É preciso ir contra nossos instintos mais primitivos para vencer na Bolsa
Filmes

É preciso ir contra nossos instintos mais primitivos para vencer na Bolsa

6 de dezembro de 2016

Entrevista com Florian Bartunek é fundador da Constellation, gestora com R$ 2 bilhões em ativos sob gestão e que tem Jorge Paulo Lemann como um dos sócios.
“Nossos instintos mais primitivos, que garantiram a nossa sobrevivência no passado, são ruins para termos sucesso no mercado de ações. O preço está ligado às emoções mais primitivas do ser humano, por isso a Bolsa será a mesma daqui 10, 20 ou 50 anos”, disse o entrevistado.

Florian também é um dos organizadores do livro Fora da Curva, que conta a história de 10 dos maiores personagens do mercado financeiro brasileiro. Em entrevista ao portal InfoMoney, ele explicou como as emoções afetam o investidor que não conhece tão bem o ativo que está investindo, respondeu se Warren Buffett teria tido sucesso de nascesse no Brasil e disse o que espera da Bolsa para os próximos anos (a lista de perguntas respondidas está logo abaixo do vídeo).

Confira abaixo a entrevista com Florian Bartunek. Abaixo do vídeo, veja o instante de cada uma das perguntas respondidas:

Perguntas respondidas no vídeo:

1) 0:30 – Explica essa filosofia de que analista tem que ser mais “gastador de sola de sapato” do que um especialista em planilhas.

2) 6:33 – O que explica esses comportamentos irracionais do investidor? Por que nossos instintos nos atrapalham na hora de investir?

3) 13:20 – Por que a análise fundamentalista não é a “menina dos olhos” para os novos investidores na Bovespa? E análise fundamentalista pura por si só funciona no Brasil?

4) 18:20 – Se Warren Buffett fosse brasileiro, ele teria ganhado tanto dinheiro?

5) 21:08 – Quais os aprendizados que os seus investimentos errados em Arapuã e no Banco Nacional te trouxeram?

6) 25:09 – “No final das contas, são os chefes que fazem a diferença na carreira”. Qual a importância de ter alguém que te ajude a trilhar o caminho?

7) 28:25 – O caso da Natura é bom um exemplo de que cases de sucesso também podem deixar de ser sucesso um dia. Mas como identificar essa “mudança”?

8) 33:08 – Você enxerga a Bolsa hoje como um veículo de investimento interessante no longo prazo?
Fonte: infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/5892470/florian-bartunek-preciso-contra-nossos-instintos-mais-primitivos-para-vencer

Até mais.

1 Comment

  • Reply Vilmar 24 de janeiro de 2017 at 19:03

    Ações foram o investimento mais buscado no Google em 2016
    Levantamento do Google mostra que usuários buscaram mais sobre ações e títulos públicos do que sobre poupança no ano passado

    http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/acoes-foram-o-investimento-mais-buscado-no-google-em-2016/

  • Leave a Reply

    CAPTCHA *