Dicas de livros – parte 6

Vamos para a parte 6 desta de série de posts onde compartilharmos dicas de livros, apostilas, tutoriais, etc. para se estudar o mercado financeiro, bolsa de valores, investimentos, finanças pessoais, macroeconomia, contábeis e assuntos relacionados.

  1. Livro – Crash!: Uma Breve História da Economia – Da Grécia Antiga ao Século XXI
    Alexandre Versignassi


    Este livro nos dá uma visão sobre a economia, povo, política, religião, entre outras característica da história do dinheiro no mundo.
    Usa fatos reais e demonstra como o ser humano vem cometendo os mesmos erros, séculos após séculos.
    Um espetáculo de livro. Não deixe de ler. Vale muito a pena conferir.

    Sinopse:

    De onde vem o dinheiro? Quem o inventou? Por que hoje ele é tão importante na vida das pessoas? Como funciona o sobe e desce do valor do dólar? Por que isso ocorre? O que determina o valor de uma ação na Bolsa? Com que finalidade os papéis de uma empresa são negociados? De que maneira opera a Bolsa de Valores? Quem pode investir?

    Em Crash! – Uma Breve História da Economia: Da Grécia Antiga ao Século XXI, o autor conta histórias curiosas e interessantes como a dos primeiros especuladores, que investiam em tulipas na Holanda, flor que caiu no gosto dos europeus no século XVII; a dos alemães, que precisavam sair carregados de dinheiro quando iam às compras, em meio a uma das maiores inflações que já existiram, perdendo apenas para a dos húngaros após a Segunda Guerra Mundial; e a dos brasileiros, que detêm até hoje o recorde de maior período de inflação da história.

    submarino.com.br/produto/7502785/livro-crash-uma-breve-historia-da-economia-da-grecia-antiga-ao-seculo-xxi

  2. Fique rico operando opções: estratégias vencedoras dos traders profissionais
    Lee Lowell
    Editora: Campus / Elsevier


    Excelente livro sobre como operar com opções na bolsa de valores. Retrata diversas tipos de estratégias.
    Vale conferir para quem tem interesse no mercado de renda variável.

    Sinopse:

    Repleto de dicas de quem tem grande percepção de mercado e recomendações de um profissional experimentado, Fique rico operando opções faz com que você adquira os conhecimentos e estratégias necessárias para adquirir excelentes resultados no mercado de opções.

    Abrange os conceitos básicos – precificação, seleção de strikes (preços de exercício), o uso do Delta, volatilidade para
    adquirir vantagens – antes de partir para as quatro estratégias que permitiram que Lowel obtivesse lucros nesta área por
    tanto tempo.

    Pela primeira vez, ele explica as únicas quatro estratégias que realmente funcionam: compra de calls (opções de compra) muito ITM (dentro do dinheiro), venda a seco de puts (opções de venda), travas de baixa e venda coberta.

    Recheado de exemplos de operações reais e discussões detalhadas de como as opções podem ser utilizadas para hedge, especulação, ou obter rendimento. Comece a ver as opções de uma forma nova e aprenda a se tornar investidor de sucesso.
    travessa.com.br/FIQUE_RICO_OPERANDO_OPCOES_ESTRATEGIAS_VENCEDORAS_DOS_TRADERS_PROFISSIONAIS/artigo/63a97211-4852-4c53-8d7b-2fc630daef0d

  3. Investindo em Small Caps
    Anderson Lueders

    Sobre livro sobre como investir em ações de empresas pequenas na bolsa de valores.
    Muito recomendado por investidores.

    Sinopse:

    Em linguagem acessível, o livro traz as ferramentas necessárias para o investidor identificar e avaliar um segmento de enorme potencial de valorização na bolsa de valores, as empresas pequenas e médias, conhecidas como Small Caps. Ao contrário de ações de grandes empresas ( conhecidas como Blue Chips ), elas ainda são desconhecidas da grande maioria dos investidores e podem ser chamadas de “tesouros escondidos”. O livro apresenta estratégias e define o melhor momento para a compra e venda dessas ações indicando os comportamentos mais adequados durante a trajetória do investimento. Com exemplos práticos completos, o autor demonstra como evitar prejuízos que podem surgir a partir de ondas especulativas e traz métodos indispensáveis para identificar oportunidades que podem multiplicar seu patrimônio.
    livrariasaraiva.com.br/produto/2599382/investindo-em-small-caps

  4. Até o próximo post.

There are 3 comments left Go To Comment

  1. BOLHA MAN /

    Bitcoin é uma Fraude Pior que a Mania das Tulipas, Diz CEO do JPMorgan
    12/09/2017

    O CEO do JPMorgan, Jamie Dimon, disse que o bitcoin é pior do que a bolha de ativos mais famosa da história.

    A criptomoeda é “pior do que a mania das tulipas“, disse Dimon em uma conferência da Barclays na terça-feira, de acordo com a Bloomberg. Ele acrescentou que “é uma fraude” que eventualmente explodirá.

    O Bitcoin valorizou mais de 300% este ano enquanto explodiu em popularidade no mundo inteiro. Isso “não vai terminar bem”, disse Dimon.

    A maioria dos gestores de fundos entrevistados pelo Bank of America Merrill Lynch em setembro disseram apostar na continuidade da alta do Bitcoin. Dimon disse que iria atacar qualquer trader que negociasse bitcoin por ser estúpido.

    Dimon não está sozinho em ser cético em relação ao bitcoin. Robert Shiller, vencedor do Nobel que previu a bolha da internet e dos imoveis, recentemente comentou sua visão de que o bitcoin é uma bolha, dizendo à Quartz que era o “melhor exemplo agora” de uma bolha.
    Por Victor Sá – https://portaldobitcoin.com/bitcoin-e-uma-fraude-pior-que-mania-das-tulipas-diz-ceo-da-jpmorgan/

  2. Vilmar / Post Author

    A incrível história de como cavaleiros templários ‘inventaram’ os bancos
    Temple Church, em um pátio meio escondido no coração de Londres, foi o primeiro banco da cidade
    DA BBC BRASIL
    31/01/2017 09h47

    Temple Church, em um pátio meio escondido no coração de Londres, foi o primeiro banco da cidade

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/01/1854453-a-incrivel-historia-de-como-cavaleiros-templarios-inventaram-os-bancos.shtml

  3. Vilmar / Post Author

    Um amigo me mandou por email,segue a quem interessar:

    http://copyfight.me/Acervo/livros/

Leave a Reply

CAPTCHA *