Sinais que você está rico, mesmo que não se sinta assim

7 signs you’re rich, even if it doesn’t feel like it

wealthy woman smiling

Hoje em dia para muitos a expressão ser rico pode ser tão subjetiva quanto ser feliz, por que cada pessoa pode ter uma definição diferente e desejos igualmente distintos de como gastar ou acumular o próprio dinheiro.
A riqueza é algo relativo. Talvez ser rico para você seja ganhar um salário altíssimo, ser capaz de comprar a mansão dos sonhos ou ainda passar a vida viajando. Os indivíduos podem ter uma definição diferente e desejos igualmente distintos de como gastar ou acumular o dinheiro.
Entretanto, conforme a blogueira/investidora e economista Kristin Addis relatou ao Business Insider existem alguns indicadores universais de riqueza, que não dependem apenas da quantidade de dinheiro que você possui ou como você enxerga o conceito de ser rico.

Veja abaixo o que ela relatou e veja se você está no caminho certo:

– Você consegue viver confortavelmente dentro do seu orçamento

Viver dentro dos seus meios é um dos princípios cruciais da gestão financeira responsável: gastar menos do que ganha, não importando quanto seja.

Não exceder o seu orçamento pode não soar como um grande negócio se você já está fazendo isso. Mas nem todos conseguem manter uma vida financeira estável. Parece simples seguir esse conselho em teoria, mas administrar a vida financeira de forma eficaz pode ser difícil. Então, se você é capaz de viver com a sua renda tranquilamente, já é um sinal de que está no caminho certo.

– Você consegue guardar dinheiro

“A maioria das pessoas falha quando se trata desse quesito. A vida financeira não é apenas sobre quanto você ganha. É sobre o quanto dinheiro você guarda”, afirmou Robert Kiyosaki em seu livro “Pai Rico, Pai Pobre”.

A má administração do dinheiro pode levar sua vida financeira ladeira abaixo, não importa o tamanho da sua conta corrente. Se você consegue poupar uma parte do que ganha constantemente, então já está no caminho da riqueza, por mais que não seja uma quantia grande.

– Dinheiro não é tudo para você

Um estudo feito sobre os milionários, desenvolvido pelo consultor financeiro Thomas Corley, mostra que aquelas pessoas que consideramos ricas chegaram onde estão também por não focar apenas no dinheiro e no que ele proporciona, mas por seguir uma paixão, arriscar em um novo negócio ou tentar alternativas novas tanto quanto for possível.

Claro que isso não significa que você não pode ser feliz ganhando um salário considerável ou você não pode estar animado com o rendimento dos seus investimentos, mas o dinheiro não deve ser o motivador principal ou sua fonte de alegria. Se você pode se concentrar em outra coisa que não apenas o dinheiro, você está caminhando na direção certa e ficar rico será a consequência.

– Você vê o dinheiro como um aliado

“A maioria das pessoas têm uma relação disfuncional com o dinheiro”, afirmou o milionário Steve Siebold. “Somos ensinados que o dinheiro é escasso. Mas se você quiser começar a ganhar dinheiro pense nele sempre como aliado para conseguir atingir objetivos e não inimigo, por mais difícil que seja mantê-lo”, explica.

A razão pela qual as pessoas ricas ganham mais e mais é porque elas não têm medo de admitir que o dinheiro pode resolver a maioria dos problemas. O dinheiro deve ser uma ferramenta para você conseguir o que deseja na vida – se você tiver esse pensamento estará no caminho certo para a riqueza.

– Você consegue eventualmente comprar aquilo que você realmente deseja

Se você consegue, mesmo que de vez em quando, comprar algum produto que deseja muito, você tem chances de ser rico. Poupar o dinheiro e administrá-lo de uma forma ordenada a fim de atingir um objetivo – no caso a aquisição de um produto – é crucial para lidar com a sua riqueza.

A sensação é de que os ricos podem comprar qualquer coisa a qualquer momento, mas se manter uma organização financeira você também pode comprar o que quiser mesmo que demore algum tempo e estará apto a ter uma vida financeira estável.

Até mais.

Only 1 comment left Go To Comment

  1. Cleiton Oliveira /

    A frugalidade é a passagem para alcançar a independência financeira.

Leave a Reply

CAPTCHA *