Hábitos que atrapalham sua vida na hora de construir riqueza

O jeito como você administra seu dinheiro é essencial para você chegar onde deseja. Os seus hábitos financeiros podem tornar você rico, entretanto, a forma como você administra seu dinheiro é crucial para chegar onde se queira.

Certas manias que a pessoa tem diariamente podem estar impedindo que alcance a riqueza – sem que ela perceba isto. Sendo assim, o planejador financeiro Tom Corley escreveu no Business Insider alguns tipos de hábitos que são destrutivos para sua vida financeira e que você pode eliminar.

hamptons outdoor party evening

My 5-year study of rich and poor people found 4 types of habits that will keep you from getting rich

Veja a seguir:

Desperdício de tempo

Por mais que soe como clichê, ainda assim é verdade: tempo é dinheiro. Os ricos compreendem isso. Todo tempo que você gasta à toa poderia estar sendo usado a fim de agregar conhecimento e buscar formas de enriquecer.

Passar horas na internet navegando nas redes sociais, gastar muito tempo assistindo programas na televisão que não contribuem em nada, ou fazer leituras apenas sobre entretenimento são formas de despediçar seu tempo. As pessoas ricas fazem o tempo valer a pena.

Horas na internet olhando redes sociais se transformam em leituras de biografias de pessoas bem-sucedidas e livros de educação financeira, por exemplo. Claro que você pode acompanhar suas redes sociais, mas de forma moderada dando a devida importância para cada coisa em sua vida.

Não controlar suas finanças

É muito importante monitorar seus gastos. Os ricos sabem exatamente o destino de sua riqueza. O dinheiro vai embora muito fácil se você não souber direcioná-lo. Se você não tem dinheiro sobrando deve ter ainda mais controle sobre ele, para usá-lo da melhor forma possível. Um orçamento é essencial para organizar seu consumo, para não comprar nada por impulso, nem gastar demais com coisas que não são necessárias no momento. E é claro para não se afundar em dívidas.

Não economizar seu dinheiro

Poupar seu dinheiro é crucial para alcançar a riqueza. Os ricos sabem poupar sua renda, a fim de manterem todo seu patrimônio. Mesmo se você tiver um orçamento justo, vale o esforço para economizar parte da sua renda. Não se esqueça que o dinheiro é um meio e não fim, sempre deve haver uma finalidade.

Guardar seu dinheiro significa não gastar, mas também fazer seu dinheiro render colocando em investimentos adequados a seu perfil, por exemplo. Se você deseja ser rico faça seu dinheiro trabalhar para você. Construir sua riqueza leva tempo, não acontece do dia para noite. Quanto antes você mudar seus hábitos, mais cedo você começa a caminhar rumo a riqueza.

Tentar ganhar dinheiro por meio de jogos

Jogos não podem ser um plano de enriquecimento. Tudo depende da sorte, e você não pode apostar sua vida financeira na sorte. Se você organizar suas finanças, montar um orçamento, um planejamento para segui-lo e ter paciência é bem possível que você acumule dinheiro e alcance a riqueza, sem precisar apostar seu dinheiro.

Only 1 comment left Go To Comment

  1. Cleiton Oliveira /

    Não priorizar os objetivos é um dos maiores problemas na quando se deseja construir riqueza.

    Um grande abraço

Leave a Reply

CAPTCHA *