Quanto custa manter um animal de estimação ?
Geral

Quanto custa manter um animal de estimação ?

1 de fevereiro de 2013

Pode não parecer, mas tem pessoas que não se atentam que além do tempo gasto para cuidar dos animais de estimação, eles também terão custos financeiros para mantê-los.

Quanto mais complexo o tipo de animal e mais raro, mais custos terão na aquisição e cuidados. Animais mais populares como cachorros, gatos, aves, mesmo peixes, ainda é possível se adquirir sem custo algum em feiras de doação de animais, assim como em sites especializados.

Os maiores custos após a aquisição do animal serão com comida, produtos para limpeza ou pagar um empresa especializada para isto, veterinário, vacinas e remédios(estes só costumam ter um custo maior inicial enquanto se é filhote, pois se for bem cuidado, no geral, serão gasto pouco com isto no transcorrer dos anos), conserto de móveis e equipamentos (dependendo do tipo de animal, se não foi bem treinado enquanto filhote, isto pode ocorrer, assim como um acidente como quebra de um grande aquário), equipamentos e acessórios(os custos também costumam ser maior no começo da criação).
Alguns sites para doação de animais serão citados no final do post.

É bem complicado se colocar números para expor todos os custos de se ter um pet (animal de estimação), mas alguns tentam fazer isto. A quem interessar, seguem um artigo bem interessante e polêmico sobre o assunto:
Custo para ter cachorro chega a R$ 30 mil

Isto é algo mais do que importante: não se esquecer que os pets nos dão muitas alegrias, mas não podemos esquecer de mensurar os custos.

No nosso caso, temos 4 animais de estimação, mais 2 aquários, e sabemos muito bem os custos que temos mensalmente. Ressaltamos que apesar de tudo é compensador o esforço e gastos para tratá-los, claro, que somos amantes e admiradores dos animais, e temos consciência disto, e escolhemos este hobby, assim como poderíamos ter escolhido outros, aliás, temos outros também, tudo dentro do planejado.

Lista de alguns sites para doação de animais:

Até o próximo post.

3 Comments

  • Reply Vilmar 27 de fevereiro de 2014 at 10:46

    Gastos com animais de estimação chegam a ocupar 44,7% do orçamento da classe E

    http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/consumo/noticia/3212620/gastos-com-animais-estimacao-chegam-ocupar-orcamento-classe

  • Reply Vilmar 16 de maio de 2013 at 12:02

    Exame @exame_com 5 min
    Petshop na Coreia do Sul permite aluguel de cão por semana, dia ou horas. Grupos de defesa dos animais criticam!

    http://exame.abril.com.br/meio-ambiente-e-energia/noticias/aluguel-de-cachorros-nova-tendencia

  • Reply Luis 14 de março de 2013 at 08:22

    Muito bom!!!!

  • Leave a Reply

    CAPTCHA *