Alguns atrativos de morar em Santos e região
Geral

Alguns atrativos de morar em Santos e região

27 de maio de 2016

Afinal de contas, quais são as vantagens para se morar em Santos e região da Baixada Santista?
No caso, Santos é uma cidade de aproximadamente 420 mil habitantes, porém tem todo conforto e regalias de uma capital, o povo é simpático, hospitaleiro e descontraído. A cidade tem 03 teatros, 04 shoppings, mais ou menos 15 salas de cinema, duas bibliotecas, vários bares, restaurantes e discotecas, além de inúmeras faculdades, assim como Hospitais e boa rede de atendimento médico, algo essencial para as crianças e pessoal da terceira idade, os quais costumam morar em peso na região por ser plana e clama.
A praia de Santos é bem organizada, sem sombra de dúvidas a com melhor infraestrutura da Baixada Santista. A praia e a parte urbana do município tem boa segurança, sendo muito melhor do que a grande maioria das cidades brasileiras.

Santos ocupa o 6º lugar entre as cidades do país no que se refere ao IDH (índice de desenvolvimento humano), esgoto e água encanada suprem quase 90% da cidade. No verão é bem quente devido ao paredão da Serra do Mar que segura o calor na região até tarde da noite, mas tem um ponto que pode ajudar: as chuvas que costumam ser generosas e trazem um bom refresco. Para quem gosta de paz e tranquilidade, pode ser uma boa opção, embora os imóveis tenham subido os preços nos últimos anos e o trânsito esteja um pouco mais intenso.

O município de Santos fica a 70 km da Capital, com trânsito normal a viagem da rodoviária de Santos até o Terminal do Jabaquara em São Paulo, demora algo em torno de um hora.

Outra cidade interessante vizinha de Santos, a qual aliás faz parte da mesma Ilha de Santo Amaro, é São Vicente. Possui diversas opções de lazer como Praias, Bares, Restaurantes, Boates, Quiosques, Turismo Ecológico, Teleférico, Asa Delta, Surf, Stand-up, Caiaque, Barco, etc..

vista da praia do itararé

Uma boa opção para um fim de semana seria alugar uma pousada ou apartamento em imóvel próximo a praia, como Itararé, Ilha Porchat ou Gonzaguinha.

Para quem interessar, veja vídeos e imagens a seguir de pontos turísticos da região clique aqui.

Até o próximo post.

1 Comment

  • Reply Vilmar 2 de junho de 2016 at 12:03

    Eu perdi meu celular. E agora?

    http://vilmarbro.com.br/eu-perdi-meu-celular-e-agora/

  • Leave a Reply

    CAPTCHA *