-ao-brasil-com-100-de-cobertura/
A melhor coisa é não usar 3G/4G Oi, vai que a empresa fechar as portas da noite pro dia, né naum??!!
rsrsr
14h42- Paula Barra
Banco diz que fusão entre Oi e TIM é “improvável”; ações desabam 8% na Bolsa
Para analista do Credit, a operação que faria mais sentido seria a TIM comprar a Nextel, já que a aquisição poderia aumentar a participação de mercado da empresa no segmento pós-pago
SÃO PAULO – As ações da Oi (OIBR4) afundam nesta quinta-feira (22) na Bovespa e renovam mínima histórica, em sequência à derrocada de 43% nos últimos 10 pregões. Todos esses dias os papéis da companhia encerraram a sessão no negativo. Um movimento que ocorre juntamente com um relatório do Credit Suisse de hoje sobre o setor de telecomunicações.
Para Daniel Federle, analista do banco que assumiu cobertura do setor, a tão esperada fusão entre TIM (TIMP3) e Oi é “improvável” de ocorrer. Especulações sobre uma possível operação já trouxeram bastante volatilidade para o papel da operadora na Bolsa. Isso porque a fusão poderia trazer um alívio para a alavancagem da Oi, levando o indicador dívida líquida/Ebitda – que mensura em quantos anos a geração de caixa da companhia vai pagar sua dívida líquida – de 4,9 vezes para 2,3 vezes.
Federle explica que, embora positiva para a Oi, a operação não seria necessariamente boa para a TIM, dada a complexidade para o case de investimento dos acionistas da Telecom Italia, controladora da TIM, que passariam a ter controle dividido de uma empresa alavancada, com necessidade de alto capex (investimentos em bens de capital) e significativos riscos na concessão de linhas fixas e passivos provisionados.
Para ele, o racional estratégico mais provável seria a TIM comprar a Nextel, já que a aquisição poderia melhorar a posição do spectrum e aumentar a participação de mercado no segmento pós-pago da companhia (a Nextel poderia adicionar 3% de share para a TIM).
No cenário traçado por Federle, a Oi ficaria de fora do processo de consolidação do setor. A Telefônica Brasil (VIVT4) entraria com um potencial comprador da Sky Brasil, caso a AT&T decida vender.
Perspectivas para as empresas
No relatório, Federle apontou três temas como os principais para o setor neste momento: a desaceleração do crescimento, com as receitas avançando menos do que a inflação, o que deve continuar; potencial aumento de impostos; e consolidação e racionalização dos preços (mencionado acima).
Apesar do setor de telecomunicações ser visto pelo mercado como defensivo, os resultados de 2015 têm mostrado que as empresas não são imunes à desaceleração da economia. Com uma tendência fraca de crescimento de receita, as companhias devem focar em cortes de custos.
Para ele, Vivo, Tim e Oi estão focadas em iniciativas de melhoras de eficiência e cortes de custos. No entanto, os desafios para cortes são grandes, principalmente ao considerar aumento de inflação e a forte depreciação do real frente ao dólar. Cerca de 50% do capex das empresas é denominado em dólar. Para o curto prazo, o analista não espera nenhuma mudança nas estimativas do capex, já que isso é mais relacionado as decisões da gestão.
Ele reforçou as ações da Vivo como sua top pick no setor, com recomendação outperform (desempenho acima da média) e preço-alvo de R$ 44,00. Para o analistas, a companhia vai conseguir mostrar um desempenho superior aos seus pares operacionalmente, reportando maior crescimento de receita para celular e melhora dos resultados de linha fixa. Além disso, a integracao com a GVT faz da Vivo a principal candidata a melhorar rentabilidade e crescer Ebitda (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) mesmo no cenário macroeconômico atual.
Para a TIM, a recomendação segue neutra, com preço-alvo de R$ 8,00 por ação, dado que, embora tenha reportado expansão da margem, isso ainda não foi suficiente para compensar a queda na receita, que tem se mostrado menos resiliente no cenário de desaceleração econômica. Já a Oi tem cobertura restrita. O analista aponta que a empresa deve mostrar crescimento de Ebitda em 2015, sustentado por cortes no opex, mas é esperado que cortes futuros tenham impacto limitado em 2016.
infomoney
Como a Internet no Brasil é uma carroça, GoogleWebLight neles!!
O que é GoogleWebLight?
BY JAYR ALENCAR · 12 DE AGOSTO DE 2015
Se você acompanha seu site pelo Google Analytics, você deve ter percebido uma grande quantidade de acessos vindos do endereço googleweblight.com. Ou se você acessa a internet a partir de um Smart Phone com internet 2G ou inferior deve ter notado que as vezes quando você tenta acessar alguns sites você redirecionado para um endereço semelhante a:
|http://googleweblight.com/?lite_url=endereco_visitado| .
Isso acontece por causa do GoogleWebLight que é uma iniciativa do Google para melhorar a experiência de navegação de milhões de usuários que estão em internet de velocidade lenta. Normalmente, para países como Indonésia, Índia e Brasil, onde a maioria dos usuários estão em 2G ou conexão de internet muito lenta. Também está sendo chamado como versão lite simplificada de busca móvel. Esse recurso funcionará apenas em dispositivos Android e no navegador Chrome. Sempre que um usuário está usando a pesquisa do Google no navegador Android alimentado pelo Chrome, o navegador detecta a conexão lenta, então a versão lite de busca móvel vai perceber automaticamente. Ele irá transcodificar a página para a versão de “luz”, e vai ajudar as webpages a carregar de maneira mais rápida.
O Web Light é projetado para deixar o carregamento das páginas 4 vezes mais rápidos, e diminuir o consumo de dados em 80%, e facilitar a visualização de pelo menos 50% das páginas disponíveis na internet. Veja abaixo um vídeo com a demonstração do funcionamento da tecnologia.
http://clubedosgeeks.com.br/noticias/o-que-e-googleweblight