OGX de volta à produção e ações disparam na bolsa!
Geral

OGX de volta à produção e ações disparam na bolsa!

4 de julho de 2016

Em janeiro, a OGX, agora com novo nome de OGPar, teve seu único campo de produção em atividade, Tubarão Martelo, na Bacia de Campos, com atividades encerradas. Naquele momento o poço produzia algo em torno de 8.500 baris diários (Eike Batista em seus delírios megalômanos prometia produzir ali 30.000 barris dia). Com o barril na faixa dos U$ 30 não valia a pena.

De volta à produção | Lauro Jardim - O Globo

Acontece que de janeiro para cá o petróleo subiu de preço e está na faixa dos U$ 46. Como consequência disto a OGPar voltou a tirar petróleo de Tubarão Martelo.
blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/devolta-producao.html

OGXP3 sobe 44,76% na bolsa de valores

Vale a pena lembra que depois do PUMP vem o DUMP. Inflou, tem que desinflar…

Golpes e picaretagens na bolsa de valores: Pump and Dump
http://defendaseudinheiro.com.br/golpes-e-picaretagens-na-bolsa-de-valores-pump-and-dump

Até mais.

2 Comments

  • Reply Vilmar 26 de janeiro de 2017 at 11:35

    menu Assinesearch

    Política
    Eike Batista tem prisão decretada na Operação Lava Jato

    A Operação Eficiência é um desdobramento da Operação Calicute que prendeu o ex-governador Sergio Cabral; Eike não foi encontrado em casa pelos agentes da PF

    Por Da redação
    access_time 26 jan 2017, 07h24 – Atualizado em 26 jan 2017, 09h33
    chat_bubble_outline more_horiz
    Eike Batista está entre os alvos de nova fase da Operação Lava Jato deflagrada na manhã desta quinta-feira
    Eike Batista está entre os alvos de nova fase da operação Lava Jato
    A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira a Operação Eficiência, segunda fase da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro. Entre os alvos de mandado de prisão preventiva está o empresário Eike Batista, dono do grupo EBX, que não foi encontrado em sua casa na Zona Sul do Rio de Janeiro. As investigações miram pagamentos de propina durante o governo de Sergio Cabral (2007 a 2014), que também é alvo de um mandado de prisão preventiva e está detido na penitenciária de Bangu.

    A PF também investiga crime de lavagem de dinheiro, que envolve cerca de 100 milhões de dólares no exterior. Parte desse valor já foi repatriado. Nesta fase da operação, também são investigados crimes de corrupção ativa e passiva, além de organização criminosa.

    Segundo o advogado que representa o empresário, Eike está viajando e vai se entregar às autoridades. A operação desta quinta é um desdobramento da Operação Calicute, que prendeu o governador Sérgio Cabral em novembro do ano passado. O vice-presidente de futebol do Flamengo Flávio Godinho, ex-braço direito de Eike, também é alvo de prisão preventiva.

    Cerca de oitenta policiais federais cumprem nove mandados de prisão preventiva, quatro de condução coercitiva e 22 de busca e apreensão. As investigações miram pagamentos de propina envolvendo o ex-governador Sergio Cabral, que também é alvo de um mandado de prisão preventiva.

    Veja também
    eike
    Brasil
    Procurado pela PF, Eike teve carreira meteórica e extravagante
    query_builder26 jan 2017 – 09h01
    O advogado de Eike, Darwin Correa, do escritório PCPC, anunciou que recorrerá da decisão
    Economia
    Eike Batista não poderá comandar companhias abertas até 2020
    query_builder10 nov 2015 – 16h11
    Eike Batista, participa de audiência no Tribunal do Júri da Justiça Federal no Rio de Janeiro. O ex-bilionário está sendo julgado por manipulação de mercado e uso indevido de informação privilegiada – 18/11/2014
    Brasil
    Eike Batista entregou Mantega em depoimento: leia trecho
    query_builder22 set 2016 – 10h09
    Lava Jato
    Brasil
    Há indícios de que pagamento de Eike a Mantega é propina, diz MP
    query_builder22 set 2016 – 11h09
    Segundo as investigações, Eike e Flávio Godinho, do grupo EBX, realizaram pagamento de propina no valor de 16,5 milhões de dólares ao ex-governador usando a conta Golden Rock no TAG Bank, no Panamá. O valor foi solicitado por Cabral a Eike em 2010, e para dar aparência de legalidade à operação, foi realizado em 2011 um contrato de fachada entre a empresa Centennial Asset Mining Fuind Llc, holding de Eike, e a empresa Arcadia Associados, por uma falsa intermediação na compra e venda de uma mina de ouro. A Arcadia recebeu os valores ilícitos numa conta no Uruguai, em nome de terceiros, mas os valores eram direcionados à Cabral.

    Eike Batista, Godinho e Cabral também são suspeitos de terem cometido atos de obstrução da investigação. Segundo as investigações, após uma busca e apreensão realizada em 2015 em um dos endereços de Eike foram apreendidos extratos que comprovavam a transferência dos valores ilícitos da conta Golden Rock para a empresa Arcádia. Na ocasião, os três investigados orientaram os donos da Arcadia a manterem a versão de que o contrato de intermediação seria verdadeiro diante das autoridades.

    “De maneira sofisticada e reiterada, Eike Batista utiliza a simulação de negócios jurídicos para o pagamento e posterior ocultação de valores ilícitos, o que comprova a necessidade da sua prisão para a garantia da ordem pública”, afirmam os procuradores do MPF.

    Os outros alvos da operação são Sergio Castro, apontado como operador do esquema, Francisco Assis, o doleiro Álvaro Galliez, Thiago Aragão, ex-sócio da esposa de Cabral, e três pessoas ligadas a Cabral que também já estão presas – Wilson Carlos, Carlos Emanuel Miranda e Luiz Carlos Bezerra. Além deles, o irmão de Cabral, Maurício de Oliveira Cabral Santos e Suzana Neves Cabral, ex-mulher do ex-governador, são alvos de condução coercitiva.

    Para o MPF, há elementos suficientes para pedir as prisões temporárias de Susana e Maurício Cabral, mas foi pedida uma medida menos grave – que são as conduções coercitivas – para que deponham conforme for ordenado pela Justiça.

    Todas as diligências tiveram origem nos desdobramentos da investigação da Operação Calicute e estão sob tutela do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro. Na fase desta quinta, as informações foram coletadas em dois acordos de colaboração que abordaram os detalhes do esquema de lavagem de dinheiro por trás dos desvios praticados pelo grupo do ex-governador Sergio Cabral.

    Operação Arquivo X

    Em 2016, Eike Batista já havia prestado depoimento voluntário à força-tarefa da Operação Lava Jato, em Curitiba. Na ocasião, o empresário declarou que em novembro de 2012 recebeu um pedido do então ministro e presidente do Conselho de Administração da Petrobrás, Guido Mantega, para que fizesse um pagamento de 5 milhões de reais, no interesse do PT com o intuito de pagar dívidas de campanha.

    Mantega teve a prisão decretada devido as declarações de Eike na fase Arquivo X, deflagrada em 22 de setembro de 2016, que foi revogada pelo juiz Sergio Moro horas depois. Mantega acompanhava a mulher numa cirurgia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, quando foi preso pelos agentes da PF.

    O nome da operação era uma referência à empresa OSX, de Eike, que costumava batizar as suas companhias sempre com a letra “X”, um sinal de multiplicação de riquezas, segundo ele.

    (Com Reuters e Estadão Conteúdo)

    NOTÍCIAS SOBRE
    EIKE BATISTA
    OPERAÇÃO LAVA JATO
    POLÍCIA FEDERAL
    chat_bubble_outline more_horiz

    Pela Web
    Entenda como comprar os títulos do Tesouro DiretoPATROCINADO
    Entenda como comprar os títulos do Tesouro Direto
    Empiricus Research
    Veja como comprar o seu primeiro apê.PATROCINADOVeja como comprar o seu primeiro apê.
    Veja como comprar o seu primeiro apê.
    MRV – YouTube
    Especialização destinada a médicos, enfermeiros e gestoresPATROCINADO
    Especialização destinada a médicos, enfermeiros e gestores
    Portal IEP
    Filha de Alckmin filma rosto se transformando em tempo realPATROCINADO
    Filha de Alckmin filma rosto se transformando em tempo real
    BeYoung – Antirrugas Instantâneo
    Para Você
    Guia do Estudante lança plataforma que oferece bolsas de estudo
    Guia do Estudante lança plataforma que oferece bolsas de estudo
    Na Espanha, Dilma ataca Lava Jato, PSDB, Temer e vê volta de Lula
    Na Espanha, Dilma ataca Lava Jato, PSDB, Temer e vê volta de Lula
    Recomendado por
    Comentários
    Deixe uma resposta
    Para comentar você precisará entrar com seu usuário e senha do Abril Accounts ou fazer login através do Facebook ou do Google+
    Entre

    Gustavo Woltmann 26 jan 2017 – 07h32
    Muita gente poderosa envolvida no lavajato, quanto mais se mexe no assunto mais cheira mal

    Moises Barreto 26 jan 2017 – 07h37
    Prisão e humilhação para todos os envolvidos.

    Adilson Nagamine 26 jan 2017 – 07h51
    Até o aique? Tá faltando ele.

    Gustavo Veras 26 jan 2017 – 08h07
    Eu só queria dizer:
    #HOMOLOGACARMEN

    Anjo Conservador 26 jan 2017 – 08h14
    Opa, vai cair o preço da gasolina!

    João Roberto Pazini 26 jan 2017 – 08h32
    Mais um capanga da organização PTista criminosa preso!!
    Falta o CAPO – apedêuta – o maior canalha embusteiro de este país.

    Olmar Humberto Menta 26 jan 2017 – 08h46
    Posso estar enganado. Mas sempre achei que essa cara é o verdadeiro testa de ferro do Lula. É só apertar ele que entrega onde está a fortuna roubada do Brasil pelo sapo barbudo.

    Marcelo Barroso 26 jan 2017 – 09h05
    Cadeia nesse vagabundo e em todos que roubaram o dinheiro dos pagadores de impostos.

    jorji akagi 26 jan 2017 – 09h09
    No ranking da corrupção ficamos na 79ª posição, realmente ao contrário do que profetizamos, as pessoas ruins são a grande maioria!

    Arquivo X 26 jan 2017 – 09h23
    Por isso precisamos de imediato dissolver as “facções” pois muito dinheiro submete o pais a mais corrupção, esses todos ai compraram e se refastelaram na justiça com suas fortunas roubadas até a casa cair demorou muito, o resultado são imensos processos imperfeitos pois não conseguem ressarcir o pais do que foi saqueado……..

    Silvando 26 jan 2017 – 09h45
    Estou começando perceber que a maioria dos empresários brasileiros é de mentirinha ou vive mamando nas tetas do governo.

    Julio Rodrigues Neto 26 jan 2017 – 09h56
    Ninguém escapa da Lava Jato. Esta Operação, é como um pequeno vazamento de água, que vai se espalhando e aprofundando, até deixar o local todo úmido.

    hildo molina 26 jan 2017 – 10h02
    mais um campeão do PT (lula/dilma) prestando contas do nosso dinheiro.

    Wilson A. Zamignani 26 jan 2017 – 10h03
    EIKE BATISTA AMIGÃO DO PEITO DO LULA

    sergio 26 jan 2017 – 10h03
    Nova república.Precisamos proclamá-la, pois esta que temos, é de fachada, criminosa e que só serve aos interesses do poder, das indústrias do crime e da impunidade e do enriquecimento ilícito. Seja bem vinda justiça de olhos vendados, pois a que temos até agora, é somente uma estátua na praça do dito Três Poderes. Vc é a única esperança de salvação do Brasil.

    Ricardo Andreucci 26 jan 2017 – 10h22
    E dilma dizia que Eike era um modelo de empreendedor. Essa é a cara do PT, dilma e lula, os enganadores do povo brasileiro, vendedores de ilusões , que levaram muitos à falência, ao desemprego. Esquerdalha nunca mais!!!

    Gilberto Goncalves 26 jan 2017 – 10h25
    O país está podre. Num momento súbito senti temor pela vida de Sergio Moro. Este país tem ladrao demais pra pouco juiz sério e as FFAA só querem saber do soldo e da aposentadoria.

    Democrata Cristão 26 jan 2017 – 10h29
    Ei, quando o Mantega será preso? Tá na internet:
    “Quem quer dinheiro? Mantega negociou 100 milhões em propinas para candidatos petistas em 2014″(jornallivre)

    Democrata Cristão 26 jan 2017 – 10h32
    E o Aloizio Mercadante, quando será preso? E as gravações?
    “Mercadante tentou barrar delação e prometeu ajuda, diz Delcídio” (oglobo)

    Coiote 26 jan 2017 – 10h55
    Vou abrir uma pizzaria e ficar RICO, pois tudo isso vai acabar em pizza patrocinada pelo Judiciário mais caro e incompetente do UNIVERSO. E é lógico, a conta paga pelo povo.

    Ricardo Leal 26 jan 2017 – 10h56
    Quando elle vai devolver os nossos R$ 10.000.000.000,00 (dez bilhões de reais) que recebeu de presente de Lulla, e que desapareceram no ar???

    Antonio Renovável 26 jan 2017 – 11h07
    Mais esse cara já não era para estar preso desde 2005? Tem um ditado popular aqui pelas bandas do norte que diz: “QUANDO SE QUER PEGAR UMA GALINHA, NÃO SE DIZ XÔ”.

    Ezequiel lima feitosa 26 jan 2017 – 11h13
    Tem muitos ratos de esgotos envolvidos.Uma verdadeira ratazana.

    Últimas
    governador-sergio-cabral-e-o-mais-atacado-nos-protestos-do-rio-de-janeiro-original1
    Política
    Cabral enviou 100 milhões de dólares para o exterior
    query_builder26 jan 2017, 11h02
    Hélio Bicudo
    Política
    Autores do impeachment sugerem a Temer nomes para STF
    query_builder26 jan 2017, 10h50
    Eike Batista está entre os alvos de nova fase da Operação Lava Jato deflagrada na manhã desta quinta-feira
    Política
    Eike Batista tem prisão decretada na Operação Lava Jato
    query_builder26 jan 2017, 07h24

    Nas bancas
    Edição 2514 25 de janeiro de 2017
    Acesse o índice
    Assine
    Leia também no
    Newsletter
    Conteúdo exclusivo para você
    person
    Nome
    mail
    E-mail
    Quero Receber

    AssineAbril.com

    VEJA
    + Brinde Vivara + 6 Meses Grátis
    Assine
    EXAME
    1 Ano + 6 Meses Grátis Por Apenas: 12 x R$ 39,00
    Assine
    SUPER
    1 Ano + 6 Meses Grátis Por Apenas: 12 x R$ 18,66
    Assine
    CLAUDIA
    + Brinde Vivara + 12 Meses Grátis
    Assine
    CASA CLAUDIA
    1

    http://veja.abril.com.br/politica/eike-batista-tem-mandado-de-prisao-expedido-na-lava-jato/

  • Reply Oliveira 20 de setembro de 2016 at 15:08

    Lopes Filho – 11h10 : Óleo e Gás Participações e OGX Petróleo e Gás vão devolver a concessão do Campo de Tubarão Azul

    As empresas não encontraram uma alternativa viável para retomar as atividades no Campo de Tubarão Azul e, desta forma, transcorrido o período de um ano de suspensão da produção no Campo, a OGX solicitou a devolução da concessão junto à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. A OGX vai iniciar o processo de desativação e abandono do referido campo em conformidade com as normas da ANP e órgãos reguladores de meio ambiente.

  • Leave a Reply