Conheça os 3 tipos de vícios que podem comprometer suas finanças
Convidados

Conheça os 3 tipos de vícios que podem comprometer suas finanças

10 de março de 2020

Cada vez mais os brasileiros estão buscando métodos para guardar ou investir seu dinheiro, diversificando sua carteira de investimentos.

Os gastos por sua vez, estão sendo mais calculados antes de efetuar uma compra, porém, em alguns casos, muita gente ainda sente dificuldades em juntar dinheiro.

Um desses motivos de gastos são os vícios, que muitas vezes são vistos como algo prazeroso, mais que colocando na ponta do lápis pode estar levando boa parte do seu financeiro.

Conheça aqui, os 3 tipos de vícios que podem estar comprometendo seu orçamento, prejudicando suas finanças pessoais de forma que te impeça de investir ou fazer aquela viagem internacional.

1 – O cafezinho de todos os dias

Tomar café todos os dias pela manhã não faz mal a ninguém, não é mesmo?! 

No entanto, sabe aquele cafezinho expresso da padaria, então, ele pode ser um vilão na hora de economizar gastos.

Uma vez ou outra é bom sair para tomar um café com amigos, ou para começar seu dia, porém, quando adotado este comportamento diariamente, este ato pode estar comprometendo seu financeiro.

Em média, quando uma pessoa toma pelo menos um café expresso todos os dias da semana, ela chegará a gastar de 120 a 140 reais, dependendo do valor do cafezinho comprado.

Por esse motivo, vale a pena analisar o quanto você está gastando com o seu cafezinho de todo dia. 

2- A cerveja de todos os fins de semana

Ao se reunir com amigos nos fins de semana, logo se pensa em qual comida será preparada e qual bebida fará parte da festa.

A cerveja é uma das bebidas mais consumidas, principalmente quando se junta a galera, e os gastos precisam ser analisados.  

Ao beber uma caixa de cerveja todos os finais de semana, você sozinho chega a gastar 100 reais por mês, tomando aquelas cervejas mais comuns, se a bebida for artesanal esta somatória sobe, pois em alguns casos uma unidade pode custar de 6 a 18 reais.

3 – Cigarros e seus derivados

O ato de fumar sempre foi um comportamento que esteve presente na vida das pessoas, independentemente do tipo de cigarro, como narguilés, charutos, ou também os vaporizadores eletrônicos de várias marcas, disponíveis no site vapeinbright.com.

Diante disso, ele pode ser um vilão do seu financeiro, prejudicando boa parte do seu dinheiro que poderia ser poupado.

Uma carteira de cigarro pode custar em média de 4 a 5 reais, fumando de 2 a 3 por dia você estará gastando uma média de 200 a 300 reais por mês.

É um valor considerável, que pode estar “roubando” boa parte do seu dinheiro, que poderia ser usado para seus objetivos, como adquirir um bem pessoal.

Um dos sinais que você nunca será rico é gastar suas economias ou aquele valor que você separou para lazer em itens sem muita utilidade, isto por que, existem momentos que a melhor opção é não comprar.

Neste sentido, avalie sempre se o valor e quantidade investida está valendo a pena, levando em consideração as consequências que sua aquisição trará para seu bolso e sua vida.

A mesma coisa vale para os vícios, que podem ser vistos como algo que possa estar prejudicando sua independência financeira. 

Conheça os 3 tipos de vícios que podem comprometer suas finanças

No Comments

Leave a Reply

CAPTCHA *