Plugin: Serviço indica o mesmo produto pelo menor preço na hora da compra

Para isto basta instalar um plugin no seu navegador e o serviço indica automaticamente o melhor preço e os cupons de desconto no momento da compra.

Seu Dinheiro: “Tinder dos carros” quer facilitar compra e venda de veículos

Caso você procure uma geladeira, um celular ou um tênis para comprar online? Uma nova ferramenta gratuita indica a oferta do mesmo produto com o menor preço na internet, no momento da compra.

Basta instalar o plugin Mais Barato Proteste no navegador Google Chrome e o serviço indica automaticamente o melhor preço. Também avisa se algum cupom de desconto pode ser aplicado no ato da compra.

Lançada nesta terça-feira (18) pela associação de consumidores Proteste, a ferramenta evita que o consumidor tenha que entrar em sites para comparar preços. O valor do mesmo produto pode variar até 45% entre lojas e até 20% de um dia para o outro, segundo um levantamento da Proteste.

“Queríamos oferecer uma solução mais simples, automática, de forma que a comparação de preços chegasse mais perto dos consumidores”, explica a idealizadora da plataforma, Marina Jakubowski.

O serviço monitora mais de 30 grandes varejistas, vendedoras de eletrodomésticos e eletrônicos, móveis, roupas e sapatos, além de cosméticos e livros, entre outros produtos. Também acompanha mais de 40 sites de cupons de desconto. Conexão: A TOTVS explica a urgência da cultura digital para o varejo Patrocinado 

A ferramenta também permite que o consumidor cadastre o preço desejado e envia um alerta por e-mail ou SMS se o produto chegar a esse valor. Além disso, possibilita acessar o histórico de preço do produto de uma determinada loja, para o consumidor ter certeza que a oferta é verdadeira.

O plugin não acessa dados pessoais do usuário e fica visível apenas quando a página do produto é acessada.

Outros serviços também podem ajudar consumidores a comparar preços de produtos, como o plugin Baixou Agora e os sites Buscapé e Zoom.

Até o próximo post.

Only 1 comment left Go To Comment

  1. Skyscanner /

    20 JUL, 2017 13H33
    Site compara preços entre passagens aéreas e de ônibus para um mesmo trajeto
    A ideia é que o cliente possa optar por viajar de ônibus ou avião levando em conta o preço das tarifas e o tempo que leva para chegar de acordo com o transporte escolhido

    O site buscador de passagens aéreas Skyscanner fechou uma parceria com o site BuscaOnibus e agora permite que, através de site parceiro, o usuário compare o preço das passagens rodoviárias e aéreas para um trecho superior a 800 quilômetros e analise o melhor custo-benefício para viajar.

    A ideia é que o cliente possa optar por viajar de ônibus ou avião levando em conta o preço das tarifas e o tempo que leva para chegar de acordo com o transporte escolhido. Por exemplo, no trecho Recife-Salvador, a viagem duraria cerca de 18h de ônibus, enquanto a viagem de avião tem duração de somente 1h20.

    Para viajantes que vão percorrer um trajeto maior, de acordo com o diretor de comunicação do BuscaOnibus, Bruno Pagliarelli, o novo recurso é ainda mais vantajoso, já que permite que o tempo de viagem será reduzido e ainda ter um custo dentro do orçamento, já que, em alguns casos, o as passagens aéreas podem sair mais barato do que o trajeto de ônibus.

    Segundo o Skyscanner, fatores como a antecedência com que a passagem é comprada, a época do ano e eventuais promoções podem baratear as passagens aéreas.
    infomoney.com.br/minhas-financas/turismo/noticia/6812508/site-compara-precos-entre-passagens-aereas-onibus-para-mesmo-trajeto

Leave a Reply

CAPTCHA *