Filmes indispensáveis para empreendedores

O Looke, plataforma de streaming brasileira, indicou uma lista de filmes disponíveis em seu catálogo sobre franquias que podem ajudar empreendedores nesta área. No ano passado o setor de franquias provavelmente teve crescimento de 8%, de acordo com dados preliminares da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Para 2017, a previsão é semelhante, entre 7% e 9%. Igual qualquer outra empreitada profissional, abrir uma unidade de marcas já existentes tem desafios específicos e requer disciplina e conhecimentos administrativos.

O Looke, plataforma de streaming brasileira concorrente do Netflix, separou uma lista de filmes que podem ajudar um empreendedor a caminhar neste caminho, seja voltadas especificamente à área de franquias ou a correlacionadas.

Confira abaixo:

Joy – O Nome do Sucesso, de David O. Russell (Joy, 2016):

O filme conta a história de uma empreendedora de sucesso (Jeniffer Lawrence) e da importância que ter o olho do dono. Mesmo encaixando-se no modelo de negócio já estabelecido e da marca já conhecida, isso não garante sucesso. Ter o olho do dono e investir em pequenos detalhes que façam a diferença pode ser decisivo.

mesmo-se-nada-der-certo

Mesmo Se Nada Der Certo, de John Carney (Begin Again, 2013):

Com uma linda trilha sonora, o filme fala do trunfo que tem o negócio que se alia à alma do criador. Ao optar por ser um franqueado, escolha o ramo de negócios com que você se identifica mais. Assim, razão e emoção caminham juntos e você tem mais chance de ter sucesso.

Amor Sem Escalas, de Jason Reitman (Up In The Air, 2010):

Através de um executivo workaholic (George Clooney), o filme discute o perigo das frias e impessoais relações de trabalho nesta era de alta conectividade. Mesmo que a franquia já tenha um modus operandi estabelecido, que precisa ser seguido à risca, lembre-se de que você lida com pessoas e depende delas para dar certo.

Diplomacia, de Volker Schlöndorff (2014):

Um diplomata sueco tenta convencer um general alemão a não explodir as pontes e palácios de Paris em 1945. Hitler já perdia a guerra e jogar tudo para os ares era a opção nazista do momento. Como ser um franqueado significa curvar-se à padronização e regras do franqueador, diplomacia é o que você precisa para evitar conflitos e operar sem maiores complicações.

Um Senhor Estagiário, de Nancy Meyers (The Intern, 2015):

Na figura da jovem empreendedora de tecnologia (Anne Hathaway) que contrata um estagiário da terceira idade (Robert De Niro), este filme fala da importância de aliar estratégia com experiência. Valorizar habilidades opostas pode ser complementar e fator decisivo no rumo do negócio.

um-senhor-estagiario

Até o próximo post.

There are 2 comments left Go To Comment

  1. Vilmar / Post Author

    Facebook vai investir pesado para concorrer diretamente com a Netflix
    Programação original com qualidade de TV terá lançamento até o fim de setembro, diz WSJ

    http://www.infomoney.com.br/negocios/grandes-empresas/noticia/6734007/facebook-vai-investir-pesado-para-concorrer-diretamente-com-netflix

  2. Vilmar / Post Author

    23 fev, 2017 15h19
    Confira as séries e filmes que entram no catálogo da Netflix em março
    No próximo mês, 12 novos filmes entram no catálogo do streaming

    SÃO PAULO – Em março, nove séries entrarão no catálogo disponível aos assinantes da Netflix, assim como 12 filmes, três documentários e seis obras na seção infantil. Confira o conteúdo que fará parte do streaming a partir do próximo mês:
    Séries

    Greenleaf – 1ª Temporada (3 de março): Apesar dos integrantes da família Greenleaf estarem sob o comando de uma grande igreja em Memphis, seus negócios e vidas pessoais são constantemente corrompidos pela cobiça, adultério e outros pecados.

    Ingobernable – 1ª Temporada (24 de março): A primeira-dama do México é uma mulher com convicções e ideais. Porém, quando perde a fé em seu marido, vai precisar de toda sua força para descobrir a verdade.

    Love – 2ª Temporada (10 de março): Nesta nova temporada, Mickey e Gus devem enfrentar o compromisso e tudo o que isso significa, enquanto tentam colocar em ordem suas caóticas vidas.

    Marvel – Punho de Ferro – 1ª Temporada (17 de março): Após passar anos desaparecido, o multimilionário Danny Rand (Finn Jones) volta para Nova York para tentar retomar seu passado e seu legado familiar, enfrentando o crime que corrompe a cidade.

    Samurai Gourmet – 1ª Temporada (17 de março): Após muitos anos de trabalho, Takeshi Kasumi se aposenta e descobre a felicidade em ser livre para comer e beber o que e quando quiser. Isso desperta seu ser interior, um samurai errante que vive a vida livremente na época da guerra civil no Japão.

    Grace and Frankie – 3ª Temporada (24 de março): Grace e Frankie continuarão na tentativa de fazer prosperar o negócio que têm juntas, além de terem que lidar com problemas familiares e com a amizade entre elas, cheia de altos e baixos.

    13 Reasons Why – 1ª Temporada (31 de março): A história acompanha Clay Jensen (Dylan Minnette), um adolescente que ao voltar da escola, encontra uma misteriosa caixa com seu nome. Nela, descobre fitas de áudio gravadas por sua colega de escola e amor platônico, Hannah Baker, que tinha se suicidado há duas semanas. Nessas fitas, Hannah explica as treze razões pelas quais ela decidiu acabar com sua vida.

    Horizonte B – 1ª Temporada (20 de março): Dois irmãos, Matheus e João Pedro, perdem o pai e presenciam um evento estranho no céu: a queda de uma pedra misteriosa. João fica obcecado pelo objeto e decide procurar uma resposta na convenção anual de ufólogos, no interior do estado, enquanto Matheus quer apenas fugir de seu momento difícil voltando para sua cidade natal, onde quer reencontrar sua namorada de infância.

    The 100 – 3ª Temporada (14 de março): Após a guerra, os sobreviventes desejam reencontrar o equilíbrio, mas por causa dos traumas, da política e das novas ameaças, serão levados até o limite.

    Filmes

    Burning Sands (10 de março): Zurich é um estudante promissor que descobre algumas dolorosas verdades quando a violência em sua fraternidade desencadeia uma infernal e desastrada noite.

    Deidra & Laney Rob a Train (17 de março): Quando a mãe é mandada para a prisão, duas irmãs em plena adolescência devem tomar conta de suas vidas. E para isso começam a assaltar trens.

    The Most Hated Woman in America (24 de março): O filme conta a verdadeira história da iconoclasta, oportunista e abertamente ateia, Madalyn Murray O’Hair, desde a sua polêmica ascensão até sua prematura morte.

    The Discovery (31 de março): Um ano depois de um cientista ter comprovado a existência de vida após a morte, ele vê seu filho se apaixonar por uma mulher perseguida pelo passado trágico.

    Saving Mr. Banks (1º de março): Walt Disney (Tom Hanks) decidiu conseguir os direitos do clássico infantil “Mary Poppins” e para isso entra em contato a autora do livro, P.L. Travers (Emma Thompson). Logo, ele vai descobrir que ela é osso duro de roer.

    O Amor no Divã (8 de março): Malka Stein é uma renomada psicóloga e terapeuta especializada em terapias de casal e em guiar casamentos para um lugar melhor. No entanto, após trinta anos do seu próprio casamento e com a chegada de um novo casal ao seu consultório, Malka começa a perceber que ela mesma pode estar precisando de uma terapia de casal.

    Boyhood (12 de março): Depois do divórcio, uma mãe e um pai continuam compartilhando a tarefa de guiar o filho pequeno através da adolescência, juventude e vida adulta. À medida que os anos vão passando, a relação entre os três personagens continua se desenvolvendo.

    50 Tons de Cinza (12 de março): Este fenômeno literário mundial é levado ao cinema com este filme protagonizado por Dakota Johnson e Jamie Dornan, nos icônicos papéis de Anastasia Steele e Christian Grey. Ana é uma estudante universitária sem experiência que deve entrevistar o milionário enigmático, Christian Grey. Porém, o que começa como uma reunião de trabalho, rapidamente se transforma em um romance pouco convencional.

    Gloria (15 de março): Diva Suprema: Anos depois de ficar longe dos palcos, a polêmica estrela do pop mexicano, Gloria Trevi, está de volta quando ela e seu parceiro Sérgio Andrade são acusados de controlar um negócio de prostituição que sequestra e abusa de meninas menores de idade.

    O Último Cine Drive-in: Ao voltar para sua cidade natal para ver sua mãe doente, Marlon se reencontra com seu pai e descobre o drive-in onde passou sua infância. Apesar de encontrar o cinema funcionando com apenas dois funcionários, o lugar está ameaçado de destruição, o que pode trazer novas direções para as vidas de todos os envolvidos.

    Se Puder… Dirija! (15 de março): Quando as coisas escapam do controle, nosso tempo acaba, acontecem contratempos, a única coisa que resta a fazer é mostrar a habilidade para improvisar e inventar, embora o nível de estresse chegue às nuvens.

    Conexão Escobar (18 de março): Um oficial da alfândega dos EUA descobre um negócio de lavagem de dinheiro no qual o rei da droga, o colombiano Pablo Escobar, está envolvido.

    Documentários e Especiais:

    Felipe Neto – Minha Vida Não Faz Sentido (24 de março): Este especial de comédia traz ao palco as histórias do livro escrito pelo empresário, ator e escritor Felipe Neto, publicado em agosto de 2013. Neste show, Felipe encarna o mesmo personagem carrancudo com seus característicos óculos escuros utilizados na internet.

    Amy Schumer: The Leather Special (7 de março): Amy Schumer é uma das comediantes mais populares do momento e durante uma provocativa noite, no Teatro Bellco em Denver, fala sobre encontros, sexo e o preço da fama.

    Five Came Back – 1ª Temporada (31 de março): Baseada no livro de Mark Harris, a série narra como cinco grandes diretores de cinema contribuíram com a propaganda da Segunda Guerra Mundial.

    Kids:

    Na Sala da Julie – 1ª Temporada (17 de março): Protagonizada pela estrela de cinema Julie Andrews, o programa é um show artístico e educacional que, em cada episódio, sete jovens amigos aprendem tudo sobre diversas disciplinas artísticas (dança, canto, atuação, pintura e mais).

    Bottersnikes & Gumbles – 2ª Temporada (24 de março): Os Bottersnikes voltam mais ainda mais resmungões, mas isso não vai parar os esforços dos Gumbles, que querem passar um bom momento.

    Buddy Thunderstruck – 1ª Temporada (10 de março): Narra as divertidas e poderosas aventuras de Buddy, um valente piloto de corridas de caminhões que vai curtir bons momentos em Greaspit.

    Guardiões da Galáxia – 1ª Temporada (1º de março): Os Guardiões deverão fazer uma viagem através da galáxia, numa tentativa desesperada para manter uma poderosa arma longe dos vilões Thanos, Ronan e Loki.

    Pokémon XY – 2ª Temporada (1º de março): Ash e Pikachu continuam com suas proezas, enfrentando novas aventuras e todo tipo de desafios e perigos juntos.

    Soy Luna (1º de março): Narra a história de Luna, uma menina que mora com sua família, vai à escola e tem um grupo de amigos, além de um trabalho em que entrega comidas para um restaurante. Sua vida dá um giro inesperado quando seus pais recebem uma proposta impossível de rejeitar, que faz com que se a família de mude para outro país.
    http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/consumo/noticia/6172000/confira-series-filmes-que-entram-catalogo-netflix-marco

Leave a Reply

CAPTCHA *