Dicas de filmes, documentários e vídeos – parte 6
Filmes

Dicas de filmes, documentários e vídeos – parte 6

22 de abril de 2013

Vamos para a parte 6 desta de série de posts onde compartilharmos dicas de filmes, vídeos e documentários ligados ao mercado financeiro, bolsa de valores, investimentos, finanças pessoais, macroeconomia, contábeis, questões político-econômicas, e assuntos relacionados.

  1. O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida

    Dr Seuss The Lorax - O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida

    Ótimo filme de animação que faz uma crítica muito bem feita e incisiva sobre o capitalismo selvagem e sem sustentabilidade alguma. Para mim o autor deste filme foi bem mais feliz em sua crítica. Ele passou a mensagem de forma muito mais clara do que o filme Avatar que também teria este mesmo propósito, além de ser um show de efeitos especiais.
    Gostei, vale a pena assistir, inclusive com as crianças.

    Sinopse:
    O menino Ted (Zac Efron) descobriu que o sonho de sua paixão, a bela Audrey (Taylor Swift), é ver uma árvore de verdade, algo em extinção. Disposto a realizar este desejo, ele embarca numa aventura por uma terra desconhecida, cheia de cor, natureza e árvores. É lá que conhece também o simpático e ao mesmo tempo rabugento Lorax (Danny DeVito), uma criatura curiosa preocupada com o futuro de seu próprio mundo.
    Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-170530/

  2. Lua-de-mel a Três (Honeymoon in Vegas)
    Mais um filme focado na ganância, relações humanas, compulsão e no cassino. Que de certa forma tem muito haver com o mercado financeiro onde muitos vão à bancarrota devido ao excesso de ganância.

    Sinopse:
    Jack Singer (Nicolas Cage) é um detetive que está apaixonado por sua namorada (Sarah Jessica Parker), mas por causa da sua mãe (Anne Bancroft) morre de medo de se casar. Ella porém o encosta na parede, pressionando-o para viajarem para Las Vegas para casar. No entanto, horas antes do casamento o noivo é convidado para um jogo de pôquer e perde muito dinheiro. Como não pode pagar seu oponente (James Caan), ele concorda em receber a noiva “emprestada” no fim-de-semana como pagamento.

    Fonte: http://www.interfilmes.com/filme_13805_lua.de.mel.a.tres.html

  3. Trabalho Interno (Inside Job)

    Muito bom este documentário. Foi um Oscar bem merecido, sem sombra de dúvidas.
    O que é mostrado neste filme para quem acompanha o mercado financeiro com frequência, não é novidade, mesmo assim, ainda tem muita coisa interessante para se ver, vale a pena conferir!
    É uma aula de história sobre o sistema financeiro, principalmente o norte-americano, sendo que muito sistema financeiro capitalista também costuma ir por linha parecida, uns mais regulados outros menos regulados. Não sei se algum sistema já foi tão desregulado quanto o norte-americano.

    O socorro financeiro dos Estados Unidos foi “bemmmm” maior que o Proer brasileiro e com conseqüências mais graves como: a economia ficou cambaleante, o setor bancário continuou praticamente a mesma coisa e ninguém foi preso.
    Tudo isso é mostrado de forma clara neste documentário, o qual ilustra executivos e gestores de fundos fraudulentos saindo dos tribunais com sorriso no rosto após mais uma batalha ganha.

    Sinopse:
    Narrado por Matt Damon, o documentário revela verdades incômodas da crise econômica mundial de 2008. A quebradeira geral, cujo custo é estimado em US$ 20 trilhões, resultou na perda do emprego e moradia para milhões de pessoas. Com pesquisa e entrevistas, o filme revela as corrosivas relações de políticos, agentes reguladores e a Academia.
    Fonte: http://www.interfilmes.com/filme_24585_Trabalho.Interno-(Inside.Job).html

Até o próximo post.

No Comments

Leave a Reply

CAPTCHA *