Programas de milhas: vale a pena participar?

Para saber esta resposta é preciso calcular. Os programas de milhagem das companhias aéreas não costumam cobrar para que os participantes criem uma conta pessoal onde poderão acumular suas milhas ou pontos, porém basta um cálculo rápido do quanto é necessário acumular em pontos para obter uma passagem e do tempo que a empresa estipula para você alcançar tais pontos, para perceber que a tarefa não é tão simples assim.

Confira como funciona o sistema que transforma seus gastos no cartão de crédito em milhas para trocar por passagens aéreas ou em produtos clicando aqui.viajar-com-milhas-de-cartao-de-creditohttp://meubolsofeliz.com.br/noticia/vale-a-pena-participar-de-programas-de-milhas

Os principais programas de milhas aéreas no Brasil são: TAM Fidelidade, Smiles e Tudo Azul. Os programas de milhagens vinculados ao cartão de crédito aceleram o processo de acúmulos de pontos para posteriormente converter em milhas, mas para usar o cartão de crédito para todos os gastos é preciso ter um bom controle das próprias finanças para não ser perder em dívidas.

Algumas boas maneiras de fazer o controle das suas milhas são:

– Monitorar as ofertas;
– Planejar a compra com antecedência;
– Fazer bom uso das empresas parceiras;
– Fazer inscrição nos programas de milhagem sem custos.

Leia também:

Entenda como funcionam os programas de milhagem
Paciência é a palavra-chave para os consumidores aproveitarem os pontos que podem se transformar em passagens aéreas, diárias em hotéis e outros benefícios

Até o próximo post.

There are 3 comments left Go To Comment

  1. Vilmar / Post Author

    ATÉ 70%
    15h26
    Site negocia milhas sem uso e consegue descontos de até 70% em passagens aéreas
    Clientes da companhia usam milhas de terceiros e podem pagar menos da metade do preço

    SÃO PAULO – Por meio da negociação de milhas, o site 123milhas.com é uma ferramenta que permite a compra de passagens com descontos expressivos. Uma pesquisa do InfoMoney encontrou descontos de até 70%.
    Na maior parte dos programas de milhas, os pontos adquiridos possuem uma data de validade ou um acúmulo mínimo para que possam ser utilizados pelos clientes. Isso faz com que muitas delas fiquem paradas ou inutilizadas. O site se aproveita justamente desse fato para revender passagens já com os descontos das milhas a terceiros.

    Para quem busca passagens aéreas, o site funciona como qualquer outra plataforma de busca de voos. Basta entrar, pesquisar o destino e escolher a melhor opção. A forma de pagamento aceita é o cartão de crédito, com opção de parcelamento em parte dos casos, e o site garante apoio ao passageiro após a emissão dos bilhetes.

    Dentro da pesquisa, o 123milhas mostra o preço original das passagens e o valor novo, já utilizando as milhas. Caso queira confirmar as informações, é interessante que o consumidor busque a mesma passagem diretamente no site da companhia aérea.

    Já a negociação de milhas, a companhia garante ser legal no Brasil, embora empresas incluam “em seus contratos de programas de fidelidade cláusulas que tentam colocar empecilhos aos seus clientes para a comercialização das milhas adquiridas”.

    http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/turismo/noticia/5982247/site-negocia-milhas-sem-uso-consegue-descontos-ate-passagens-aereas

  2. Vilmar / Post Author

    Pesquisa mostra o melhor dia e horário da semana para comprar passagens aéreas mais baratas

    Além dessas informações, a pesquisa mostra que a maioria dos usuários realiza essas buscas através de smartphones ou tablets, não mais pelo desktop

    SÃO PAULO – O melhor horário para comprar passagens aéreas é, segundo uma pesquisa realizada pelo portal CheapFlights, nas quintas-feiras. Isso porque aos domingos, dia que anteriormente se acreditava ser o melhor para fazer a compra, já é um dos mais populares.

    Um horário que se deve evitar comprar passagens é à noite, quando a concentração de buscas é maior. A pesquisa aponta que 8% dos entrevistados afirmam que, entre às 0h e 6h, as tarifas são menores.

    A pesquisa também aponta que as passagens são mais baratas para voos que partem nas terças-feiras; em relação ao domingo, por exemplo, o estudo afirma que os turistas conseguem economizar até US$ 184 se comprarem passagens de voos realizados nas terças ou durante os dias úteis da semana. Voos que partem nos domingos, por outro lado, são os mais caros.

    Além dessas informações, a pesquisa mostra que a maioria dos usuários realiza essas buscas através de smartphones ou tablets, não mais pelo desktop.
    http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/turismo/noticia/5618075/pesquisa-mostra-melhor-dia-horario-semana-para-comprar-passagens-aereas

  3. Vilmar / Post Author

    QUANTO VALE 1 MILHA?

    Atualmente, até mesmo as cias aéreas estão vendendo em seus websites milhas para que os frequent flyers de seus programas de milhagem possam complementá-las com as milhas de suas contas para ter direito de solicitar um bilhete prêmio!

    Os bilhetes prêmios dos programas de milhagem são transferíveis para outros viajantes, independente do grau de parentesco, o que torna totalmente legal a transferência de milhas para outras pessoas!

    http://bastidoresdoturismo.blogspot.com.br/2007/12/quanto-vale-1-milha.html?m=1

Leave a Reply

CAPTCHA *