Gastos bancários desnecessários que prejudicam o seu orçamento
Geral

Gastos bancários desnecessários que prejudicam o seu orçamento

25 de agosto de 2016

Os gráficos explicam por que os bancos lucram tanto e existem muitas maneiras de se perder dinheiro quando não se dá a devida atenção para os gastos realizados no seu cotidiano.

Os pequenos gastos, quando somados, podem virar uma verdadeira bola de neve de contas. Acontece que as pessoas acabam gastando dinheiro com coisas que nem percebem e fim das contas, fazem total diferença no orçamento.
Desta forma a InfoMoney fez um resumo para você saber quais gastos financeiros podem ser cortados ou reduzidos de forma a poupar e investir melhor:

5 gastos bancários desnecessários que são verdadeiros vilões em seu orçamento

Cheque especial “sem juros”
Para o cliente ter acesso ao cheque especial sem juros por um curto prazo de tempo, ele precisa pagar uma taxa de manutenção de conta maior para o banco. Se o cliente colocar na ponta do lápis, essa taxa maior sai até mais caro do que pagar os juros pelo período do cheque especial.

Conta Bancária
É possível fazer contas digitais no banco de forma gratuita. Essas contas não contam com cobrança de taxas de manutenção, mensalidade e ainda possibilitam fazer algumas transferências gratuitamente. Esse tipo de conta se limita a serviços que possam ser utilizados pela internet, celular, autoatendimento eletrônico e caixas eletrônicos, sem interação com funcionários no banco.

Cartão de Crédito
É muito comum o banco oferecer cartões de crédito adicionais para seus clientes, mesmo que eles já tenham um cartão que atende a todas suas necessidades. Este é um gasto completamente desnecessário e que essa anuidade extra pode pesar quando todas as despesas forem somadas.

Taxa de Carregamento
A previdência é um excelente investimento para quem quer se planejar para a aposentadoria, contudo, a taxa de carregamento e a taxa de saída podem ser problemas sérios para o investidor. A taxa de carregamento é, basicamente, uma cobrança feita antes mesmo da pessoa aplicar seu dinheiro no fundo de previdência e por isso atrapalha muito a rentabilidade da aplicação.

Operar ações
Não costuma ser uma alternativa vantajosa operar ações com a corretora do banco de varejo. Em uma instituição financeira independente o investidor consegue taxas de custódia muito mais atrativas e isso faz diferença no longo prazo.

infomoney.com.br/onde-investir/renda-fixa/noticia/5468098/gastos-bancarios-desnecessarios-que-sao-verdadeiros-viloes-seu-orcamento

Até mais.

No Comments

Leave a Reply

CAPTCHA *