Dicas de filmes, documentários e vídeos – parte 23

Vamos para a parte 23 desta de série de posts onde compartilharmos dicas de filmes, vídeos e documentários ligados ao mercado financeiro, bolsa de valores, investimentos, finanças pessoais, macroeconomia, contábeis, questões político-econômicas, e assuntos relacionados.

  1. Seriado: Breaking Bad
    Acabamos de assistir o Breaking Bad , fantástico este seriado, se não foi o melhor que eu já vi, uma dos melhores com certeza.
    Focado no submundo dos negócios, estar vivo em contraponto com a vidinha rotineira de cada dia, muitas vezes sem graça e sem dinheiro para honrar todas as contas no fim do mês e muito menos poupar.
    Começa meio devagar, mas depois pega fogo e morna um pouco no final, de novo, rsrsr.
    Vale muito a pena conferir.
    Obs.: Se você é um hipócrita, não assista!!!

    Sinopse:
    Breaking Bad (Ruptura Total (título em Portugal) ou Breaking Bad: A Química do Mal (título no Brasil)) é uma série de televisão dramática norte-americana criada e produzida por Vince Gilligan. A série foi exibida originalmente nos Estados Unidos e no Canadá pelo canal de televisão por assinatura AMC. O programa estreou a 20 de Janeiro de 2008 com uma primeira temporada de sete episódios. Terminou a 29 de Setembro de 2013 após cinco temporadas.

    pt.wikipedia.org/wiki/Breaking_Bad

  2. Grande Demais para Quebrar (Too Big, Too Fail)
    É um bom filme sobre a crise financeira de 2008.

    Sinopse:
    Primeiramente, a coragem da HBO de o fazer. O filme enfia uma adaga na ferida das falhas brutais cometidas pela economia controlada (ou cujo controle fora delegado) pelos EUA. Os grandes estúdios de Hollywood jamais passariam perto de um projeto tão audacioso e contundente. Ademais, o filme, embora com um linguajar muito técnico e despejando muita informação de uma vez, é capaz de contextualizar o público mais desinformado sobre o que levou a esta crise. Quem não sabe nada sobre isso, pode usar o filme para começar a entender um pouco de como as coisas funcionam. Claro, não poderia deixar de recomendar aqui que se assistam aos 3 documentários Zeitgeist, dos quais vivo falando por aqui, e que, embora não sejam diretamente sobre economia, envolvem muito o tema.
    Do ponto de vista técnico, grandes atuações especialmente de William Hurt, Paul Giamatti e de James Woods, mas não limitadas a eles. O filme traz um grande elenco, tanto de nomes quanto de qualidade.

    Quando e com quem assistir a esse filme? Não é um documentário, mas recomendo assistir como se fosse. É um filme extremamente denso, carregado de informação, e difícil de assistir, mas é praticamente obrigatório para quem acha que esse tema é importante. E acho que todos deveriam achar importante.

    Ficha técnica

    Elenco: William Hurt – Henry Paulson
    James Woods – Richard Fuld
    Paul Giamatti – Ben Bernanke
    Topher Grace – Jim Wilkinson
    Edward Asner – Waren Buffett
    Billy Crudup – Timothy Geithner
    Bill Pullman – Jamie Dimon
    Matthew Modine – John Thain
    Direção: Curtis Hanson
    Produção: Ezra Swerdlow
    Roteiro: Peter Gould (baseado no livro de Andrew Ross Sorkin)
    Trilha sonora: Marcelo Zarvos
    2011 – EUA – 98 minutos – Drama
    comentandofilmes.blogspot.com.br/2011/10/tem-pinta-de-documentario-pra-quem-ve.html

  3. Coisas Que O Mercado Fala (Shit Stock Market says)
    Vídeo comédia sobre bolsa de valores. Vale a pena conferir.

    Coisas Que O Mercado Fala (Shit Stock Market says)

Até o próximo post.

Only 1 comment left Go To Comment

  1. Vilmar /

    Muito bom este vídeo ahahahahha, parabéns para os produtores, hilário!!!!
    Comentado acima também no post.

    Para popularizar a bolsa, XP faz vídeo sobre as expressões do mercado
    De maneira bem simples, “Coisas que mercado fala” tem conseguido atingir público cada vez maior de interessados pelo mercado de ações
    20-09-2012

    SÃO PAULO – O vídeo “Coisas que o mercado fala”, produzido pela XP Investimentos, tem feito sucesso na internet -, e ajudando familiarizar milhares de pessoas com as expressões usadas entre os investidores de bolsa de uma maneira divertida. Quem não teria dois cachorrinhos com o nome “Long” e “Short”, em referência as operações de long & short?
    O vídeo, que é protagonizado por profissionais da corretora, aponta algumas cenas clássicas para os investidores, como o caso de amor e ódio com o empresário Eike Batista, dono do grupo EBX, depois do sobe e desce que as ações das suas companhias têm apresentando nos últimos meses. Ou a famosa dificuldade de se ativar o stop loss, mesmo quando entende-se muito bem a teoria.

    Segundo Tito Gusmão, sócio e responsável pela área de mercados futuros da XP, a ideia foi chamar a atenção para o mercado financeiro de uma maneira diferente. “A principal razão é fazer com que as pessoas se interessarem mais pela a bolsa”, comentou. Por isso, optou por uma divulgação ao estilo viral e para evitou o modelo padrão e quadrado de outros vídeos sobre o mercado.

    O filme foi produzido em apenas um dia, na sede da corretora em Porto Alegre, e já alcançou mais de 30.000 views em apenas uma semana no ar. Mas Gusmão espera que esse número mais que triplique, ” se atingirmos 100 mil views, faremos outro vídeo”. Com o fluxo de pessoas físicas se afastando da bolsa nos últimos anos, a ideia agora é fazer com que esse público volte ao mercado, e queremos fazer isso de um jeito diferente, argumenta Gusmão.
    Confira abaixo “Coisas que o mercado fala”:

    infomoney.com.br/mercados/noticia/2564809/Para-popularizar-bolsa-faz-video-sobre-expressoes-mercado

Leave a Reply

CAPTCHA *