Como fazer dinheiro com o método de dropshipping
Geral

Como fazer dinheiro com o método de dropshipping

26 de novembro de 2018

Ao iniciar um negócio online, um dos elementos chave é ter produtos para vender. Na verdade, sem produtos… você não tem negócios. Isso é bem óbvio, certo?

Então, como você obtém produtos? Onde você os encontra? Como você sabe se eles vão vender? Como você os leva até aos clientes?

No vasto mundo do empreendedorismo na internet, há muitas respostas para todas essas perguntas.

Você pode criar seus próprios produtos, mas isso pode ser um processo longo e demorado.

Ou você pode comprar em massa de um fabricante e, em seguida, enviar produtos para seus clientes depois deles comprarem.

Mas essa é uma solução cara, e você tem que correr o risco de investir esse dinheiro na compra de ações e não ter vendas (todos nós conhecemos alguém com uma garagem cheia de estoque de sua “grande ideia”, certo?)

Existe uma solução que permite contornar todas essas dificuldades. E isso torna todo o processo de inicialização do seu empreendimento online muito mais fácil. É chamado de dropshipping.

Perceba de seguida tudo o que necessita ter em conta sobre este tipo de método de venda.

dropshipping

Como começar um negócio de dropshipping?

As estimativas variam. Mas os observadores da indústria descobriram que entre 20% e 30% dos lojistas online usam o este método.

Então, é um modelo de negócios comprovado e você estará em boa companhia se seguir esse caminho. Mesmo os grandes lojistas, como a Amazon, usam o dropshipping.

Com dropshipping, você pode vender praticamente qualquer produto em qualquer nicho. E a melhor parte é que você não precisa lidar com as dificuldades das empresas tradicionais, como:

  • Armazenar seus produtos (pode ser muito caro comprar grandes quantidades de estoque, alugar espaço no depósito…)
  • Embalar ou enviar quaisquer produtos (você pode imaginar o incômodo de receber pedidos e encaixá-los várias vezes ao dia… e ir para os correios?) Essa definitivamente não é uma forma escalável de fazer negócios.
  • O mais importante é que você não precisa gastar seu dinheiro antecipadamente para comprar produtos no atacado para revender… que você não tem certeza que vai vender.

Você vê, quando administra um negócio por meio do dropshipping, você evita todos esses riscos e possíveis perdas de investimento de capital.

Agora que analisamos os benefícios de um negócio de dropshipping, vamos dar uma olhada em como o modelo de negócios de dropshipping realmente funciona.

Como é que o dropshipping realmente funciona?

Com o dropshipping, você trabalha com um atacadista ou distribuidor que oferece esse serviço.

Você vai cuidar de todo o marketing para o seu negócio, configurar seu site com um carrinho de compras (ou montar uma loja virtual na Amazon), escrever seu blog, fazer mídias sociais e e-mail marketing e contatar os potenciais clientes e clientes.

Você conta a eles tudo sobre os produtos e como isso melhorará suas vidas. Basicamente, você faz todo o marketing, publicidade e promoção para obter os clientes e fazer a venda.

Mas quando chega a hora de realmente enviar o produto o remetente do dropshipping assume o controle.

Eles têm o estoque em seu armazém. Você envia as ordens que entram, pagando o preço de atacado para cada pedido. Isso pode ser feito por e-mail, enviado online ou por meio de um arquivo de planilha – isso depende do remetente. Eles fazem o pedido juntos e enviam para o seu cliente. Feito.

Claro, eles cobram uma taxa por este serviço. Quanto depende do produto. Mas geralmente, é de R$ 5 a R$ 10 – uma taxa de manuseio. Isso é o preço de atacado do produto em si e o custo do frete. Isso pode parecer muito.

Mas você ainda pode se manter lucrativo como um negócio de remessa de drops, apesar das margens mais escassas.

Se você quer aumentar seus lucros, você aumenta seus preços – pelo menos tanto quanto o seu mercado vai suportar. Você também pode vender mais volume.

E você sempre pode entrar em contato com o remetente para negociar uma taxa de manuseio mais baixa.

Lembre-se, porém, de que você não está arriscando seu dinheiro antecipadamente. Você está pagando apenas essas taxas se realmente vender um produto.

Dropshipping é realmente uma das maneiras mais fáceis de fazer negócios online

Um negócio online de envio direto é uma maneira rápida, fácil e de baixo risco de começar a vender online. Você não precisará colocar um monte de dinheiro adiantado no inventário que talvez não venda. E o seu parceiro de entrega de encomendas vai lidar com a entrega.

Escolha o nicho de mercado e produto certo, e você pode ter um empreendimento lucrativo em suas mãos. Você pode até mesmo expandir para outros nichos e vender outros produtos também.

Há muitas pessoas fazendo seis e sete figuras saudáveis ​​estritamente de um negócio de dropshipping… as possibilidades realmente são infinitas com um negócio deste gênero.

No Comments

Leave a Reply

CAPTCHA *