Quanto lhe custa o seu carnaval?
Geral

Quanto lhe custa o seu carnaval?

8 de fevereiro de 2013

Quantas pessoas já pararam para pensar o quanto lhe custa o seu carnaval, seja aproveitar a folia ao máximo, seja para aproveitá-la parcialmente ou mesmo para fugir dela. E algo que deveria ser pensado sempre que chega esta época ou melhor até mesmo antes, chegar neste momento já preparado para os seus custos festivos e pós-festivos.

E por que foi falado pós-festivo? Por que muitos para fugir da realidade do dia a dia enlouquecem nestes 5 dias de carnaval para maioria das regiões do país, algumas duram até mais do que isto, gastam tudo o que tem, e o que não tem, quer dizer, se endividam.
E no pior caso arrumam contas para pagar para resto da vida. As razões podem ser:

  • O sexo fácil do carnaval, que pode ser bom e barato no momento da curtição, mas poderá ser muito caro nos anos posteriores, talvez para vida toda, como uma gravidez indesejada ou contração de doença sexualmente transmissível sem cura;
  • Dirigir embriagado ou sob efeito de entorpecentes ou qualquer outro tipo de substância lítica ou ilícita que tire sua capacidade de dirigir. Isto pode lhe envolver num acidente automobilístico que leve à invalidez permanente.

Os problemas citados logo acima podem ter consequências na sua saúde, assim como consequências jurídicas e financeiras gravíssimas, principalmente para aqueles que só se preparam para o lado bom da festa, o lado do prazer, aqueles que só vivem o dia de hoje e estão nem aí para o amanhã.

As pessoas levadas pelo impulso, pela emoção, pelo prazer real, efêmero e imediato deixam de lado a razão. E não vai ter jeito, a sua vida financeira vai cobrar o preço dos seus erros. Como diz o ditado, Deus perdoa, mas o mercado não perdoa.

E vale também o velho bordão, “se beber não dirija”, o qual se estende para o uso de qualquer substância que tire sua capacidade de conduzir o veículo corretamente. E outro que também vale é “faça sexo seguro”.

Leia também:

Como se preparar financeiramente para chegada do bebê

O foco aqui foi mais no lado ruim da coisa, por que a mídia capitalista em geral foca mais no que é de melhor, o que mais dá lucro no carnaval.

Até o próximo post.

4 Comments

  • Reply Vilmar 4 de fevereiro de 2016 at 19:08

    Licença Paternidade de 20 dias…

    http://www.paideprimeiraviagem.com.br/licenca-paternidade-de-20-dias

  • Reply Vilmar 2 de março de 2015 at 19:03

    Música na Educação Infantil | Pai de primeira viagem

    http://www.paideprimeiraviagem.com.br/musica-na-educacao-infantil/

  • Reply Vilmar 18 de fevereiro de 2015 at 17:43

    BOM HUMOR
    Carnaval não acabou na Bovespa: 26 ações subiram mais de 4% hoje
    http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/3872387/carnaval-nao-acabou-bovespa-acoes-subiram-mais-nesta-feira

  • Reply Vilmar 6 de setembro de 2014 at 02:04

    Os primeiros passos | Pai de primeira viagem

    http://www.paideprimeiraviagem.com.br/os-primeiros-passos/

  • Leave a Reply

    CAPTCHA *