Por que a crise é a oportunidade que faltava para seus investimentos?
Convidados

Por que a crise é a oportunidade que faltava para seus investimentos?

23 de dezembro de 2015

Não é novidade para todos nós brasileiros, que estamos passando por um momento muito delicado da nossa economia e que tem impactado diretamente na saúde financeira do nosso patrimônio.

homem-binoculos-dinheiro

Estamos acompanhando a cada dia a alta da inflação, o aumento dos impostos, preços, alta dos juros, temos lidado com o desemprego, alta dos juros. Além disso, tivemos o escândalo da Petrobras, o desafio dos ajustes fiscais, os casos de corrupção e o pedido de impeachment. Esses fatos refletem na perda de credibilidade do governo agravando ainda mais a crise e tornando a economia vulnerável.

Mas, diante de todo esse cenário, no qual parece impossível haver algo de positivo e, tampouco lucrativo, é que se revela um momento de boas e grandes oportunidades para quem deseja cuidar do seu dinheiro e fazê-lo se multiplicar. Para aproveitar esse momento é preciso estar por dentro das melhores oportunidades para investir no próximo ano, seja na renda fixa, ou na renda variável.

No momento, já é possível alcançar grandes resultados levando em consideração a oscilação dos valores das ações no mercado, tendo em vista, que através de uma boa estratégia é possível aproveitar ao máximo essas movimentações. Outra questão favorável aos investidores diz respeito à possibilidade de impeachment, que se consolidado irá provocar uma grande valorização da Bolsa de Valores.

Vale buscar no passado momentos de crise muito parecidos com esses que estamos vivendo hoje. Em meados de 2002, vimos o atentando das Torres Gêmeas que abalou o estado Americano, enfrentávamos os problemas com os apagões e o denominado “risco Lula” que ampliava as incertezas para aquele ano. A bolsa de valores nesse período já acumulava alguns meses de queda chegando a aproximadamente 50% de desvalorização.

Mas aqueles que perceberam que aquele momento era único, viram a bolsa valorizar quase 10 vezes, saindo dos 8 mil pontos para 70 mil pontos aproximadamente. Isso em um período de 5 anos com valorização de quase 900%. E os que aproveitaram essa oportunidade, tiveram a grande chance de construir suas maiores riquezas.

Naquela época quem investiu 10 mil reais nas lojas Americanas, acumula atualmente um patrimônio líquido de quase 2 Milhões de reais.

Nesse momento podemos descrever um cenário bastante parecido com essa época, muitas dúvidas e incertezas na nossa economia atual, proporcionando novamente uma oportunidade sensacional e imensurável. E por que não aproveitar esse momento? O que difere aquela época dos dias atuais?

É fato que não podemos deixar de citar os riscos, o que deixa boa parte dos investidores iniciantes receosos, mais vale ressaltar que hoje não é preciso contar com a sorte ou até mesmo com a intuição para investir com qualidade. Hoje o conhecimento e as estratégias para se investir e ter bons resultados está ao alcance de todos, pois, há profissionais altamente qualificados para acompanhar o investidor na tomada de decisão.

Aquelas pessoas que construíram suas maiores riquezas foram justamente, as que perceberam que as incertezas são as sementes das grandes oportunidades.

Enquanto muitos tem receio, outros enfrentam o momento com estratégia, disciplina e persistência. Essas características que definem quem realmente carrega consigo o espirito vencedor de quem acredita na Bolsa de Valores como uma incrível oportunidade para alcançar seus sonhos.”

(Gabriel Kallas – Sócio fundador da Toro Radar – empresa de análise de investimentos).

Autora: Renata Cota – Equipe Toro Radar

No Comments

Leave a Reply

CAPTCHA *