Como reduzir os custos de marketing digital

Muitas das chamadas táticas de marketing usam enormes custos do orçamento de uma empresa, mas uma boa notícia é possível diminuir os custos de marketing digitalcom outras táticas.

Você está dedicando recurso suficiente à sua campanha de marketing digital? Percebemos que considerar mudar seu orçamento para incorporar mais recursos e atenção ao aumento do marketing digital podeajudar a crescer e alcançar objetivos.

Só porque funcionou no passado não significa que funcionará também no futuro, se for o caso, seus clientes e sua concorrência se inclinam para o mundo online por suas informações e recursos.

Se você pode considerar a relocação de alguns reais para os esforços de marketing, os números de custos de marketing digitalpodem diminuir e mesmo assim continuar a trazer resultados.

Maneiras de diminuir os custos de marketing digital

  • Perspectiva do cliente

O marketing é caro e os erros são caros, por isso evitar essas falhas com informações sobre segmentos de clientes, necessidades e outros pode ajudar a trazer resultados.

Você pode colocar toda a sua inteligência do cliente em um banco de dados ou software de automação de marketing que pode ser atualizado facilmente e usado à jusante.

Acompanhe, investigue e colete informações de clientes para orientar as decisões de marketing que sua empresa toma a cada período.

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  • Divulgar publicidade para a Internet

A publicidade geralmente é o maior item de linha em um orçamento de marketing. Refeche uma parte deste orçamento para um site melhorado com otimização de mecanismo de pesquisa (SEO), blogs e mídias sociais.

A maioria das decisões de compra começa ou termina com um mecanismo de pesquisa e ao menos que seu site seja classificado como o melhor dos resultados de pesquisa, toda a publicidade no mundo não ajudará. E sim, você precisa de um site amigável para dispositivos móveis.

  • Substitua imprimir com eletrônico

As impressões não estão mortas, mas é um custo altoque pode ser reduzido. Ative versões em PDF de catálogos e folhetos e reduza as impressões. Substitua a cara mala direta (impressão e custos de envio sempre maiores) com campanhas de e-mail relativamente baratas.

  • De outro significado ao conteúdo

O conteúdo ainda é o rei, mas não precisa custar tão alto como você pensa, e para reduzir os custos de marketing digital você pode usar o mesmo conteúdo em diferentes formatos.

Como? Blog um resumo com uma página de registro para download, anuncie com uma versão, postagem social, criar um vídeo correspondente, apresentar aos clientes e prospectar por e-mail, criar uma página de destino do site, desenvolver uma pesquisa sobre o assunto, Criar um infográfico, hospedar um webcast.

Use um ERP de confiança

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Para reduzir os custos de marketing digital você pode começar a trabalhar com um sistema de gestão empresarial totalmente online, e se surpreender com o quão útil à abordagem de um sistema ERP online correta pode criara maneira comcresce todo o seu negócio.

Com um sistema de gestão empresarial você pode acompanhar os diversos recursos da sua empresa, analisar todo o comportamento do seu consumidor, gerenciar o fluxo de informação em vários departamentos, maximizar todo o seu tempo com controle financeiro, controle de estoque, cadastros, emissão de notas fiscais eletrônicas, boletos, relatórios e muito mais.

Dessa maneira você também pode visualizar toda a informação de seus clientes de acordo com determinados segmentos informativos como sexo, idade, região e interesse e adaptar suas campanhas online de acordo com o público alvo específico.

Você também pode analisar a entrada e saída de produtos e acompanhar todo o processo de vendas e lucros de suas campanhas e abordagens de marketing digital.

Conseguindo por fim ter tudo que é preciso para saber onde investir com precisão, coletando informações que vão aumentar sua produtividade e reduzir os custos de marketing digital.

Dessa forma o Conteúdo e Cia acredita que com a gestão empresarial correta, você pode aumentar seus lucros e conseguir diminuir os seus custos no final de cada mês, e por isso acha que a Gestão Click deve ser o lugar exato para começar.

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Bob Carvalho, como é conhecido no Mercado Imobiliário há 19 anos, é formado em Administração de Empresas e com MBA/USP em Relações com Investidores. Larga experiência em Bancos Comerciais atuou na Gerência Comercial Pessoa Física e Jurídica, Division Head na Sears Roebuck e desde 1995 como Consultor Imobiliário. Liderou diversos projetos e equipes tendo como principal case de Sucesso a Superintendência Comercial na Brasil Brokers São Paulo. Outras Empresas como Lopes, Fernandez Mera Negócios Imobiliários, Itaplan e Plazza Brasil também fazem parte do seu cast, desde Consultor até Diretor Geral de Vendas. Como expertise principal foi um dos pioneiros em Vendas de Imóveis por Internet ( Equipes Ponto Com ), onde ganhou diversos prêmios e prestou Consultoria à diversas Empresas como Noblesse ( Grupo Brasil Brokers ), Abreu Imóveis ( Grupo Brasil Brokers ), Even, Tarjab, etc. Enxergando as deficiências do Mercado Imobiliário criou um sistema de Treinamento de Novos Corretores, Coordenadores e Gerentes que, além de evitar o grande Turn Over que assola o setor, fideliza e capacita a equipe a todos os desafios e cumprimentos de metas. Também como Empresário fundou a New Business, onde tem parceria com as principais Construtoras do País, atuando na prospecção de áreas para Incorporação e outros investimentos empresariais pelo País.

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