Negócios Online – Como se proteger de um ataque virtual

Conheça as principais dicas de detetive particular para se proteger de ataques virtuais.

Todos nós que temos acesso à internet estamos sujeitos a sofrer ataques cibernéticos, especialmente aqueles que são um pouco mais leigos e não possuem tanta experiência e com conhecimento na web.

Para fazer uma navegação segura, é preciso tomar algumas medidas de segurança, para ficarmos a salvo dos ataques virtuais. Se você não sabe que dicas são essas, confira a seguir quatro dicas de um detetive particular que opera com segurança de dispositivos e da web, para manter-se seguro destes ataques:

1) Mantenha seu antivírus sempre atualizado: Existem uma série de antivírus disponíveis para downloads. Tanto as versões pagas quanto as gratuitas são eficientes e prometem com o que cumprem: Manter o computador ou smartphone livre de arquivos e softwares malignos.

2) Evite fazer o login de suas contas em redes públicas: Locais como lan house não são recomendados para fazer o acesso de contas bancárias, lojas cujo cartão de crédito estão cadastrados e até mesmo das redes sociais. E se não tiver outro local para você fizer o acesso, não se esqueça de NÃO salvar as senhas nos computadores de lan houses.

3) Fique atento às URL e a segurança do domínio: Esta dica é válida especialmente para sites de compra e de agências bancárias. Todos os sites oficiais destes gêneros possuem o símbolo de um cadeado na lateral da barra de endereço do link, além disso, há a identificação “HTPPS” no início do endereço da URL.

como-se-proteger-de-um-ataque-virtual

4) Não clique em links duvidosos e propagandas: Diversas propagandas são bombardeadas na tela do computador, ou até mesmo por e-mail, através de mensagens que dizem que ganhamos alguma premiação ou fomos sorteados com alguma contemplação. Este tipo de mensagens e propagandas são vírus que têm acesso aos seus dados e podem acabar hackeando as suas contas.

Estas medidas reduzem as chances de você se tornar uma vítima de ataques virtuais. Mas, se mesmo assim você acabar caindo em alguma armadilha virtual, não hesite em buscar uma investigação particular. Além de este profissional identificar os ciber criminosos, os danos serão minimizados.

Até o próximo post.

Leave a Reply

CAPTCHA *