Guest Post: Você não está mais sozinho!
Convidados

Guest Post: Você não está mais sozinho!

2 de outubro de 2014

Você sabe realmente o que separa Day Traders com resultados consistentes de Day Traders com resultados medianos e ou negativos?

Na verdade são várias razões, mas pensando bem posso classificar tais razões em 2 principais grupos, que são: falta de conhecimento adequado e falta de atitude adequada.

Eu me chamo André Antunes sou operador autônomo há 6 anos e gostaria de te contar uma história…

Nem sempre eu fui de mercado, na verdade eu comecei minha carreira no exército, migrei para área de TI passando pela Siemens e TAM e depois me tornei gerente de TI de uma conhecida corretora de valores.

Lá foi meu primeiro contato com o mercado financeiro… Confesso que fiquei impressionado, não só com o mercado, mas com as possibilidades e com esse mundo novo. Diferentemente das demais corretoras, essa era específica… Os clientes operavam dentro do ambiente físico, era um público exigente, pessoas que disputavam centavos e que cobravam pela melhor execução dos sistemas operacionais.

Na minha primeira semana de trabalho eu me apaixonei por esse mundo, só que fiquei na TI por mais 2 anos e só depois disso acabei me tornando mais um desses traders!

E sabe por que estou te contando isso?

Porque eu me lembro do meu primeiro dia como Day Trader e me lembro de “quase” ter caído na maior armadilha e que a maior parte dos traders de varejo cai. Eu quase percorri o caminho convencional.

E você deve estar se perguntando: “qual o caminho convencional?”

Eu prefiro falar sobre isso mais para frente porque requer bastante argumentação… nesse momento eu gostaria de te falar sobre a sorte que tive…

Eu tive sorte de aprender somente o que importava sobre mercado… Não precisei ficar pulando de estratégia em estratégia até descobrir o que realmente era o mercado e quais variáveis eu tinha que olhar para conseguir enxergar boas oportunidades…

Eu tive sorte porque “nasci” do lado de pessoas que já operavam há anos.

Agora, não basta apenas saber o que olhar para ter sucesso no trading. Você também tem que ter ímpeto, tem que teratitude e tem que aceitar o risco do que está fazendo. Isso não se aprende com ninguém…

Você pode sentar do lado do melhor trader do mundo e ele pode se predispor a te ajudar em tudo, mas se o ímpeto não correr dentro das suas próprias veias, de nada vai adiantar.

Não sei se você conhece o André Hanna? Bom, a história dele é um pouco diferente da minha, porque ele teve que “desaprender” para “reaprender”. Ele já tinha conhecimento de mercado pelo senso comum e só começou a ter resultados quando focou somente no que importava!

Tá bom e porque tudo isso?

Eu disse tudo isso porque da mesma forma que eu tive “sorte” de aprender somente o que importava para Day Trading eu acredito que você também pode ter essa “sorte”. Ninguém pegou na minha mão e ninguém clicou para mim, mas eu tive pequenos insights e ímpeto de me desenvolver sobre esses insights com minhas próprias mãos.

Nós (eu e o Hanna) preparamos um material gratuito para que você também tenha acesso a esses insights. Chamamos esse material de Curso Gratuito de Introdução ao Day Trade. Nós não vamos pegar na sua mão e nem clicar para você, mas vamos dar a coisa mais valiosa que alguém com força de vontade precisa: … o caminho adequado!

Você não está mais sozinho… estaremos ao seu lado nessa jornada…

Até próximo post.

No Comments

Leave a Reply

*

code