Como conseguir emprego gastando pouco ?

Já faz alguns anos que surgiram várias consultorias de recursos humanos de araque, ou seja, cobram um valor para que os candidatos a um emprego se recoloquem no mercado, mas nada disto acontece. Cobram algumas coisas absurdas, por exemplo, roupa para fazer entrevistas. Quando são denunciadas e as quadrilhas são desmanteladas pela polícia, elas somem do mercado, mas depois de um tempo surgem outras.

Consultorias pagas e confiáveis que resistiram ao tempo são poucas, como a Catho e Manager, porém irão comer parte do orçamento de quem já está desempregado, principalmente agora em plena crise financeira onde o tempo de recolocação aumentou. Existem boas opções gratuitas como o vagas.com.br, infojobs.com.br, www.apinfo.com (TI), etc. Para obter um emprego pela internet de forma segura existem 4 habilidades que você pode e deve usar para garantir uma vaga que não é apenas um golpe:

Networking – Divulgue a amigos e parentes que você está procurando um emprego. Eles podem saber de vagas e oportunidades que você não sabe, ou tem contatos para te indicar a uma entrevista de emprego.

Sites – Já falamos ali em cima, mas não custa reforçar: procure por sites de empresas confiáveis, que tem um endereço fixo. Pesquise no Google e no ReclameAqui pelo nome da empresa antes de enviar seu currículo, converse com amigos e familiares, principalmente para descobrir se a empresa é idônea. Não se esqueça que você também pode encontrar empregos pelo SINE online ou de sua cidade.

Revise ofertas de emprego – Ao receber uma oferta de emprego, revise as informações. Veja se a oferta é boa demais para ser verdade, confira quem enviou a oferta de emprego, os responsáveis pela empresa, quem é o responsável pelo processo seletivo, etc.

Distribua e compartilhe seu currículo – Isso vale também para empregos do “mundo real”. Separe parte do dia para sair na rua distribuindo seu currículo em lojas, empresas, amigos, parentes, colegas. Se você ficar parado, será pior, e vai demorar mais tempo para você conseguir um emprego.

Cuidado com ofertas de emprego boas demais

Você já deve ter recebido uma oferta ou conhece alguém que recebeu uma oferta de emprego em que era necessário pagar um curso, apostila, ou algum tipo de material para poder começar. Se você tem que começar pagando por um emprego, há algo errado.

Cada vez mais pessoas procuram por trabalhos pela internet, para fazer um dinheiro extra ou apenas para começar a trabalhar de casa. Só que todos querem um emprego online por conforto, para trabalhar menos. Muito raramente, alguém quer trabalhar online para trabalhar mais.

Tome por minha experiência: trabalhar online é como qualquer outro trabalho. Você terá muitas responsabilidades, terá de se manter atualizado no mercado de trabalho com cursos, estudos, qualificações. A única diferença é na qualidade de vida, pois trabalhar te poupará do trânsito, do almoço na rua, da distância da família.

Se você está muito desesperado para encontrar um emprego, tire um tempo para si mesmo antes de continuar sua busca. Um dia por semana, desligue o computador e passe algum tempo com sua família, amigos e você mesmo. Relaxe, faça algumas leituras, caminhe, brinque com o seu cão ou gato, e lembre-se que há um mundo inteiro lá fora, cheio de pessoas para conversar e novas experiências para descobrir. Quem sabe, nessas conversas, você não consiga seu novo emprego?

Muito cuidado com os “empregos” online dos seus sonhos para ganhar dinheiro fácil do tipo Telexfree, BBom, Priples, Infinity Line e afins…

achar emprego online
Fonte de consulta: creditooudebito.com.br/como-conseguir-emprego-pela-internet-sem-gastar-dinheiro

Até o próximo post.

Only 1 comment left Go To Comment

  1. Cássio /

    Ótimas dicas, realmente são muito proveitosas. Valeu!

Leave a Reply

CAPTCHA *