Brasileiros dão pouca atenção ao gerenciamento de risco no planejamento financeiro

Para melhorar o planejamento financeiro, especialistas em finanças pessoais indicam que estratégia de sucesso passa pela proteção ao patrimônio.

Temer anuncia que trabalhadores poderão sacar todo o FGTS de contas inativas

O mercado de seguros movimenta centenas de bilhões de reais por ano. São diversos os produtos e serviços que protegem contra determinados eventos e estes são oferecidos a milhares de brasileiros, mas chama a atenção o fato de que parcela relativamente pequena da população se protege contra acidentes ou situações que podem afetar significativamente, em vida, a saúde financeira do segurado e da sua família.

O seguro de vida, um dos produtos pertencentes ao ramo de seguros de pessoas, representa apenas 9% de um mercado que soma arrecadação de R$ 365 bilhões. Este é um dos segmentos de menor arrecadação: 40% do volume é destinado aos planos de saúde, 26% para a previdência, 10% para ramos elementares – o que inclui seguro habitacional, rural, patrimonial, DPVAT, entre outros –, 9% para automóveis e outros 6% para os produtos de capitalização. Os dados têm como fontes a Susep e a ANS e fazem referência a 2015.

Para saber sobre o assunto, acesse o artigo a seguir:

Brasileiro dá pouca atenção ao gerenciamento de risco no planejamento financeiro

Veja também:

Seguro residencial é caro e vale à pena?

Only 1 comment left Go To Comment

  1. Cleiton Oliveira /

    O brasileiro não dá atenção ao seguro, porque não entende muito bem como funciona.

Leave a Reply

CAPTCHA *