Notícias e Comentários sobre o Mercado Imobiliário
Convidados, Geral

Notícias e Comentários sobre o Mercado Imobiliário

20 de março de 2014

Bom dia.

A partir de hoje, a convite do Editor, passarei a publicar notícias e comentários sobre o Mercado Imobiliário. Meu intuito é, não só esclarecer dúvidas e comentar sobre o momento atual do mercado nacional e dos EUA. Sempre numa linha de profissionalismo e transparência.
Até a próxima!

5 Comments

  • Reply Vilmar 2 de setembro de 2014 at 11:00

    Nova publicação em Fórum Imobiliário
    Corretor de Imóveis precisa vender benefícios
    by Imobex

    Nem sempre apresentar um imóvel para o cliente é tarefa fácil para o corretor de imóveis. É preciso que o profissional saiba oferecer o seu produto de maneira que convença completamente o seu cliente a comprá-lo.

    Uma dificuldade bastante comum durante a apresentação de um imóvel está no fato do corretor não saber se comunicar de maneira eficaz com o seu cliente. Falar sobre vantagens que não estejam relacionadas com o perfil e as necessidades do comprador, não ser objetivo e claro nas informações sobre o imóvel ou não dar a devida atenção ao cliente são alguns dos obstáculos que interferem durante uma negociação.

    No entanto, muitos corretores fracassam em suas vendas quando as respostas não satisfazem o possível comprador. É importante ter em mente que a principal dúvida do cliente é se o imóvel que está sendo oferecido é mesmo a melhor opção para ele.

    Na hora de negociar, jamais confunda as características do imóvel com os seus benefícios, isso dificulta a resposta que o cliente deseja ouvir: “Por que eu devo comprar este imóvel?”

    Quando o corretor descreve as características da casa ou do apartamento para o seu possível comprador, ele está mostrando até que ponto o imóvel é bom e por que o está vendendo. No entanto, ao apresentar os benefícios, o profissional responde a uma questão fundamental para o processo decisório da compra, que é de como o seu cliente se beneficiará ao adquirir tal imóvel.

    Além disso, ao repassar somente as características do imóvel para o cliente, o poder de persuasão do corretor deixa de existir, dando lugar à insegurança por parte do cliente, uma vez que ele está interessado em benefícios específicos e não em características.

    Torne-se um especialista nas características e nos benefícios do seu imóvel. Identifique aquilo que o seu cliente busca e saiba enfatizar as vantagens que ele terá com o investimento que pretende realizar. Assim, você conquista a confiança do cliente e qualifica ainda mais a sua apresentação.

  • Reply Vilmar 19 de maio de 2014 at 11:00

    08h32- Nara Faria
    Imóvel para investimento: veja quando é melhor vender ou deixar alugado
    Dúvida sobre o melhor momento para vender deve ser analisada caso a caso

    SÃO PAULO – O imóvel adquirido para moradia não pode ser considerado investimento, na visão do educador financeiro e presidente da DSOP Educação Financeira e da Editora DSOP, Reinaldo Domingos.

    Já para aqueles que possuem mais de um imóvel, um para moradia um ou mais para investimento, a dúvida sobre o melhor momento para vender deve ser analisada caso a caso. Para ele, se pensar no possível lucro que o mesmo pode trazer, a resposta é “sim, venda”.

    Contudo, antes de decidir pela venda, é preciso uma análise sobre o que se refere ao ganho que este imóvel vem proporcionando mensalmente como aluguel, a sua relação de percentual de ganho sobre o seu valor venal.

    Se esse ganho for pela média da maioria dos imóveis, de menos de 0,50% ao mês, ou seja, menos que o rendimento da caderneta de poupança, tecnicamente vender seria o mais adequado. Contudo, ele chama a atenção de que a análise deve ir além disso.

    “Outro ponto que julgo importante para quem investe em imóveis é com relação à liquidez na venda do mesmo. Geralmente, as vendas de imóveis estão levando de seis meses a dois anos para se concretizar. Por isso, recomendo, do total de patrimônio líquido, ter 60% em aplicações financeiras e 40% em imóveis”, aconselha.

    Próximos anos
    Reinaldo Domingos afirma ainda que muitas pessoas perguntam como será a valorização dos imóveis nos próximos anos. Em seu ponto de vista, devido aos aumentos muito acima da inflação nos últimos anos, a tendência é que os preços se estabilizem.

    “Não acredito em quedas, mas também não acredito que vão continuar aumentando, com isso, já que não haverá aumentos e nem acompanharão a inflação, a tendência é que, nos próximos cinco anos, os imóveis percam o seu valor, em relação ao poder de compra, em 30% a 40%. Portanto, para a conservação do patrimônio, é de extrema importância realizar um bom diagnóstico dos investimentos e se readequar a esse novo momento”, conclui.
    m.infomoney.com.br/imoveis/noticia/3354009/imovel-para-investimento-veja-quando-melhor-vender-deixar-alugado

  • Reply vilmar 12 de maio de 2014 at 22:17

    Vou lhes falar uma coisa viu, eu até já acostumei com este novo apresentador do globonews #contacorrente , o programa está bacana novamente neste novo formato, em alguns quadros até lembra o #JH kkkkk, vqv !

  • Reply Vilmar 20 de março de 2014 at 13:40

    Bob,
    Obrigado pela colaboração.
    Abraço.
    Vilmar

  • Leave a Reply

    *

    code