O ano de 2015 está caminhando e vemos que a inflação está em alta, os juros aumentam e o país cresce pouco. Isto desanima alguns, ou a maioria e também faz com que muitos se sintam preocupados com o cenário atual. E vem a seguinte pergunta: Como fazer o meu dinheiro render?
Parece difícil, mas é possível! O que é preciso para conseguir render seu precioso dinheiro será seguir alguns passos que serão apresentados logo abaixo. Se estes passos forem seguidos, tenha certeza de que o seu dinheiro renderá e seu futuro será mais tranquilo, além de estar se tornando uma pessoa mais confiante com relação ao dinheiro e às finanças.
Não espere sobrar para poupar e conseguir fazer o dinheiro render!
Inverta o processo de esperar sobrar para poupar. Como assim? Parte do seu salário invista, guarde, poupe em alguma modalidade de investimento. As modalidades de investimento existentes são muitas e com certeza haverá uma que se encaixe em seu perfil e disponibilidade. A maioria das pessoas esperar sobrar dinheiro para poupar, mas sabemos que se esperarmos sobrar isto não irá acontecer, é quase impossível, pois sempre surge algo para substituir o objetivo de poupar.
Estabeleça Metas
Estabelecer metas é muito bom para quem busca alguma realização. Quando estabelecemos metas precisamos de um planejamento e sabemos que o mesmo nos ajuda a ter uma melhor organização. Saiba que para realizar um sonho, por exemplo, uma viagem, você precisará saber de início quanto custará, em seguida quando será realizada e assim ir colocando em seu planejamento estes detalhes. Agora, com relação ao dinheiro, você pode fazer alguma aplicação como CDB (Crédito de Depósito Bancário) que terá bons rendimentos e garantirá que seu dinheiro seja poupado.
Seja confiante
Obstáculos aparecerão, mas faz parte do processo. Imprevistos podem fazer com que retire o que foi guardado até o momento. O que fazer para amenizar os imprevistos, como se preparar para imprevistos? A resposta é simples! Guarde uma quantia para imprevistos. Uma parte do que você ganha deve ser guardada para imprevistos, e para conseguir fazer isto reveja seus gastos que possam ser supérfluos, ou que podem ser cortados para ajudar a poupar. Na busca do seu sonho, tudo precisa ser revisto.
Simplifique
Por fim, simplifique a forma de gerenciar seus ganhos, seus gastos e seus objetivos. A forma mais simples para isto é “anotar”, desta forma você aprenderá e descobrirá o que impede seu dinheiro render. Anote tudo: O que entra o que sai, o que rendeu o que pode ser cortado ou diminuído em gastos. Um simples caderno já lhe ajudará muito, mas se você gosta de utilizar planilhas veja esta planilha gratuita.
Planilha
Guest Post de Micael Petrúcio
querolimparmeunome.com
No Comments