Comentários: Terapia de Risco
Filmes

Comentários: Terapia de Risco

17 de maio de 2013

Terapia de Risco (Side Effects)

Gostei deste filme. É muito bom. O roteiro é meio devagar devido ao contexto que a trama é inserida: um drama focado em mercado financeiro e depressão. Os motes são falência, psiquiatria, relacionamento conjugal e extra-conjugal, insider trading (operação com informação privilegiada), laboratórios farmacêuticos e bolsa de valores e de derivativos.
É bem complicado de entender. Tem que prestar muita atenção, mas vale a pena assistir.

Sinopse adorocinema.com:
A trama gira em torno da jovem Emily Hawkins (Rooney Mara), que acaba de ver o marido (Channing Tatum) ser libertado da prisão por um crime de colarinho branco. Mesmo aliviada, Emily tem crises de depressão e busca a ajuda de medicamentos prescritos para conter a ansiedade. Ela também busca amparo num tratamento psicológico, lidando com profissionais (Jude Law e Catherine Zeta-Jones). O tratamento, por mais que comece de forma positiva, vai gerar consequências inesperadas na vida da jovem.

Até o próximo post.

2 Comments

  • Reply Ricardo 17 de maio de 2013 at 09:59

    Muito bom filme mesmo! É até complicado comentar a história pq é tem tantos fatores envolvidos que fica fácil entregar alguma coisa para quem ainda não assistiu…

    Gostei dos seus comentários!!!

    Abraços!

    • Reply Vilmar 17 de maio de 2013 at 12:04

      De fato o filme tem nada haver com “Sem Limites” e “Sem Sentido”, exceto que era uma droga nova no mercado que a paciente fazia uso.
      Nesta mesma linha do “Terapia de Risco” são estes filmes:

      – Contágio;

      – Sequestro metrô 123.

      Obrigado pela dica do filme.

      Abraço[]´s

    Leave a Reply

    CAPTCHA *