Vamos para a parte 21 desta de série de posts onde compartilharmos dicas de filmes, vídeos e documentários ligados ao mercado financeiro, bolsa de valores, investimentos, finanças pessoais, macroeconomia, contábeis, questões político-econômicas, e assuntos relacionados.
- Trapaça (American Hustle)
Ótimo filme onde é demonstrado de forma clara como se comportam os fraudadores e fraudados, além de mostrar claros exemplos de corrupção na política onde os fins são justificados pelos meios.
Vale muito a pena conferir, principalmente agora em ano eleitoral.
Filmaço e também merecia ter levado o Oscar 2014.Sinopse:
Não recomendado para menores de 14 anos
Irving Rosenfeld (Christian Bale) é um grande trapaceiro, que trabalha junto da sócia e amante Sydney Prosser (Amy Adams). Os dois são forçados a colaborar com um agente do FBI (Bradley Cooper), infiltrando o perigoso e sedutor mundo da máfia. Ao mesmo tempo, o trio se envolve na política do país, através do candidato Carmine Polito (Jeremy Renner). Os planos parecem dar certo, até a esposa de Irving, Rosalyn (Jennifer Lawrence), aparecer e mudar as regras do jogo.
adorocinema.com/filmes/filme-205330/ - 12 Anos de Escravidão (12 Years a Slave)
Economia do sul dos Estados Unidos ficou atrasada durante algum tempo em relação ao norte, baseando sua agricultura no trabalho escravo. Gostei, bom filme, me parece que foi um Oscar merecido em 2014.Sinopse:
Não recomendado para menores de 14 anos
1841. Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) é um escravo liberto, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos ele passa por dois senhores, Ford (Benedict Cumberbatch) e Edwin Epps (Michael Fassbender), que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.
adorocinema.com/filmes/filme-196885/ - Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises)
Muito bom este filme. É incrível como conseguem recriar a mesma história com melhor produção e a trama continua fora de série. Para quem gosta de batman, é um prato cheio. Muito melhor do que aquele Batman barrigudo da década de 1960, incomparável, kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Valeu o ingresso, para que gostou do seriado Lost, tem até o Nestor Carbonell (Richard Alpert , personagem do Lost que nunca envelhecia) no filme.Há uma cena de crítica a bolsa de valores, onde os inimigos do Bruce Wayne quebram as empresas dele, burlando a autenticação do empresário, cinematograficamente, claro, vendendo tudo a descoberto. Desceram a lenha nos especuladores, só para variar.
Além de tudo tem uma constelação do cinema, confiram!!!
Sinopse:
Oito anos após a morte de Harvey Dent, a cidade de Gotham City está pacificada e não precisa mais do Batman. A situação faz com que Bruce Wayne (Christian Bale) se torne um homem recluso em sua mansão, convivendo apenas com o mordomo Alfred (Michael Caine). Um dia, em meio a uma festa realizada na Mansão Wayne, uma das garçonetes contratadas rouba um colar de grande valor sentimental. Trata-se de Selina Kyle (Anne Hathaway), uma esperta e habilidosa ladra que, apesar de flagrada por Bruce, consegue fugir. Curioso em descobrir quem é ela, Bruce retorna à caverna para usar os computadores que tanto lhe serviram quando vestia o manto do Homem-Morcego. Aos poucos começa a perceber indícios do surgimento de uma nova ameaça a Gotham City, personificada no brutamontes Bane (Tom Hardy). É o suficiente para que volte a ser o Batman, apesar dos problemas físicos decorrentes de suas atividades como super-herói ao longo dos anos.
Até o próximo post.
No Comments