Habilidades para aprender online e lucrar mais em 2017
Geral

Habilidades para aprender online e lucrar mais em 2017

27 de dezembro de 2016

O mercado de trabalho tem demandas para o próximo ano, as quais que você pode conseguir. Quanto mais qualificação, melhores as chances de um profissional conseguir subir na carreira e atingir a posição almejada. Para tornar-se desejado no mercado de trabalho, o desenvolvimento das habilidades é importante, logo, com a chegada da educação à distância, isto ficou mais fácil e barato.

O site Entrepreneur, através do artigo 6 Skills You Can Learn Online for a Lucrative and Productive 2017, fez uma lista com 6 habilidades que podem ser aperfeiçoadas ou adquiridas pela internet e serão bem quistas no ano que está para chegar. Veja abaixo:

6 Skills You Can Learn Online for a Lucrative and Productive 2017

1) Programação e web design

Em uma era de transformação digital, cada vez mais empresas, de diversas áreas, buscam pessoas com conhecimento em programação e web design. Isso porque qualquer produto deve ter um espaço online para ganhar escala atualmente.

Há diversos sites que ensinam essas habilidades, entre eles o Udemy, a Codeacademy, o Khan Academy e o How To Build Websites.

2) Estatística e análise de dados

Também com altíssima demanda, o aprendizado de Mini-tab e SPSS, por exemplo, tem aplicações nas mais diversas áreas. Para conhecer mais sobre essas áreas e aprender a manejar essas ferramentas, é possível fazer consultas em sites especializados ou conversar com profissionais da área.

3) Pesquisa de negócios

Sabendo realizar pesquisas de mercado, o profissional poderá trabalhar nos horários que preferir e vender seus insights da maneira que achar mais vantajosa. É possível ser sócio de companhias ou oferecer relatórios pontuais. Para aprender mais sobre a área, leia artigos e reportagens e assista a vídeos relacionados.

4) Blog

Ter um blog não é o suficiente para ganhar dinheiro: é preciso saber como rentabiliza-lo. Existe muito conteúdo disponível, mas os primeiros passos são descobrir qual temática mais combina com você e para que público deve direcionar o conteúdo.

Sabendo fazer blogs, um profissional pode acabar se tornando referência e sendo chamado para criar páginas de clientes.

5) Design de moda

Marcas independentes estão em alta e podem ser uma ótima fonte de renda para quem se interessar. A internet tem sites que ensinam a desenhar, produzir e até mesmo vender roupas.

6) Maquiagem

Pessoas que sabem fazer boas maquiagens conseguem usar essa habilidade para ganhar dinheiro maquiando terceiros ou ainda ensinando auto maquiagem a terceiros. Não faltam vídeo-aulas no YouTube e sites sobre o assunto.

Até mais.

1 Comment

  • Reply Vilmar 2 de janeiro de 2017 at 15:15

    02 jan, 2017 11h48
    5 hábitos que farão de 2017 seu melhor ano, tanto pessoal quanto profissional

    O guitarrista da banda Twisted Sister explicou quais são os hábitos mais importantes para o ano

    SÃO PAULO – A virada do ano é vista como uma oportunidade de deixar para trás velhos hábitos para passar a adotar alguns novos e melhores. Isso é válido tanto para a vida pessoal quanto profissional, em qualquer âmbito possível.
    Uma boa forma de começar a substituir esses hábitos é, já no início do ano, saber quais serão os novos e quais são as suas resoluções. Em artigo para o portal Inc, o guitarrista da banda Twisted Sister, Jay Jay French, selecionou cinco hábitos que, se adotados, farão de 2017 o melhor ano para muitas pessoas, seja em sua vida pessoal ou para seus negócios.

    Confira quais são esses hábitos:

    1. Tenha um diário – e mantenha-o
    Registrar as experiências de cada dia, seja escrevendo sobre porque o dia foi ótimo ou ruim, é, segundo Jay Jay, uma forma de aprender sobre si mesmo e consigo mesmo de forma surpreendente. Reler o que você escreveu depois de determinado período vai ajudar a enxergar todos os problemas que foram superados e as coisas boas conquistadas.

    2. Faça caminhadas
    Diversos estudos já comprovaram que o ato de caminhar faz com que as pessoas, além de ficarem mais saudáveis, fiquem mais espertas. Isso porque, durante caminhadas, é comum que elas pensem em questões pessoais e consigam encontrar, nesses períodos, a solução para muitas delas.

    O guitarrista conta que a maioria das soluções que encontrou para problemas pessoais e profissionais apareceram enquanto ele caminhava. A sugestão que dá é para que as pessoas comecem com apenas 10 minutos de caminhada e, lentamente, comecem a aumentar o período.

    3. Fique calado em determinados momentos
    “Uma das melhores ferramentas de negociação que aprendi ao longo dos anos é que não falar pode ser a chave em algumas ocasiões. Uma vez que expõe sua opinião e posição, escute o que os demais têm a dizer”, explicou o autor do artigo. Isso pode fazer com que você tenha mais facilidade ao negociar – e tenha mais elementos para isso.

    4. Cumpra suas promessas
    Sejam promessas pessoais ou relacionadas a sua carreira, nunca deixe de cumpri-las. Ter compromisso é importante e fará com que sua reputação no mundo dos negócios melhore, além de garantir a sensação de “dever cumprido”.

    5. Mantenha-se conectado
    Esteja sempre aberto a novas possibilidades, conversas, livros e novas formas de conhecimento. Essa é uma forma de tornar-se uma pessoa mais interessante, que aprende a todo o tempo, e que nunca deixa uma boa oportunidade escapar.
    infomoney.com.br/carreira/noticia/5979009/habitos-que-farao-2017-seu-melhor-ano-tanto-pessoal-quanto

  • Leave a Reply

    CAPTCHA *