Podcast: Religião do Empreendedorismo

Nos dias de hoje tem havido uma febre de empreendedorismo. Com isto temos diversos gurus de araque empreendendo com a venda do nirvana com o empreendedorismo, ou seja, uma verdadeira teologia da prosperidade na qual você apenas será completo e feliz se abrir o seu próprio negócio com todo sucesso.

Na maioria dos casos estes gurus só relatam histórias de sucesso ou pseudo sucesso onde não explicam exatamente tudo que é necessário para empreender, além de vender seus métodos, cursos, DVDs, CDs, palestras, livros e afins.

Confira estes dois áudios do Granacast e não seja o próximo incauto da vez:

Episódio 34 – Teologia do Empreendedorismo

Episódio 35 – Teologia do Empreendedorismo pt2

Logo episódio 35 Granacast

Veja também:

Bastter seria uma seita ou uma religião?

There are 2 comments left Go To Comment

  1. Carol /

    Nossa que artigo lindo ! Estou adorando visitar este blog maravilhoso, estou viciada neste blog, quase todos os dias estou visitando e lendo os artigos,
    realmente um blog perfeito.

    Parabéns !

  2. Vilmar / Post Author

    Por que a indústria do empreendedorismo de palco irá destruir você.
    Palestras bonitas, termos em inglês, pessoal super engajado e microfones do tipo Madonna, muito Power-Point e nenhum negócio real para mostrar…

    O empreendedorismo é a nova religião do homem moderno. Materialista e secular, ele substituiu os Santos do seu altar por fotografias de homens bem sucedidos; os seus Evangelhos são livros como “O sonho grande” e “A força do Hábito”. Ele acredita, de alguma maneira, que tudo aquilo irá aproximá-lo do seu objetivo principal: sucesso, fama e dinheiro…de preferência agora!

    Quem visita as livrarias com certa regularidade percebeu que, nos últimos anos, a sessão dedicada ao empreendedorismo e aos negócios cresceu de uma maneira violenta. É espantoso: para onde quer que você olhe, eles estão lá. Obras que prometem os códigos da riqueza, os segredos da abundância, os cinco passos para o sucesso e como você aprenderá a pensar como o Steve Jobs.

    Não tem como negar: o empreendedorismo veio para ficar e, com ele, o seu fenômeno mais recente: o empreendedor de palco.

    https://medium.com/copy-hacks/porque-a-ind%C3%BAstria-do-empreendedorismo-de-palco-ir%C3%A1-destruir-voc%C3%AA-3e18309ab47f#.t2j2xluk7

Leave a Reply

CAPTCHA *