A lenda dos macacos e a OGXP3
Geral

A lenda dos macacos e a OGXP3

31 de agosto de 2013

Qualquer semelhança entre OGXP3 ou qualquer outra empresa do Grupo EBX com a “A lenda dos macacos e o mercado de ações” não será mera coincidência.

Vale a pena relembrar:

Num vilarejo, apareceu um homem anunciando aos aldeões que compraria macacos por $10 cada. Os aldeões sabendo que haviam muitos macacos na região foram à floresta e iniciaram a caça aos macacos.

O homem comprou centenas de macacos a $10 e então os aldeões diminuíram seu esforço na caça. Aí, o homem anunciou que agora pagaria $20 por cada macaco e os aldeões renovaram seus esforços e foram novamente à caça.

Logo, os macacos foram escasseando cada vez mais e os aldeões foram desistindo da busca. A oferta aumentou para $25 e a quantidade de macacos ficou tão pequena que já não havia mais interesse na caça.

O homem então anunciou que agora compraria cada macaco por $50!
Entretanto, como iria à cidade grande, deixaria seu assistente cuidando da compra dos macacos.

Na ausência do homem, seu assistente disse aos aldeões:
– Olhe todos estes macacos na jaula que o homem comprou. Eu posso vender por $35 a vocês e quando o homem retornar da cidade, vocês podem vender-lhe por $50 cada.

Os aldeões, espertos, pegaram todas as suas economias e compraram todos os macacos do assistente. E desse dia em diante, eles nunca mais viram o homem ou seu assistente, somente macacos por todos os lados. *

*Eis como uma lenda de macacos explica o funcionamento do mercado de ações !!!
forum.infomoney.com.br/viewtopic.php?f=4&t=10572

macaco_prego_g

Veja também:

  • Exame: Vale a pena comprar ações que custam centavos?
  • A armadilha dos micos
  • Revista Exame: Colapso, os 7 erros de Eike Batista.
  •  

    Até o próximo post.

    6 Comments

  • Reply Vilmar 12 de julho de 2016 at 16:14

    INFOMONEY ENTREVISTA
    É hora de ir às compras: 10 small caps que podem disparar entre 70% e 100% na Bolsa

    Segundo analista da Clear Corretora, as small caps estão ganhando fôlego para iniciar um forte rali no mercado – e há pelo menos 10 que estão sinalizando essa disparada de até 100%
    SÃO PAULO – Para o analista técnico da Clear Corretora, Raphael Figueredo, o Ibovespa está prestes a passar por seu “teste de fogo” que poderá levá-lo em direção aos 63.000 pontos e esse movimento começa a ser antecipada pelas ações de menor liquidez da Bolsa – as small caps -, que historicamente iniciam essas reversões de tendência do mercado.

    Para conversar sobre isso, a InfoMoneyTV recebeu nesta manhã Figueredo, que listou as 10 small caps que ele acredita que podem subir entre 70% a 100% na Bolsa. São elas: Eztec (EZTC3); Ecorodovias (ECOR3); Guararapes (GUAR3); Kepler Weber (KEPL3); Via Varejo (VVAR11); Tegma (TGMA3); Randon (RAPT4); Marcopolo (POMO4); Profarma (PFRM3); e Cia Hering (HGTX3).

    O vídeo do programa, que foi ao ar ao vivo às 10h30 (horário de Brasília) desta terça-feira, pode ser conferido abaixo:

    http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/5299381/hora-compras-small-caps-que-podem-disparar-entre-100-bolsa

  • Reply Vilmar 30 de março de 2016 at 19:17

    Alta misteriosa de 100% da OGX hoje pode estar relacionada com notícia de 2 dias atrás – InfoMoney

    OGX é mico

    http://www.infomoney.com.br/ogxpetroleo/noticia/4811409/alta-misteriosa-100-ogx-hoje-pode-estar-relacionada-com-noticia

  • Reply Vilmar 9 de abril de 2015 at 16:13

    OGSA3, depois do pump, veio o dump, o último que sair que apague a luz!!!!
    Eike é rei, kkkkkk.

  • Reply Vilmar 6 de setembro de 2013 at 21:13

    19h32 : Participação de Eike na OGX cai a 50,16%, diz petroleira

    SÃO PAULO, 6 Set (Reuters) – A petroleira OGX informou nesta sexta-feira, em comunicado ao mercado, que o controlador Eike Batista detém atualmente 50,16 por cento do capital social total da empresa e que no momento não pretende se desfazer de mais ações.

    Eike vendeu cerca de 7 por cento do capital social da empresa desde 28 de agosto, em um processo que, segundo a empresa, visa o aperfeiçoamento da sua estrutura de capital.

    O empresário exerce o controle indireto da companhia por meio das sociedades Centennial Asset Mining Fund LLC (Camf) e Centennial Asset Brazilian Equity Fund LLC (Cabef), de acordo com nota de esclarecimento ao mercado.

    A participação acionária de Eike considera a soma das participações detidas diretamente por Camf e Cabef.

    “Questionado acerca da quantidade visada para venda, o Sr. Eike Fuhrken Batista informou que não há, neste momento, a intenção de realizar novas alienações de ações de emissão da Companhia”, disse a OGX.

  • Reply Vilmar 5 de setembro de 2013 at 10:49

    CVM inicia processo contra Eike Batista e mais cinco diretores da OGX, diz jornal – InfoMoney
    Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/ogxpetroleo/noticia/2947436/cvm-inicia-processo-contra-eike-batista-mais-cinco-diretores-ogx

  • Leave a Reply

    CAPTCHA *