Dicas de filmes, documentários e vídeos – parte 10
Filmes

Dicas de filmes, documentários e vídeos – parte 10

2 de junho de 2013

Vamos para a parte 10 desta de série de posts onde compartilharmos dicas de filmes, vídeos e documentários ligados ao mercado financeiro, bolsa de valores, investimentos, finanças pessoais, macroeconomia, contábeis, questões político-econômicas, e assuntos relacionados.

  1. Um Negócio Nada Seguro (Cedar Rapids)
    Muito bom este filme de comédia, assim como o elenco e roteiro.
    Ele mostra de forma bem clara o jogo de interesses no mundo dos negócios, no caso, o setor de seguros nos EUA.
    Vale a pena assistir e dar muitas risadas, alem de servir de reflexão.

    Sinopse:
    Ed Helms ficou mundialmente conhecido por interpretar Andy no seriado The Office. Logo depois, porém, coprotagonizou a maior comédia adulta em bilheteria de todos os tempos, Se Beber Não Case. Agora, o ator tem a oportunidade de ser o principal nome de uma produção de médio porte.

    Em Cedar Rapids, Helms interpreta um vendedor de seguros que, pela primeira vez, deixa a segurança de sua cidadezinha para representar sua empresa em uma convenção em Cedar Rapids, Iowa. O problema é que o sujeito simples e tímido vai se deparar com outro vendedor (John C. Reilly), que vai apresentá-lo à farra e tentações do circuito das convenções de seguros.

    Anne Heche, Sigourney Weaver e Isiah Whitlock Jr. completam o elenco. Sobre esse último, o recém-lançado trailer inclui uma piadinha sobre seu trabalho anterior, a série de TV The Wire.
    filmow.com/um-negocio-nada-seguro-t30924

  2. Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro (Mad Money)
    Este filme não é bem sobre mercado financeiro, mas fala sobre dinheiro, atitude corrupta ao lidar com o dinheiro, além de ser uma boa comédia.

    Sinopse:
    Bridget Cardigan (Diane Keaton) fica chocada ao saber que está prestes a perder sua casa e seu confortável estilo de vida quando seu marido Don (Ted Danson) é rebaixado de cargo em seu trabalho. Armada apenas com sua formação em Inglês antigo e anos dedicados como mãe e dona de casa, Bridget é forçada a entrar no pouco familiar mercado de trabalho, sem nenhuma especialização. Finalmente, ela aceita a única posição que pode encontrar: zeladora no Federal Reserve Bank. Logo ela descobre que tem mais coisas em comum com seus novos colegas de trabalho do que pensava. Bridget se aproxima inesperadamente de Nina (Queen Latifah), uma mãe solteira muito trabalhadora que tem dois filhos para criar, e Jackie, uma garota ativa que não tem nada a perder. Presas num sistema que subestima seus talentos e mantém seus sonhos afastados, Bridget, Nina e Jackie resolvem mudar esta história. Depois de uma vida jogando conforme as regras, as três elaboram um plano para desviar cédulas velhas que seriam destruídas pelo banco. Quando o improvável crime dá a elas pilhas de dinheiro, parece que elas encontraram o crime perfeito. Com mais dinheiro do que elas conseguiriam gastar, as mulheres vão ao limite de sua ingenuidade para ficar um passo à frente da lei.

    Informações Técnicas
    Título no Brasil: Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro
    Título Original: Mad Money
    País de Origem: EUA
    Gênero: Comédia
    Classificação etária: 10 anos
    Tempo de Duração: 104 minutos
    Ano de Lançamento: 2008
    Estréia no Brasil: 04/04/2008
    Site Oficial: madmoneymovie.com
    Estúdio/Distrib.: Califórnia Filmes
    Direção: Callie Khouri
    interfilmes.com/filme_18901_Loucas.por.Amor.Viciadas.em.Dinheiro-(Mad.Money).html

  3. Sem limites
    Este é outro filme que eu assisti e vai bem na linha do “Sem sentido”, porém não tem o tom de comédia. Este é bem mais drama, mas é um filme muito melhor produzido, ótimos atores e trama, cheio de reviravoltas e simplesmente sensacional.

    A base de um remédio ainda não legalizado pela FDA(Food and Drug Administration, uma espécie de ANVISA norte-americana), o personagem central passa de um relés escritor a um grande escritor, trader de sucesso e homens de negócios. Tudo isto foi graças a um custo muito alto e não dá para falar muito mais, senão eu conto o filme todo.

    Eu recomendo por ser um filmaço!!!

    Sinopse:
    Eddie Morra (Bradley Cooper) sofre de bloqueio de escritor. Um dia, ele reencontra na rua seu ex-cunhado, Vernon (Johnny Whitworth), que lhe apresenta um remédio revolucionário que permite o uso de 100% da capacidade cerebral. O efeito é imediato em Eddie, pois ele passa a se lembrar de tudo que já leu, ouviu ou viu em sua vida. A partir de então ele consegue aprender outras línguas, fazer cálculos complicados e escrever muito rapidamente, mas para manter este ritmo precisa tomar o remédio todo dia. Seu desempenho chama a atenção do empresário Carl Van Loon (Robert De Niro), que resolve contar com sua ajuda para fechar um dos maiores negócios da história.
    adorocinema.com/filmes/sem-limites

  4. Lunar (2009)
    Este filme deveria ter sido melhor produzido. É um ótimo tema sobre energia renovável.
    A trama é bem “xarope”. Até gostei e lembra um pouco os filmes “A ilha” e “Sexto dia”.

    Sinopse:
    Sam Bell (Sam Rockwell) é um astronauta que cumpre uma missão de três anos na Lua, em uma base instalada pela Lunar Industries. Sua função é extrair do solo e enviar regularmente à Terra uma substância que ajuda a renovar a energia do planeta. Sam tem apenas a companhia do computador GERTY (Kevin Spacey) e está ansioso para completar o trabalho, o que ocorrerá dentro de duas semanas, quando um novo funcionário virá substituí-lo. Só que, repentinamente, Sam começa a delirar e sofre um acidente. A partir de então ele encontra um clone seu dentro da estação lunar.
    adorocinema.com/filmes/filme-136189

  5. Margin Call – O Dia Antes do Fim
    Mais um ótimo filme sobre a crise financeira de 2008 que os seus feitos de certa forma perduram até hoje.
    Vale a pena assistir, principalmente para quem é do mercado financeiro.

    Sinopse:
    No começo da crise financeira de 2008, um analista de operações tem acesso a informações que podem levar a queda da empresa onde trabalha e empurra a vida de todos os envolvidos para um desastre.
    interfilmes.com/filme_25675_Margin.Call.O.Dia.Antes.do.Fim-(Margin.Call).html

  6. Documentário: A Ascensão do Dinheiro
    Eu não li o livro do Niall Ferguson, mas o documentário que eu assisti da BBC, dividido em 6 episódios, é simplesmente fantástico. Pressuponho que o livro não fique para trás.
    Focado em entender o origem do dinheiro e do sistema financeiro atual em si, assim como as crises financeiras e as bolhas e seus estouros, surgimento de novas bolhas, ciclo “non stop”.
    Vale de mais a pena assistí-lo.
    Outros ótimos comentários sobre documentário você encontra aqui:
    http://www.senhormercado.com.br/a-ascensao-do-dinheiro
  7. Zona Verde
    Bom filme que lança uma bela crítica ao motivo da 2ª invasão do Iraque pelos EUA para “achar as armas de destruição em massa”, as quais nunca foram achadas, mas “ajudou” aos EUA aumentarem ainda mais o déficit fiscal deles.
    Com Matt Damon no elenco.

    Sinopse:
    Em 2003, o subtenente do exército americano Roy Miller (Matt Damon) e sua equipe são designados para achar armas de destruição em massa supostamente guardadas no deserto do Iraque. Mas, indo de um lugar cheio de armadilhas e trincheiras a outro, os homens que buscam agentes químicos mortais esbarram em uma farsa que subverte o propósito da missão. Agora Miller precisa vasculhar os serviços secreto e de inteligência escondidos em terra estrangeira para encontrar respostas que ora acabarão com um regime nocivo ora propagarão uma guerra em uma região instável. Nesse momento delicado e nesse lugar inflamável, ele descobre que a arma mais ilusória de todas é a verdade.
    interfilmes.com/filme_22463_zona.verde.html

  8. Uma Boa Ação (Good Deeds)
    Ótimo filme. É mostrado de forma muito evidente o confronto entre o fracasso e o sucesso financeiro vivido por seus protagonistas e as consequências disto. Claro que isto ocorre de uma forma muito improvável de acontecer na vida real, mas vale a pena conferir a trama.

    Sinopse:
    Um homem de sucesso sempre cumpriu as expectativas dos que o rodeiam: desde presidir a empresa de seu pai até se comprometer com sua bela noiva. Sua vida perfeita mudará quando a faxineira de seu escritório o apresenta a outra realidade.
    interfilmes.com/filme_29135_Uma.Boa.Acao-(Good.Deeds).html

Até o próximo post.

1 Comment

  • Reply Vilmar 21 de março de 2016 at 17:09

    segunda-feira, 21 de março de 2016
    Útil ao impeachment, Eduardo Cunha parece ter o “corpo fechado”

    http://direitacentroesquerda.blogspot.com.br/2016/03/util-ao-impeachment-eduardo-cunha.html

  • Leave a Reply

    CAPTCHA *