Dicas de filmes, documentários e vídeos – parte 17
Filmes

Dicas de filmes, documentários e vídeos – parte 17

23 de dezembro de 2013

Vamos para a parte 17 desta de série de posts onde compartilharmos dicas de filmes, vídeos e documentários ligados ao mercado financeiro, bolsa de valores, investimentos, finanças pessoais, macroeconomia, contábeis, questões político-econômicas, e assuntos relacionados.

  1. A Grande Virada (The Company Men)
    É um filmaço, muito bom, online, “di” grátis, elenco estelar, tudo sobre risco, recomeço, coragem para mudar uma situação adversa, etc…
    Não deixem de assistir!

    Sinopse:
    Bobby Walker (Ben Affleck) não tem o que reclamar da vida. Tem uma bela família, um bom emprego e um deslumbrante Porsche na garagem. O que ele não esperava era que, devido a uma política de redução de pessoal, fosse demitido. Phil Woodward (Chris Cooper) e Gene McClary (Tommy Lee Jones), seus colegas de trabalho, passam pela mesma situação. A mudança faz com que o trio tenha que redefinir suas vidas, como maridos e pais de família.
    adorocinema.com/filmes/filme-139453

  2. Reféns(Trespass)
    É um bom filme, bem tenso, mas possui um ótimo roteiro e protagonistas fora de série. Narra a história de um negociador de jóias, quebrado, tentando se virar para manter a família intacta, um negociador nato, claro, isto só vai se percebendo no transcorrer do filme, no meio de todo o tumulto.
    Vale a pena conferir.

    Sinopse:
    Kyle (Nicolas Cage) e Sarah (Nicole Kidman) vivem em uma elegante e segura casa com todos os confortos modernos. Sua única filha, Avery (Liana Liberato) é uma adolescente linda mas ainda muito rebelde. Tudo está bem até o momento em que a casa é invadida por criminosos e a família é feita refém. Agora todos os segredos da família deverão ser revelados na luta contra os invasores.
    interfilmes.com/filme_24571_Refens-(Trespass).html

  3. Dama de ferro
    Me agradou este filme e gostei muito. Não tinha como a Meryl Streep não levar mais este Oscar!
    Pena que não focou tanto no governo da Margareth Tchatcher, que foi o auge, uma pena. Governo este que foi capitalismo selvagem na veia, free market, ela e o Ronald Reagan…
    Os sindicalistas e comodistas ficam loucos no começo, mas depois de todo reboliço dá resultado, enfim, alguém tem que ter coragem de fazer a parte ruim da coisa, para os outros colherem os frutos no futuro.

    Sinopse:
    Antes de se posicionar e adquirir o status de verdadeira dama de ferro na mais alta esfera do poder britânico, Margaret Thatcher (Meryl Streep) teve que enfrentar vários preconceitos na função de primeiro-ministra do Reino Unido em um mundo até então dominado por homens. Durante a recessão econômica causada pela crise do petróleo no fim da década de 70, a líder política tomou medidas impopulares, visando a recuperação do país. Seu grande teste, entretanto, foi quando o Reino Unido entrou em conflito com a Argentina na conhecida e polêmica Guerra das Malvinas.
    adorocinema.com/filmes/filme-127404

Até o próximo post.

1 Comment

  • Reply Vilmar 2 de janeiro de 2014 at 19:37

    @exame_com 3 m
    Vídeo compila falas de Jobs sobre a Microsoft. Assista:

    http://abr.ai/1dXk4YN

  • Leave a Reply

    CAPTCHA *