Curso de negociação auxilia melhor administração financeira
Convidados

Curso de negociação auxilia melhor administração financeira

6 de outubro de 2015

A arte da negociação está presente em nossas vidas diariamente, existe desde a negociação financeira, ao realizar uma compra ou venda, por exemplo. Há também outras situações onde esse recurso é necessário: no trabalho, com filhos, marido/esposa e amigos. Várias decisões diárias são negociadas, o que torna indispensável desenvolver uma boa retórica, poder de argumentação e autoconfiança.

Muitas dessas qualidades podem ser adquiridas em um curso de negociação, que irá permitir o aprendizado de técnicas que irão valorizar o posicionamento pessoal e profissional, inclusive para aprender a fazer concessões e encaminhar uma transação estrategicamente e com objetivos claros, o que irá facilitar o alcance das metas.

O principal público deste tipo de curso são líderes, vendedores e empresários, entretanto ele pode ser realizado por qualquer pessoa que deseja aprimorar seus atributos de negociação. Algumas pessoas extremamente tímidas possuem dificuldades de expor suas ideias e argumentos, sendo prejudicadas em diversos aspectos. Para este púbico um curso de negociação somado a um curso de oratória, que irá oferecer mais segurança, pode ser uma solução para as dificuldades de sociabilização.

Benefícios do curso de negociação

Este tipo de preparo irá auxiliar na desenvoltura em diversas situações, permitindo que haja uma melhor administração financeira, pois prepara para diversos tipos de negociação.

Para profissionais que atuam com negociação, o curso irá desenvolver habilidades, como:

  • Condução de negociações com articulação objetiva;
  • Gestão de conflitos e mediação;
  • Desenvolver estratégias de persuasão e argumentação;
  • Técnicas para fechamento de negociações;
  • Condução de reuniões de negociação.

Para pessoas com dificuldades de se impor, o curso irá ajudar em:

  • Melhor planejamento;
  • Desenvolver habilidades de argumentação;
  • Aumentar autoconfiança para expor opiniões;
  • Gerenciar concessões;
  • Melhora de fatores interpessoais.

Essas capacidades serão somadas tanto ao desempenho profissional como nas qualidades pessoais e, portanto, tendem a agregar em vários aspectos da vida do indivíduo.

Negociação e saúde financeira

A capacidade de negociação está intimamente relacionada com a saúde financeira de empresas. Mas engane-se quem acredita que os benefícios se limitam ao aspecto corporativo, a melhor capacidade de negociar pode auxiliar em compras para casa realizadas na feira, viagens, parcelamentos e cartões de crédito (veja aqui mais dicas de como negociar sobre o cartão). Diferente de “pechinchar”, a negociação está baseada em técnicas, estratégias e argumentação, que pode ser somada a outros cursos para aprimorar a comunicação, como cursos de oratória, persuasão e planejamento.
escada-de-giz-na-lousa
Post Colaborativo Instituto Passadori

No Comments

Leave a Reply

CAPTCHA *