Dicas de filmes, documentários e vídeos – parte 16
Filmes

Dicas de filmes, documentários e vídeos – parte 16

12 de dezembro de 2013

Vamos para a parte 16 desta de série de posts onde compartilharmos dicas de filmes, vídeos e documentários ligados ao mercado financeiro, bolsa de valores, investimentos, finanças pessoais, macroeconomia, contábeis, questões político-econômicas, e assuntos relacionados.

  1. A história da ascensão e queda da LTCM (The Midas Formula)
    Que documentário incrível. É uma bela aula de risco!
    Vale muito a pena conferir.

    Sinopse:
    Excelente documentário da BBC. Explora a história da criação da fórmula de Black & Scholes de precificação de opções, com a participação dos próprios protagonistas, Myron Scholes e Robert Merton, e outros famosos acadêmicos das universidades de Harvard, Stanford, Columbia e MIT. Este filme conta como foi concebida a formula e sua posterior utilização com a estratégia de dynamic hedging na criação do fundo de hedge LTCM – Long Term Capital Management, que após sucesso inicial, quebrou e precisou ser resgatado pelo FED para não mergulhar o sistema financeiro mundial numa grave crise.
    http://vimeo.com/20604405

  2. Roubo nas Alturas (Tower Heist)
    Este filme é bom e engraçado, além de ter um ótimo elenco.
    A temática é em torno de um bilionário fraudador, roubando de várias pessoas, vivendo de aparência até as últimas consequências. Ele rouba de qualquer um, sem se importar com a “cor”(procedência) do dinheiro, só que não contava com um grupo de malucos que foram fraudados no fundo de pensão deles. Neste momento que o filme começa pegar fogo !!!
    Vale a muito a pena conferir.

    Sinopse:
    Josh Kovacs (Ben Stiller) era um funcionário exemplar de um dos prédios mais badalados de Nova York, conhecido como A Torre. Lá, ele é uma espécie de chefe de uma equipe de profissionais “mais ou menos” qualificados, como Lester (Stephen Henderson), Cole Howard (Casey Affleck), Odessa (Gabourey Sidibe) e Rick (Michael Pena), entre outros. A vida de todos vira de cabeça para baixo quando Arthur Shaw (Alan Alda), o bilionário ocupante da cobertura, é preso pelo FBI por ter cometido uma fraude, transformando o fundo de pensão de toda a equipe em pó. Disposto a recuperar a grana deles, Josh convida um vizinho (Eddie Murphy) para ajudá-lo a descobrir aonde foi parar esse dinheiro para pegá-lo de volta e fazer justiça, tendo em vista que nem o FBI sabe do destino da fortuna.
    adorocinema.com/filmes/filme-186586

  3. Em Campo Minado (Across the Line: The Exodus of Charlie Wright)
    Eu gostei do filme, apesar de ser meio paradão, a história é muito boa. É mostrado o conflito de fraudador bilionário em decadência(um fracassado) com um mafioso mexicano também fracassado, mafiosos russos fracassados, e o FBI no meio desta rota de conflito de fracassos.
    Enfim, a história mais uma vez de um ricaço cheio de dinheiro sujo, pagando as contas no fim da vida, algo por aí… vale a pena conferir.

    Sinopse:
    A história é centrada em Charlie, um gênio financeiro bilionário de Los Angeles que vai para o exílio auto-imposto em Tijuana, depois da revelação que seu império é fruto de um esquema. Ao procurar pela mulher que ele abandonara há 25 anos, Charlie é perseguido por um bandido mexicano, um agente federal e por assassinos enviados por um ex-cliente que busca recuperar seu dinheiro.
    interfilmes.com/filme_25223_Em.Campo.Minado-(Across.the.Line.The.Exodus.of.Charlie.Wright

Até o próximo post.

No Comments

Leave a Reply

CAPTCHA *