5 Maneiras de economizar tendo um seguro auto

Você trabalhou, pesquisou, juntou um dinheiro e finalmente conseguiu comprar o carro que tanto queria. E não seria nada bacana se, no primeiro mês de uso, você batesse ele em um poste, furtassem as rodas ou roubassem ele, não é?

De fato, ninguém quer passar por estas situações, mas infelizmente elas acontecem. Para que esse riscos e tantos outros que o carro está exposto não sejam tão prejudiciais, é recomendável você ter um seguro auto. Assim, caso algum acidente ou imprevisto aconteça, você poderá contar com a seguradora para te ajudar e ressarcir o valor e bens materiais perdidos.

Além disso, tendo um seguro auto você economizará alguns gastos com o automóvel, já que contará com:

·       Assistência em caso de colisão

Em caso de colisão, o seguro cobrirá o valor do que foi danificado no seu carro. O valor que será coberto dependerá da classificação do dano, se for total ou parcial, e do valor da franquia contratada.

Mas, em casos de grandes perdas, quando o valor do conserto ultrapasse 75% do valor do carro, a famosa perda total, você receberá o valor completo do veículo como consta na tabela FIPE.

 

·         Problemas mecânicos

Você está indo trabalhar em mais uma terça-feira quando percebe que a direção hidráulica está muito pesada. E agora, o que fazer?

Se você tiver seguro, fique tranquilo: basta entrar em contato com a sua seguradora e ela te indicará uma mecânica próxima para o estado do veículo seja verificado.

·         Guincho

Caso o seu carro pare de funcionar no meio da estrada, naquela viagem tão esperada, a sua seguradora será sua melhor amiga. Se você incluir na opção do seu seguro o serviço de guincho, ele chegará para te salvar, sem custos a mais.

 

·         Carro reserva

O carro quebrou e vai ficar 2 semanas na oficina mecânica. Não se preocupe: você receberá da seguradora um carro reserva para utilizar nesse período.

·         Danos a terceiros

Acidentes acontecem, infelizmente. Imagine se você atropelar um médico, ele quebrar a perna e ficar 5 meses sem trabalhar.

Provavelmente, a indenização que você deverá pagar a ele ficará bem alta. Já se você tem um seguro auto, ele cobrirá essa quantia. Além de não se preocupar com esse dinheiro, você dormirá mas tranquilo, já que terá certeza que o médico será indenizado.

Existem diversas maneiras de economizar tendo um seguro auto.

Se você fizer as contas, vale a pena se precaver contra os imprevistos do dia-a-dia e ter a certeza da assistência. Quer cotar um seguro para o seu carro gratuitamente?

Existem corretoras de seguro online que comparam o preço das melhores seguradoras do Brasil, como a Bidu Corretora, sem custos.

Defenda seu dinheiro e faça uma cotação de seguro auto, você economizará tendo um seguro para o seu veículo!

porquinho de poupança

Leave a Reply

CAPTCHA *