Por que o Sucesso dos Aplicativos de Opções Binárias?
Convidados

Por que o Sucesso dos Aplicativos de Opções Binárias?

6 de junho de 2020

Por que o Sucesso dos Aplicativos de Opções Binárias?

Tudo se move rápido no mundo de hoje, inclusive as tendências. Se você usa a internet já terá ouvido falar de opções binárias.

As opções binárias têm tido um crescimento exponencial em todo o mundo, principalmente depois que os traders bem-sucedidos começaram a mostrar seus resultados e lucros na internet. Vamos ver nesse artigo como os aplicativos são tão importantes nesse mercado e como deve ser o futuro desse mercado.

Mas Por que Opções Binárias?

Caso você seja um iniciante, vamos explicar bem resumidamente o que são opções binárias e porque esse é um mercado tão interessante.

As Opções Binárias são chamadas assim pelo seu funcionamento, conhecemos o mercado de opções basicamente por um mercado onde você não compra diretamente um papel um ativo, e sim o direito de negociá-lo, nas opções binárias você aposta no movimento de preço de determinados ativos. Essa modalidade teve seu início em 2008 e foi regulamentada em 2012.

No Brasil esta atividade não tem regulamentação interna, estando englobada nos produtos de CFDs, Forex e outros, isto de acordo com o descrito na CVM e que se pode ler abaixo:

“As opções binárias baseiam-se em negociações sobre a variação de preços de determinados ativos, tais como ações, moedas estrangeiras e commodities. Essas características se incluem à definição de contrato derivativo, portanto, ao conceito legal de valor mobiliário, conforme disposto no inciso VIII, do art. 2º, da Lei 6.385/76.”

Os ativos negociados podem ser moedas ações, commodities, entre outros. Cada ativo deve ser estudado separadamente pois pode ter um comportamento peculiar, entender as particularidades de cada ativo pode ser crucial para seu sucesso.

Sobre os ativos importa logo explicar uma diferença entre este mercado e outros mais conhecidos como a Bolsa ou o Mercado Cambial.

Cada um dos outros mercados descritos acima, usam seus próprios ativos, sejam as ações das empresas (os ativos mais conhecidos, mas não os únicos que são negociados) que são ativos normalmente negociados na Bolsa, ou os pares de moedas normalmente negociados no mercado cambial.

Enquanto que as Opções Binárias, não usam ativos próprios, mas sim todos os ativos dos mercados já existentes.

A explicação é simples: aqui você não adquire fisicamente nenhum ativo, mas simplesmente trabalha com a flutuação dos seus preços (subidas ou descidas).

Veja a explicação abaixo:

Em termos de operação você tem 2 opções acerto ou erro, afinal de contas o preço irá subir ou cair em determinado espaço de tempo, e vem daí o nome binárias. Veja como em termos gerais as operações são relativamente simples, pois só há essas opções de movimento em determinado intervalo de tempo.

Caso seu palpite em relação ao movimento de preço esteja correto, a lucratividade pode ser incrível, na ordem de até 90% do valor sua aposta, e o melhor, uma operação pode levar alguns minutos ou até segundos!

DICA DE OURO: Apesar de sim ser um mercado com grandes possibilidades de lucro e complexidade limitada, recomendamos fortemente que você inicialmente opere uma conta demo, com uma banca virtual, para ter seu primeiro contato com o aplicativo e com as operações e aí sim, quando se sentir seguro e confortável comece a operar em uma conta real. 

Mas e como funciona na prática? 

Apesar da explicação resumida acima, é importante que você conheça a plataforma a ser utilizada e tenha tempo de tela, vendo e estudando os gráficos, mas se você quer saber um pouco mais como as operações binárias funcionam na prática temos um pequeno resumo mais detalhado em poucas linhas para lhe ajudar com os 5 passos para você conhecer melhor esse mercado:

1)      Primeiro você escolhe o ativo a ser operado e o tempo da operação a partir disso você tem duas possibilidades de operação:

Se você acredita que o preço deve SUBIR nesse período, você inicia uma operação de compra (CALL).

Se você acredita que o preço deve CAIR nesse período, você inicia uma operação de venda (PULL).

2)      Caso você esteja certo você será remunerado com um valor fixo, podendo chegar a 90% do valor investido, caso esteja errado você perde 100% do valor investido.

3)      As negociações são feitas através de uma empresa chamada de broker (corretora) que disponibiliza uma plataforma para que os usuários realizem suas operações.

4)      Algumas pessoas operam manualmente, outras usam robôs de trading que são sistemas automáticos de operação conforme configurações escolhidas.

5)      Após escolher sua corretora e fazer seu primeiro depósito, você já está quase apto a começar a operar, basta que você escolha quais ativos deseja operar e definir os prazos de acordo com seu planejamento, os períodos são normalmente divididos em 3 opções:

Curtos – de 15 segundos a 30 minutos

Médios – de 1 hora a 1 dia aproximadamente

Longos – maiores que 1 dia normalmente

Com esse resumo você já pode dar seus primeiros passos para começar a operar no mercado de opções binárias e desfrutar de todo conforto que os aplicativos nos proporcionam hoje em dia.

Ao adquirir consistência nesse mercado, imagine o quanto um dia de operações pode ser lucrativo? Este mercado ganhou grande popularidade nos últimos anos justamente por ser altamente lucrativo.

Se você tem interesse em obter uma renda extra, as opções binárias são uma grande opção e por isso têm se tornado uma forma de gerar renda tão popular em todo o mundo. Para operar Opções Binárias você não precisa ter estudado finanças ou ter algum conhecimento prévio específico, qualquer pessoa pode aprender e lucrar nesse mercado.

Quais as vantagens dos aplicativos?

Primeiro é importante lembrar que os apps são resultado de uma tendência mundial, sendo uma evolução para todos os tipos de negócio como comércio, bancos, jogos e até trading, portanto a existência dos apps foi um primeiro passo fazendo com que praticamente todas aplicações web fossem espelhadas por aplicativos ganhando agilidade e praticidade, agora a evolução continua com a tendência de que muitos apps substituam praticamente a utilização de aplicativos web.

Os bancos terem desenvolvidos apps seguros e confiáveis foi um passo muito importante pois muitos outros aplicativos utilizam a mesma tecnologia e dependem de sistemas de pagamento ágeis. Esse é o caso especificamente dos apps de trading.

Atualmente os aplicativos de trading em geral oferecem todas as opções dos sites mas com o conforto de utilizar o ambiente de qualquer lugar. Para as opções binárias isso é exatamente uma tendência, até pela relativa simplicidade no momento das operações, é possível operar sem nenhuma desvantagem no celular.

Muitos traders de sucesso no mercado de opções binárias já estão operando em aplicativos e tendo ótimos resultados! Com a utilização dos aplicativos muitos traders acabam tendo um contato maior ainda com a plataforma e com suas operações, pois é como olhar muitas vezes ao dia seu aplicativo de mensagens. Isso também leva a melhores resultados operacionais.

O uso dos aplicativos de opções binárias permite que os usuários operem com uma maior eficiência, pois são frequentemente testados e atualizados, além de reunir uma vasta gama de informações e recursos e um só lugar.

Como vimos o mercado de opções binárias permite que operações muito rápidas sejam altamente lucrativas, ou seja, em poucos minutos ou segundos se pode realizar uma operação completa, imagine o poder de fazer essas negociações em pequenos intervalos entre outras tarefas durante o dia? Imagine os ganhos em escala…

Através dos aplicativos os usuários podem operar estando em trânsito, dentro de um transporte entre o trabalho e sua casa, talvez no intervalo do almoço no trabalho, sem os inconvenientes de ter que instalar algo no computador do trabalho ou de não poder operar enquanto não estiver em casa, tudo isso ficou no passado.

Além dos aplicativos serem uma tendência, as opções binárias têm apresentado o maior crescimento no número de usuários nos últimos anos e esse mercado está cada vez mais forte através dos apps. É esperado que nos próximos anos tenhamos mais traders operando via aplicativos móveis do que via sites na web.

Vale lembrar ainda que os aplicativos são gratuitos em 99% das vezes, bastando fazer o download e criar uma conta particular, basta ver quais aplicativos são aceitos pela corretora de sua escolha para começar a operar!

Também não esqueça de que a maior parte dos aplicativos aceita depósitos a partir de $ 20, pelo que não tem de fazer grandes investimentos para iniciar.

Por falar em aplicativos, existem ainda imensos aplicativos espalhados pela internet com sistemas que ajudam os comerciantes a negociar, seja a enviar análises de mercado, seja a enviar sinais que a pessoa depois rapidamente analisa e decide se quer usar.

Claro que tem de ter alguns cuidados, como os que são explicados neste artigo.

Se você está entrando para o mundo do trading não perca tempo e baixe seu app para operar Opções Binárias hoje mesmo!

No Comments

Leave a Reply

CAPTCHA *