Traços que os super ricos têm em comum e você não!
Geral

Traços que os super ricos têm em comum e você não!

9 de setembro de 2016

Esta é uma lista que foi feita com base em estudo realizado com mais de mil super ricos dos EUA, a qual denota traços que eles têm em comum e você provavelmente não. Todas as 7 características descobertas pelo colunista do site Business Insider estão no artigo original em inglês: 7 psychological traits of the super rich.

Realmente as pessoas mais ricas agem de uma maneira diferente em relação ao resto do mundo, porém, de acordo com um estudo liderado pelo psicólogo financeiro Bradley Klontz em 2015 com os super ricos nos EUA, eles contam com traços psicológicos diferentes da média da população.

people on yacht

Nesta pesquisa que foi feita com 1.096 pessoas com renda anual de mais de US$ 370 mil e um patrimônio com mais de US$ 2,5 milhões, foi observado que tais pessoas possuem traços totalmente diversos da maioria das pessoas.
Confira estas particularidades a seguir:

Eles têm mais autocontrole
As pessoas com mais dinheiro tendem a se sentir menos desesperadas em momentos de lidar com desafios na vida, tomam mais responsabilidades e confiam mais em suas habilidades para resolver problemas e atingir metas em tudo que acontece com elas, incluindo seus investimentos.

Eles não acreditam em viver com pouco
De acordo com os estudos, pessoas ricas tendem a acreditar menos que o dinheiro é uma influência que corrompe os outros, que os ricos são gananciosos por tomarem vantagem dos outros, ou que há virtude em viver com menos dinheiro, ou ainda que não merecem o que têm.

Eles tendem a ser motivados por dinheiro
Segundo o estudo, os mais ricos apontam muito mais que a média a atribuição de seu sucesso financeiro a seu foco em aumentar seu patrimônio e um comprometimento em seguir aquilo que são apaixonados em fazer.

Eles confiam em sua habilidade em investir
Especificamente, os mais ricos apontam níveis mais altos de confiança em sua habilidade de investir, de acordo com o estudo. Eles tendem a mais significativamente conseguir resultados superiores ao aplicar seu dinheiro.

Dificilmente eles sabotam seu sucesso financeiro
Eles tendem a gastar demais ou jogar compulsivamente muito menos do que as outras pessoas. Além do mais, também não prejudicam outras pessoas, dificilmente escondem posses ou têm problemas para viver dentro de seu orçamento.

Até mais.

3 Comments

  • Reply Bruno 15 de setembro de 2016 at 08:33

    Na verdade, pelo menos a imensa maioria dos super ricos têm algo que é ainda mais primordial que tudo isso: eles já nasceram assim. Vieram de uma família que é super rica há mto tempo (tanto os ricos “honestos” quanto aqueles que foram enriquecendo por maracutaias). Recomendo o livro Brazillionaires. Num contexto de recursos escassos, é bobeira ficar imaginando que a riqueza taí pra todos, basta se esforçar. Um ou outro pode conseguir, mas a maioria não poderá. E,para quem acredita mesmo na meritocracia, fica a pergunta: vc é bilionário? Não? Por que? Incompetência? Vagabundagem? Falta de esforço? Não gosta de trabalhar? Tô longe do comunismo, evitemos pré-julgamento – daqui a 4 anos, aos 38, terei grana pra viver de renda -, mas a gente fica nos 99% da população que tem o mesmo que os outros 1% e fica imaginando qdo chegaremos lá rsrs.

    • Reply Pedro Bó 18 de setembro de 2016 at 13:32

      quando tu fizer gol como o Mesi e o Neymar tu volta
      por enquanto vá lacrando 13

      • Reply Bruno 19 de setembro de 2016 at 16:48

        poxa, brigadão aí pelo conselho, mongol! e argumento, cê sabe usar?

        para dessa infantilidade de petralha vs coxinha e vamos discutir um tema com dados ou visões!

    Leave a Reply