Como economizar na mensalidade da academia
Geral

Como economizar na mensalidade da academia

20 de setembro de 2013

Muitos querem ter um corpo escultural e ficar saudável, tanto homens como mulheres. Para alcançar estes objetivos acabam gastanto, até mesmo fortunas, com mensalidades de academia, personal trainer, diferentes tipos de vitaminas, suplementos, alimentação muito diferenciada, etc., tudo para conseguir deixar o corpo nas formas desejáveis do padrão de beleza do momento em que vive.
Outros já não pensam desta forma, embora também pensem em estar bem fisicamente: mente sã, num corpo são. O objetivo deste post não é criticar o ato de fazer exercícios físicos, ficar forte, bonito e atraente, gastando-se muito para atingir tais objetivos, seja algo condenável. Aqui busca-se uma forma de tornar a prática de exercícios físicos salutar, porém econômica, ao alcance de todos. O autor do post, por exemplo, alia atividade física paga com gratuita, sem problema algum.

É posssível cuidar da saúde e economizar um dinheiro por fazer exercícios ao ar livre, em vez de pagar valores muito altos na mensalidade de uma academia por usar equipamentos de última geração e profissionais gabaritados.
Há inúmeras academias em que a esteira possui sua própria televisão, assim como outros aparelhos modernos para se exercitar. Aí então deve-se lembrar: este luxo tem um preço.

Existem diversas maneiras de se exercitar ao ar livre, “di grátis”, em praças, praias, parques, ruas, etc., logo, se é possível, por que não economizar?
Seguem alguns exemplos para se economizar um dinheiro mensalmente, cuidar de saúde e estar bem fisicamente:

– Alongamentos: pode-se fazer em casa, ao ar livre, num parque, numa praça, na praia…requer cuidados, serve a praticamente todas as idades, e sempre na dúvida, consulte um profissional de educação física, seja nesta ou qualquer outra modalidade de atividade física. Algumas pessoas trazem de berço a aptidão com práticas esportivas e atividades correlacionadas, porém outras tem maior dificuldade, vai de cada um saber em que patamar se encontra. Isto se aplica a todas as demais atividades descritas neste texto;

– Abdominais, pular cordas ou até mesmo levantamento de peso(musculação), com alguns halteres, é possível se praticar em casa, numa praça, num parque ou numa praia ao livre, claro, para isto é preciso também alguma aptidão. Existem até pessoas que se aventuram a fazer exercícios de pilates em casa, os quais possuem uns equipamentos, que necessitam de um pequeno investimento, assim como musculação;

– Bicicleta: pode ser ótimo para praticar atividade física, principalmente em parques, praias, cidades com ciclovias/ciclofaixas, além de ser um bom meio de transporte, claro, para locais onde possa se fazer com segurança. Assim como parte dos itens citados acima, também requer um investimento;

– Futebol, vôlei, basquete, frescobol, skate, patins e até mesmo tênis, são possíveis se praticar em parques que possuem quadras e espaços gratuitos para tais práticas. No caso, se o esporte é muito popular ou tem poucas quadras, a concorrência pode ser um pouco grande, mas vale a paciência e para o bolso. Também são práticas esportivas que precisam um pouco mais de aptidão prévia.

Apenas citando algumas possibilidades, pois elas são inúmeras, e vão te proporcionar uma boa economia de dinheiro, mesmos as que tenham um pequeno gasto inicial ou de manutenção, como no caso de bicicleta, patins e skate.

Opinião de quem pratica e foi incentivado a praticar atividades físicas durante toda a vida. Contagie os seus amigos, colegas, vizinhos, e até mesmo os inimigos, sempre, rsrsr.
Fonte de consulta: financasforever.com.br/dica-de-economia-economizando-na-mensalidade-da-academia

Até o próximo post.

No Comments

Leave a Reply

CAPTCHA *