O pior conselho de investimento que já ouviu
Geral

O pior conselho de investimento que já ouviu

21 de novembro de 2016

Uma executiva que trabalhou em Wall Street conta o pior conselho de investimento que já ouviu em uma entrevista ao portal Business Insider. Sallie Krawcheck discordou muito da “dica furada”, pois para ela as pessoas devem começar a investir o quanto antes.

Quem está pensando em investir, certamente encontrará muitos conselhos sobre como fazer isso, alguns na internet, outros de amigos e de familiares. No entanto, nem todos serão boas opções. Sallie Krawcheck, executiva de Wall Street e fundadora da Ellevest, consultoria de investimentos focada em mulheres, comenta a pior orientação de investimento que já ouviu:

– Um dos piores conselhos que já ouvi em relação a investimentos foi do meu ex-marido para meu irmão mais novo. Saímos para tomar algumas cervejas e ele disse: “você não deve se preocupar sobre investir agora, você realmente não tem muito para investir. Mas o que está prestes a acontecer é que quando você chegar no final da sua década dos 20, nos 30 e nos 40, você irá ganhar muito mais e pode começar a investir”.

Ela conta que ficou horrorizada:

– Meu ex-marido não entendia o poder dos juros compostos.

Ao contrário do conselho de que você deveria esperar ter mais dinheiro para investir, ela recomenda que todo mundo comece aos 20, mesmo que seja com pouco dinheiro, pois os juros começarão a trabalhar imediatamente.

Ao longo do tempo, a pessoa terá uma rentabilidade do dinheiro que investiu e então uma rentabilidade sobre a rentabilidade e assim sucessivamente. Os juros compostos acontecem quando um investimento tem rendimento sobre seus rendimentos, assim, o pouco dinheiro aplicado hoje pode significar muito no futuro.

O pior conselho sobre investimentos que você pode receber é o de não começar a investir cedo. Mesmo que seja com pouco dinheiro, é melhor começar o quanto antes e, assim, se garantir logo.

sallie krawcheck ellevest

Former Wall Street executive Sallie Krawcheck reveals the worst investing advice she’s ever heard

Até mais.

No Comments

Leave a Reply

CAPTCHA *