4 dicas de negócios para começar a empreender
Convidados

4 dicas de negócios para começar a empreender

25 de novembro de 2021

Às vezes empreender é mais do que uma escolha, pode ser uma necessidade e há ainda quem diga que não é você que escolhe o empreendedorismo, mas na verdade ele é que te escolhe.

Entretanto, o sentimento de ter seu próprio negócio e desbravar esse mundo pode te dar um frio na barriga, principalmente quando ainda se está na fase conceitual, onde está se planejando.

Não se preocupe, isso é normal, é um grande passo e tomá-lo requer coragem e preparo, por isso é importante estar atento ao mercado, as notícias e todos os meios de informação, principalmente os especializados em finanças.

Mas para dar um pontapé inicial que vai te ajudar a navegar por essas águas e dar uma luz para seguir, listamos 4 tipos de negócio em alta para você começar a empreender já:

Dropshipping

Pode ser que você queria trabalhar com a venda de algum produto, mas não o tem em mãos e pensar na logística te dá dor de cabeça. Porém, com este modelo de negócio você, como lojista, se responsabiliza pela aquisição de novos clientes e aumento de vendas, ao passo que uma empresa fornecedora fica incumbida de armazenar e entregar os produtos, facilitando esse início e esses processos. 

Brechó Online

A cultura dos brechós já é bem estabelecida no Brasil, de forma que vem sendo muito bem aceita no digital. Comece com roupas suas que estão juntando poeira, ou garimpe peças por aí, se atententando a marcas retrô ou em alta, como Converse, Levi ‘s ou Vans e os melhores marketplaces voltados para este segmento.

Sexshop 

Se já durante a pandemia, com distanciamento social obrigatório e restrições ao toque, o mercado de Sex shop, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme), teve o maior crescimento dentre todos os segmentos, quando o país enfim reabrir, será imprecedente. Sendo um negócio que pode ser gerido sozinho, é uma ótima escolha de empreendimento para o momento.

Eletrônicos e informática

Nunca antes na história houve uma demanda tão grande de produtos relativos a informática e eletrônicos, isso se reflete na projeção de R$5,6 bilhões de lucro para 2021. Hoje as vendas desses produtos já representam cerca de 70% de todas as compras online realizadas aqui no país. Para ingressar é interessante começar com produtos menores e de maior saída, como cabos, cartões de memória e mouses, por exemplo.

Começar a empreender pode ser a melhor decisão da sua vida, por isso é vital tomá-la com o embasamento devido, pois começar com uma base sólida é o que diferencia negócios que dão certo daqueles que não.

Outro ponto essencial que definirá se seu negócio terá sucesso é contar com uma assessoria contábil de qualidade e confiança, isso te dá segurança para focar no que importa e garante que não vai se afundar nas finanças.

Estude estes nichos, escolha o seu e aproveite estas dicas para começar a trilhar já o seu caminho para ser uma pessoa empreendedora de sucesso.

No Comments

Leave a Reply

*

code